Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Robson Lacerda

Claudio e Ricardo, a grande vantagem das motos custom, é (como o próprio nome revela) que podemos customizá-la da maneira que quisermos, colocando muito de nossa personalidade na moto. Fora as customizações (que são mais por questão de estilo), existem as adequações que quase todas as motos possuem: se você é pequeno(a), ajuste o amortecedor traseiro- são 5 opções de altura; se é alto, coloque uma pedaleira avançada e/ou um guidão + alto; um banco novo pode resolver também. É tudo questão de conhecer as possibilidades- e são muitas- que essas motos oferecem.

Grande abraço a todos,
ClaudioLC

obrigado, já fiquei bem mais animado com as possibilidades da 883 !!!

abraços !!
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
William Alvarenga

ClaudioLC escreveu:obrigado, já fiquei bem mais animado com as possibilidades da 883 !!!

abraços !!
Catalogo sobre acessórios originais para personaliza a moto 883.

dar olhada:
http://www.harley-davidson.com/en_US/Co ... talog.html
will
Wolverine405

Camila Roethig escreveu:Oi Luiz!

Obrigada pelas dicas. Acho a 883 linda, tem uma "carinha de bandida", bruta, simples; por isso gosto dela, por sua simplicidade, ela é aquilo e acabou. Entretanto, estou levando muito em consideração os conselhos de vcs. Talvez não seja uma boa eu começar com ela (mas esteticamente é a minha preferida *_*), mesmo q demore alguns anos p/ q eu a consiga. O + louco é q o seguro dela é o + barato, das 4 q estou em dúvida (ela, Shadow, Mid, Mirage 250), e a + fácil de eu comprar.

Valeu! :)
Camila,

Se você deixar de comprar uma 883 pelos conselhos que recebeu, saiba que estes mesmos também se aplicam a Shadow e Mid pois também são motos pesadsa e grandes para um principiante, então decidir por uma ou outra seria o mesmo que decidir pela 883. Realmente o ideal é começar com uma moto menor: Virago 250 / Mirage 250 ou Intruder porém conheço gente que começou com HD e das grandes tipo Fat Boy e se deu muito bem, então isso vai muito de cada um.

Independente da sua escolha o inicio é sempre difícil tenha paciência e muito respeito pela motocicleta e sempre espere o "pior" dos motorista, pilotos e pedestres a sua volta, pois de moto não pode existir aquele pensamento "ah ele não vai fazer isso" pense sempre que vai, pois desta forma vc nunca será pega de surpresa. Seria legal no inicio, caso vc tenha a possibilidade, andar sempre acompanhada, não de garupa rsrs, mas sim de outras motos pois isso dá mais segurança além da grande possibilidade de aprendizado com a galera mais experiente.

abs e conta a sua decisão
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Wolverine405

Ricardozf12 escreveu:lendo as respostas anteriores do tópico vi que um cara que mede 1,91m e pesa 110 kg tem uma 883r, então acho que eu como 1,85m e 75kg ficaria tranquilo também. Agora é correr atras do "sonho"
Ricardo,

Uma cara como vc falou com certeza deve ficar parecendo um hipopotámo de bicicleta...que dá dá mas fica estranho, no seu caso parece ser bem melhor pois vc não é gordo, mesmo assim não é o modelo ideal não, se vc não curte as maiores na HD vc tem a opção das Dynas e tem também a Softail Black Line que são mais encorpadas que as 883 e não são grandonas como as demais.
RJ - Brasil
Wolverine405

Camila,

Outra coisa, não sei se você já ouviu falar no LAIDES OF THE ROAD um moto grupo Brasileiro só de mulheres em sua maioria de HD e muito atuante em São Paulo, estão sempre nas lojas HD e sempre fazendo passeios e eventos. Conheço algumas Laides, ai de SP inclusive, e tenho certeza que caso vc compre a 883 será acolhida pelas Laides, o que pode ser muito útil para vc que está começando.

Quem está começando provavelmente vai cometer um erro ou outro independente da moto. Andando não faz muita diferença entre uma e outra não, alias o peso e estabilidade da 883 comparado com a Mirage é até uma vantagem...as dificuldades seriam para manobrar, o cuidado com o acelerador pois a 883 é nervosa e o custo de possíveis reparos que em uma HD com certeza é muito maior do que em uma Kazisnsk...

Vai de Iron 883 que é mais baixa que a 883R.
RJ - Brasil
Moura
Contato:

William Alvarenga escreveu:Catalogo sobre acessórios originais para personaliza a moto 883.

dar olhada:
http://www.harley-davidson.com/en_US/Co ... talog.html
Show de Bola o catalogo William! :P
Já baixei o da Dyna pra mim!
Pena que não encontro essas peças pra vender e ainda não sei utilizar o E-bay...rsrsr
Paulo Moura
Ricardozf12
Contato:

Wolverine405 escreveu:
Ricardozf12 escreveu:lendo as respostas anteriores do tópico vi que um cara que mede 1,91m e pesa 110 kg tem uma 883r, então acho que eu como 1,85m e 75kg ficaria tranquilo também. Agora é correr atras do "sonho"
Ricardo,

Uma cara como vc falou com certeza deve ficar parecendo um hipopotámo de bicicleta...que dá dá mas fica estranho, no seu caso parece ser bem melhor pois vc não é gordo, mesmo assim não é o modelo ideal não, se vc não curte as maiores na HD vc tem a opção das Dynas e tem também a Softail Black Line que são mais encorpadas que as 883 e não são grandonas como as demais.
O porem é que o maior atrativo das sportster pra mim alem do estilo é o motor evolution, acho que só teria uma dyna ou softail se fosse uma "antiga" com motor evolution.
Wolverine405

Ricardozf12 escreveu:
Wolverine405 escreveu:
Ricardo,

O porem é que o maior atrativo das sportster pra mim alem do estilo é o motor evolution, acho que só teria uma dyna ou softail se fosse uma "antiga" com motor evolution.
Cara eu já tive uma 883 é realmente é uma excelente moto, o evolution é sensacional mas o Twin Cam não fica atras não...
RJ - Brasil
Russo

Robson Lacerda escreveu:Claudio e Ricardo, a grande vantagem das motos custom, é (como o próprio nome revela) que podemos customizá-la da maneira que quisermos, colocando muito de nossa personalidade na moto. Fora as customizações (que são mais por questão de estilo), existem as adequações que quase todas as motos possuem: se você é pequeno(a), ajuste o amortecedor traseiro- são 5 opções de altura; se é alto, coloque uma pedaleira avançada e/ou um guidão + alto; um banco novo pode resolver também. É tudo questão de conhecer as possibilidades- e são muitas- que essas motos oferecem.

Grande abraço a todos,
Meu Deus do céu!

O ajuste do amortecedor traseiro (pré carga da mola) não tem nada a ver com a altura do piloto.Esse ajuste serve para "equilibrar" o curso do amortecedor, tanto na compressão quanto no retorno, em função do peso total a ser transportado (piloto, piloto+carga, piloto+garupa ou piloto+garupa+carga).
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder