Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
nnogarole

Cros, obrigado pelas considerações !

Considerando a kilometragem dela devo fechar o negócio e amanhã ir buscar a danada. Vou tentar ver por uma dica aqui do forum mesmo um mecânico que falaram ficar perto da bandeirantes - creio que estrada do urubu, perto da schering - e ver se ele dá um pulo na loja para ver a moto no quesito parte elétrica e motor.. se bem que tão pouco rodada é muito pouco provável ter algum problema de motor...

Vlw galera.. estou ansioso para começar a rodar.. aos poucos vou levantar o que posso trocar para deixar ele sem esses oxidados !!!
Gonjur

(Alerta de leigo em mecânica!!)

Cros,

Então os casquilhos segundo ele é uma espécie bucha que vai no comando de válvulas para evitar o impacto de metal com metal, parece que quando a moto esta com motor quente e o óleo esta menos denso começa a fazer um tipo de ruido, ele me disse apenas, não ouvi o tal ruido.

Esta pedindo na moto 6000 dilmas, o que acha?.
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
cros
Moderador

Gonjur escreveu:(Alerta de leigo em mecânica!!)

Cros,

Então os casquilhos segundo ele é uma espécie bucha que vai no comando de válvulas para evitar o impacto de metal com metal, parece que quando a moto esta com motor quente e o óleo esta menos denso começa a fazer um tipo de ruido, ele me disse apenas, não ouvi o tal ruido.
Não sei se muda alguma coisa da 2001 pra 2006 (a que eu tinha) mas o mecanico da K disse que essas pastilhas que tem no comando de valvulas são auto-ajustaveis
Gonjur escreveu: Esta pedindo na moto 6000 dilmas, o que acha?.
Hummm depende do estado, por 7 ou 8 mil já compra uma 2005/6/7 mas claro tem que esperar aparecer. Mas tbm muito menos que isso não vai surgir mesmo.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Esses "casquilhos" devem ser as pastilhas que tem no comando de válvulas, como o Cros comentou. Em outros modelos de motor o ajuste das válvulas é feito por um parafuso e contra-porca, como nas Shadow. Na inspeção de 70.000km de minha Mirage essas pastilhas ainda estavam em plena condição de uso.

Se o ruído for um "téc-téc" que ouve-se melhor em baixa rotação, então peça também para verificar o tensionador da corrente de comando, pois se eles apresentarem defeito, pode ocorrer o atropelamento das válvulas e aí o conserto vai ficar caro (~R$1500,00 ou mais). Eu troquei os dois tensionadores com 68.000km por R$120,00. E se tirar esses tensionadores do lugar, o motor sai fora do ponto e aí vai precisar soltar as tampas do motor para ajustar o ponto. É a oportunidade de verificar o motivo do vazamento de óleo nas tampas de cabeçote.
Imagem
Gonjur

jirschik,

Muito obrigado pela resposta, vou verificar isso. O que mais tenho medo é comprar a moto e depois ter uma surpresa dessas, como você citou a necessidade de um conserto de valor considerável. Acredito que pelo valor que estamos negociando a moto tem que estar redondinha.

Valeu!
cros
Moderador

Gonjur escreveu:jirschik,

Muito obrigado pela resposta, vou verificar isso. O que mais tenho medo é comprar a moto e depois ter uma surpresa dessas, como você citou a necessidade de um conserto de valor considerável. Acredito que pelo valor que estamos negociando a moto tem que estar redondinha.

Valeu!
É comum o motor 4 tempos bater valvulas, mas um motor só quebra se não for feita revisões periodicas como alguns reajustes e troca de oleo.
Imagem
jbrigagao
Moderador

Gonjur escreveu: 1 Segundo ele, precisa trocar os casquilhos pois a moto com motor quente faz um barulho, como se estivesse batendo válvula.
A Mirage não usa casquilhos ou bronzinas. Os comandos são assentados diretamente nos mancais do cabeçote e não é possível fazer nenhum ajuste. Ruídos na parte superior do cabeçote ou é regulagem de válvulas ou folga na corrente. O virabrequim é apoiado em rolamentos e também não usa casquilhos ou bronzinas.
Imagem
nnogarole

Fala pessoal,

fiz a transação e estou com a motoca. Vlw pelas considerações !!

Bom... emoção a mil, primeira volta com a danada, excelente. Posto, abastecimento, mais uma rodada e casa.
Devo ter rodado uns 20km. Só de alegria.. Porém.
Já vivencio o primeiro problema..
Para não poluir o tópico, vou postar na parte de problemas elétricos para ver se alguém me dá uma dica..
A danada não dá mais a partida..
Gonjur

nnogarole,

Parabéns pela aquisição cara! =D

Eu ainda estou em negociação, vamos ver se consigo entrar o ano de 2013 já com a minha.

Falou!
nnogarole

Gonjur escreveu:nnogarole,

Parabéns pela aquisição cara! =D

Eu ainda estou em negociação, vamos ver se consigo entrar o ano de 2013 já com a minha.

Falou!
Vlw !
Torço pela conclusão do seu negócio.

Vamos rodar !!

Abs.
Responder