Customização Intruder 125 by DoghQuch

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Frazatto

Pergunta para ele ué. :oops:

Se eu te falar um preço aqui fica chato para ele.
Vai que ele muda ou sei lá :roll:

Minha esposa nunca quis ir lá comigo, ela disse que não é lugar de 125cc. Hehehe
Sim sim, sei que é bobeira dela.
Hacontroversias
Contato:

É. O meu ficou ao todo, entre material e mão de obra para soldar, em trezentos contos. Tudo fica caro, se compra-se teria um comando mais bonito, mas não seria a mesma coisa. eu gosto de fazer as minhas alterações.

E lá parece desfile de moto linda, mas acho que o pessoal até que não é tão metido assim. Tinha varios motociclistas de varios motoclubes por lá na ultima quarta-feira.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Frazatto

Ontem achei um posto da Shell aqui em Campinas que vende gasolina Premium, um amigo aficionado por automobilismo fez mó propaganda e resolvi experimentar.

No começo fiquei de bode "mas é a mesma porcaria, só que mais caro!" e foi então que o finzinho da gasolina "velha" terminou no cano e começou a queimar a nova!

Galera!!! A diferença é monumental, ainda estou um pouco empolgado e provavelmente estou exagerando, mas está faltando motor na moto!

Minha velocidade de cruzeiro era de 60~70Km/h, agora estou facilmente andando a mais de 80Km/h e preciso reduzir menos de marcha no trânsito.

Assim que eu tiver uma prévia de consumo posto aqui, mas do jeito que a criança ta andando, certamente vai ser alto.
Frazatto

Final de semana arranquei fora o restritor do filtro de ar.

Ainda não tenho uma opinião formada a respeito.
Teoricamente é para funcionar igual/melhor que um filtro esportivo comercial, mas não percebi nenhuma diferença no comportamento da moto.
Talvez seja uma questão de regular o carburador, já que está entrando mais ar, deveria precisar de mais gás, certo?!

Fora isso, não sei se gosto muito do barulho que ficou, é meio irritante quando vc tem que ficar acelerando e freando o tempo todo. Mas, se você quer um barulho decente na sua Trudinha, manda ver e tire o restritor.
Na minha opinião é infinitamente mais agradável do que essa gente que fura o escapamento!

E um efeito colateral inesperado é que a trepidação da moto diminuiu MUITO!
Não sei porque, mas minha moto tremia para diabos entre 5 e 6mil rpm e agora ta o que eu consideraria normal e tolerável.

---------------------------------------
Update:
Aproveitei a hora do almoço e abri mais 1/4 de volta o parafuso da mistura, o comportamento do motor em baixa normalizou e a retomada em acelerações um pouco mais esperta.

O barulho ainda me incomoda!

---------------------------------------
Update:
É....o barulho ganhou....fiz a ultima modificação do macete do tudo (que é cortar parte do tubo do restritor) e voltei com o restritor para o lugar.

Sobre a modificação, é puro "achometro", mas me parece que ficou melhor do que sem o restritor. (além do barulho ficar normal de novo :P)
Frazatto

Isso é interessante, alguns dados empíricos para vocês.

Usando a gasolina premiun da Shell, estou fazendo 37~38km/l, um rendimento de +4km/l.

E por causa do combustível com o corte no restritor de ar, ganhei 500rpm no motor.
Antes 60km/h = 5500rpm, agora 60km/h = 5000rpm.

Acho que está na hora de colocar o pneu maior e ganhar mais 500.

-------
Update:
Estava lendo o post sobre a relação secundária.
Eu já tinha essa sensação, mas a explicação em confirmou.
É impossível mudar essa relação velocidade/rotação só mexendo na "potência" do motor.
O que maldições aconteceu aqui então?
Danne
Contato:

Por aqui estou brigando com a regulagem do parafuso da mistura. Tomei coragem e meti a mão na configuração de fábrica, deixei 2,75 voltas. Tinha deixado 2,5, mas ficou pior que antes, então mudei para essa atual.

Eu esqueci de contar quantas voltas tinha na original.

A minha mal tem 200km e já penso seriamente em meter um comando avançado na danada.

Ainda estudando qual marca por..
Imagem
Frazatto

Nossa cara, espera terminar o amaciamento, mexe só na marcha lenta por enquanto.

Se não você não vai regular nada mesmo, cada dia que acordar vai ser uma moto diferente e não vai estabilizar nunca. Termina o amaciamento e depois regula "do seu jeito" que você vai ver a diferença que faz!
Na concecionária eles sabem te dizer quantas voltas tem originalmente (os viad** sempre "desrugulam" a minha). E se não me engano no vídeo do macete ele mostra também.
Eddie Rockenfield

DoghQuch escreveu:Levei a moto para a revisão dos 3mil e aproveitando mandei colocar os pesos de guidão da Yes.

(para quem não está acompanhando, é pq o guidão da Virago não vem com pesos)

Mas bem, os pesos serviram direitinho e resolve o problema da vibração. (R$23,00 na Suzuki)
São fáceis de colocar esses pesos? Também uso guidão de Virago, e senti falta do peso, a mão fica vibrando...
Frazatto

Eddie Rockenfield escreveu:São fáceis de colocar esses pesos? Também uso guidão de Virago, e senti falta do peso, a mão fica vibrando...
Sim Sr. super fácil!
É um parafuso preso em um tucho de borracha, conforme vc aperta o tucho expande e prenda nas laterais do tubo.
Quando vc ver vai entender.
Eddie Rockenfield

Valeu cara, brigadão pela informaçãop aew!

(Y) :wink:
Responder