Não conheço exatamente este modelo, mas acho interessante dotar o alforge de uma chava. Mas antes de comprar essa fechadoura específica, acho que vale pesquisar um pouco em uma loja de ferragens ou de material de construção, pois esse tipo de fechadura não é difícil de encontrar. Pode ser que os pontos de fixação sejam um pouco diferentes, mas tudo é questão de estudar-se uma forma de adaptação.
Para dar mais um exemplo, as fechaduras que vieram no meu alforge rígido eram do tipo lingueta deslizante e quando eu passava mais rápido em lombadas o alforge abria. Então, fui em uma loja de ferragens para móveis e comprei uma fechadura semelhante, mas de lingueta rotativa e desta forma solucionei o problema.
Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Boa dica... Vou dar uma pesquisada, pq deixar sem chave é fogo....
Cros voce é parente daquele medico que receitou "cadialina" para as pacientes que queriam emagrecer? 
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Isso foi um projeto pra uma amiga que não queria gastar muito, mas pode ser melhorado.BetoCB escreveu:Cros voce é parente daquele medico que receitou "cadialina" para as pacientes que queriam emagrecer?

-
ubiratamuniz
Alforges Bult modelo HL (43 litros) instalados na Mirage 250 com suporte específico. Perdão pela qualidade das fotos, foram tiradas com o celular dentro da garagem (pouca luz).

Como eu esperava, não ficaram "exagerados". Ficaram no tamanho que considero ideal para o porte da moto.
A posição dos baús não atrapalha a posição do piloto, nem da garupa (eu testei).
Quero ver só se eu ainda vou conseguir passar em corredor com esse caminhão agora. hahahahhahahaha

Como eu esperava, não ficaram "exagerados". Ficaram no tamanho que considero ideal para o porte da moto.
A posição dos baús não atrapalha a posição do piloto, nem da garupa (eu testei).
Quero ver só se eu ainda vou conseguir passar em corredor com esse caminhão agora. hahahahhahahaha
Abraços,
Bira
Bira
tipo.. o q vou falar é apenas minha opniao.. nao reflete a razao =)
a moto tem um design arredondado.. cheia de curva.. esse alforge é quadradao.. entao ficou tipo diferença de estilos..
alem disso.. é cinza..
sei la.. eu nao fiquei 100% satisfeito com o meu.. mas esse eu nao colocaria mesmo.
mas entao.. é apenas minha humilde opniao.. =)
a moto tem um design arredondado.. cheia de curva.. esse alforge é quadradao.. entao ficou tipo diferença de estilos..
alem disso.. é cinza..
sei la.. eu nao fiquei 100% satisfeito com o meu.. mas esse eu nao colocaria mesmo.
-
ubiratamuniz
gosto é gosto.Humm escreveu:tipo.. o q vou falar é apenas minha opniao.. nao reflete a razao =)
alem disso.. é cinza..
eu gosto do alforge "quadradão" (estilo harley) e não acho a Mirage tão "arredondada" assim. Arredondada pra mim é a Mirage 650, a Midnight Star, a Boulevard nova. kk
A cor cinza é temporária. A idéia é pintar/envelopar/whatever em preto fosco (pra igualar o resto da moto) quando eu tiver tempo pra fazer isso. Não vou deixar cinza pra sempre. Eu apenas já estava de saco cheio de ficar andando com mochila e redinha no banco da moto, então resolvi não esperar a chance de pintar.
Podia ter comprado preto brilhante se tivesse no estoque da Bult (não tinha), mas consegui um descontão no cinza que saiu por 700 pila (preço normal desse baú 1000 reais).
Abraços,
Bira
Bira
tambem gosto do preto fosco.. mandei pintar tanque, alforges, paralamas, carenagens e tal tudo de preto fosco.. mas o pintor parece que nao acertou a mao.. cada peça ficou numa tonalidade diferente..
segunda vou la mostrar pra ele hehe.. vai ter q repintar ate ficar tudo igual. afinal paguei 500 conto na pintura.
cara.. meus alforges, nao sei se tu viu.. o q me irritou mais neles foi q por causa de alguns centimetros, nao cabe um capacete inteiro.
as malas internas q vieram juntas, eu devolvi pq achei 100 conto caro demais pra umas malinhas furrecas e que nem sao feitas pra aquele alforge.
prefiro tirar a medida e mandar uma costureira fazer na mao com material de primeira.
segunda vou la mostrar pra ele hehe.. vai ter q repintar ate ficar tudo igual. afinal paguei 500 conto na pintura.
cara.. meus alforges, nao sei se tu viu.. o q me irritou mais neles foi q por causa de alguns centimetros, nao cabe um capacete inteiro.
as malas internas q vieram juntas, eu devolvi pq achei 100 conto caro demais pra umas malinhas furrecas e que nem sao feitas pra aquele alforge.
prefiro tirar a medida e mandar uma costureira fazer na mao com material de primeira.
-
ubiratamuniz
Entendi. Esses que comprei também não cabem capacete (nem medi mas só de olhar já sei que não dá) mas nem ligo tanto de carregar o capacete. Só de ter algum lugar pra carregar as tralhas quando saio (a patroa ficava injuriada quando eu saía de moto e acabava ela tendo que passar no supermercado pra buscar algo de última hora porque eu não tinha onde carregar) já é uma mão na roda...Humm escreveu:tambem gosto do preto fosco.. mandei pintar tanque, alforges, paralamas, carenagens e tal tudo de preto fosco.. mas o pintor parece que nao acertou a mao.. cada peça ficou numa tonalidade diferente..
Outro motivo pra apressar a instalação sem pintar é que os maleiros tavam ocupando um espaço considerável no quarto e eu já tava meio de saco cheio de tropeçar neles kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o prata, já estou armado pro fim de semana, se não prestar pago alguém pra fazer o serviço kkkkkk

Abraços,
Bira
Bira