Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

eu nao acho que seu problema seja no interruptor.

deve ser algo na fiação que tá dando fuga de corrente.

vc tem qu emedir com um multimetro os fios que alimentam o farol alto e ver se está tendo fuga para o comum.

melhor é pegar o diagrama eletrico da moto no manual de serviços pra ajudar a identificar a fiação.
alanmoreli

Grande Humm, obrigado pela colaboração.

Levei a moto na cc agora cedo, como sempre a Cristina e o Helbert me atenderam muito bem, efetuaram a troca do conjunto de interruptor esquerdo completo. Fiquei muito grato quanto a isso. Na hora de ligar a moto pra ir embora, a bichinha tossiu até, rateou, girou motor de arranque e nada de ligar. Quando ligou, ficou com o contagiros totalmente doido...

Após outra analise, constataram o retificador defeituoso! Apos tantos relatos aqui, hj foi minha vez... Tava demorando viu...

Se bem q tenho percebido mesmo algumas dificuldades da minha Mirage para ligar, achei q fosse combustível ruim, até troquei de posto de gasolina, mas agora vi q nao era necessariamente a gasolina. A moto estava engasgando e quase me derrubou certa vez que o acelerador nao respondeu ao meu comando de acelerar... Esse troço é tão serio q as motos da kasinski tinham q ser datadas com o ano, seguido das siglas AR e DR, antes e depois de queimar o retificador... Kkkk

Deixei a moto na cc, pra fazer a troca, aproveitando a garantia de 3 anos da mesma. Na segunda dou retorno a vcs.

Um abraço!
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
torresbeto

Olha amigo, já passei pelo q vc passou, e sei bem como é...

Recomendo vc comprar um retificador de cb400 ou da falcon... pois o retificador original nao eh dos melhores.

Compre um e deixe de reserva, vc pode vir a precisar novamente...ou até melhor, compre e ja coloque um desses dois! e deixe o original de reserva!

agora, sei que vc ainda tem garantia da moto, e eles tem que trocar toda vez que der problema, mas é melhor se prevenir, pois nao vai querer ficar no meio da estrada com um retificador queimado
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
virtuhal
Contato:

Sobre o retificador, evitem adaptações. O retificador teve atualização e os mais novos, por enquanto, não estão queimando.
É bom verificar se o conector entre o estator e o retificador está bem conectado. Mal contato gera resistência e por consequencia aquecimento.

Ao alanmoreli, se voce nao fez nenhuma alteração na peça (cortar, emendar, etc), a garantia cobre sim pois não é peça de desgaste.
AmericoFilho

Ainda bem que temos grandes Moderadores e colaboradores para acabar com essas propagandas indevidas, forte abraço a todos e bons ventos...MOLINA cade vc meu amigo???
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
DSM

Scooby Doo, cade vc!!!!!!! rsrsrsrsrs. Tô aqui, essa semana a coisa aqui foi corrida, agora feriadão, estou repondo as energias.
Um grande abraço tio.
Ps. Sua encomenda vai esta semana.
AmericoFilho

O que será DSM? o que será?
Imagem
DSM

è segredo tio, mas depois tem que colocar a foto.
AmericoFilho

DSM esperando ancioso....kkkkk forte abraço meu amigo!!!!
Imagem
JEYBE BRITO

bom dia a todos parabéns pelo fórum. Vim pedir ajuda pois a minha mirage 250 efi 09/10 esta me deixando mais velho ainda de tanta ignorancia minha kk(só pode ser)a motoca não funciona de jeito nenhum olha oque ja verifiquei:
1 velas centelhando
2 arranque virando
3 bateria carregada
4 chaveta do magneto ok
5 magneto ok
6 sensor do rpm ok
7 ecu normal
....
só não entendo o eletroinjetor não está pulverizando, já verifiquei tensão de chegada(nos primeiros 3 s 9 v e depois cai 2,5v) resitencia do eletroinjetor 13hms e o led do efi aceso, porem quando injetado o scanner não acusa erro algum. conto com a ajuda de vocês que tem mais quilometros rodados que eu. desde já agradecido.
Responder