Viagem Inesquecível

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Acho que uma cidade maior, é melhor, ainda mais que são 4 dias, tem que arrumar o que fazer...hehehe

Se tiver alguma sugestão de lugares que o clima seja mais ameno.. aceito... Pois to correndo para longe do litoral no final do ano
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
danielvreis
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2011, 15:27
Localização: Tubarão

Resolvi postar minha história porque achava que eu era o único maluco a querer subir serra de NEO, mas ao ler outros relatos já vi que isso é mais normal do que eu pensava hehe.

Foi em Agosto de 2010, inverno brabo, uns amigos resolveram em plena sexta a noite subir a serra no sábado de manhã, saímos de Tubarão as 4h da manhã, o objetivo era ver o sol nascendo do alto da Serra do Corvo Branco, pegamos algumas estradas de chão mas a NEO se comportou melhor do que eu esperava (estava sozinho).

Depois subimos o Morro da Igreja em Urubici, estava um dia lindo, sem nuvens, muito frio, foi a primeira vez que eu subi a serra catarinense, fiquei embasbacado com tamanha beleza, o Morro da Igreja e a Pedra Furada é simplesmente fantástico, quem nunca fez esse passeio digo que realmente vale a pena.

Almoçamos em Urubici e eu aproveitava para completar o tanque sempre que via algum posto pois com um tanque de 4,8L não dava pra arriscar ficar sem gasolina.

Até ali a NEO tinha se comportado muito bem, mas ao sairmos de Urubici em direção a Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, começou o meu suplício, a NEO não passava de 60km/h, durante todo o trajeto no alto da serra a NEO se arrastou, o pessoal que estava comigo sumia na frente (motos de 150cc e 250cc)e quando achavam algum lugar bom pra parar ficavam me esperando, quando eu passava por eles nem parava, só buzinava e ia embora, em 10 min eles me alcançavam e sumiam na frente, e fomos assim até o topo da Serra do Rio do Rastro.

Outro lugar realmente lindo e que vale a visita.

A descida da Serra foi muito mais tranquila, ao chegar ao pé da serra a NEO voltou a andar bem, mantendo em torno de 100km/h.

Chegamos em Tubarão às 18h depois de aprox 300km rodados, eu não aguentava mais as minhas pernas, e o meu traseiro eu já não sentia a uns 200km hehehe.

Foi nessa viagem que eu descobri a minha paixão por viajar de moto, infelizmente ainda não tive condições de comprar uma moto maior para ganhar as estradas, mas se tudo der certo em Fev de 2013 estarei pegando uma Mirage 250.
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Não sou bom de escreve mas aventura é a aventura.
Novembro 1973 comprei a minha primeira moto yamaha 100cc. Junho de 1975 minha segunda super moto yamaha 200 realizar sonho uma grande viajem(SOZINHO) 5860 kms ida e volta Maceió/Rolandia (vigem toda 6180).
Resumo da viagem: Capacete, Casaco de Couro, Coturno,Calça Jeans Lee, 12 velas (para quem teve moto motor 2 tempos sabe o porque kakakakak)e SANGUE SUOR E LAGRIMAS. Se for relatar a viagem vai ter muitas partes engraçadas outros tristes onde cheguei a pensar "sou um grande FDP" mas pior parte é que quando cheguei bateu uma Amnésia por conveniência esqueci tudo e adquiri um virus não curável por moto e uma put* paixão por vigem em 2 rodas ate hoje que já me custou 14 dias de UTI mandíbula,braços e pernas quebrados. Em resumo SÓ ALEGRIA e muitos KMS rodados e com fé em Deus vou ter muito mais.
Paulo Santana.'.

Imagem
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

danielvreis escreveu: Foi nessa viagem que eu descobri a minha paixão por viajar de moto, infelizmente ainda não tive condições de comprar uma moto maior para ganhar as estradas, mas se tudo der certo em Fev de 2013 estarei pegando uma Mirage 250.
É Daniel eu sei bem o que é isso, quando eu voltei da minha viagem com a NEO, fiquei super feliz pela estrada e pela viagem, mas doido para pegar uma moto maior para viajar com mais conforto, e foram 6 meses até eu poder comprar a Mirage.

Paulo Santana escreveu:Não sou bom de escreve mas aventura é a aventura.
Novembro 1973 comprei a minha primeira moto yamaha 100cc. Junho de 1975 minha segunda super moto yamaha 200 realizar sonho uma grande viajem(SOZINHO) 5860 kms ida e volta Maceió/Rolandia (vigem toda 6180).
Resumo da viagem: Capacete, Casaco de Couro, Coturno,Calça Jeans Lee, 12 velas (para quem teve moto motor 2 tempos sabe o porque kakakakak)e SANGUE SUOR E LAGRIMAS. Se for relatar a viagem vai ter muitas partes engraçadas outros tristes onde cheguei a pensar "sou um grande FDP" mas pior parte é que quando cheguei bateu uma Amnésia por conveniência esqueci tudo e adquiri um virus não curável por moto e uma put* paixão por vigem em 2 rodas ate hoje que já me custou 14 dias de UTI mandíbula,braços e pernas quebrados. Em resumo SÓ ALEGRIA e muitos KMS rodados e com fé em Deus vou ter muito mais.
Isso é motociclismo Paulo, enverga mas não quebra, todo mundo me diz que no dia que me quebrar de moto não vou querer mais saber de duas rodas, mas já cai duas vezes, e mesmo assim, rodar de moto é uma das coisas mais espetaculares que existe!
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder