Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Tolentorine

Amigos, vi muito a kansas 150 e a mirage 150

Anotei pontos interessantes

Kansas 150 não possui velocímetro;
Ainda a kansas 150, existem relatos em que o quadro da moto quebrou, isso é gravíssimo!

Mirage 150 possui velocémetro e nenhum relato de quebra de quadro, é mais cara.

Se eu conseguir um bom negócio vou de mirage 150 mesmo.. Por mais bonita que seja a kansas, perde na praticidade, e como é primeira moto, é interessante ter o velocímetro, pelo menos é minha opinião. :wink:
jirschik
Moderador
Contato:

Tolentorine, você está falando sobre outro instrumento, que é o conta-giros. Este indica a velocidade do motor, expressa em RPM (rotações por minuto). Todas as motocicletas possuem velocímetro, que indica a velocidade do veículo e este é um item obrigatório.

Ainda nesta linha de motocicletas, existe a Suzuki Intruder 125.
Imagem
Tolentorine

jirschik escreveu:Tolentorine, você está falando sobre outro instrumento, que é o conta-giros. Este indica a velocidade do motor, expressa em RPM (rotações por minuto). Todas as motocicletas possuem velocímetro, que indica a velocidade do veículo e este é um item obrigatório.

Ainda nesta linha de motocicletas, existe a Suzuki Intruder 125.
Nossa, é verdade, que erro grave o meu!

Perdao, eu me referia ao Marcador de combustível

retificando:

Amigos, vi muito a kansas 150 e a mirage 150

Anotei pontos interessantes

Kansas 150 não possui marcador de combustível;
Ainda a kansas 150, existem relatos em que o quadro da moto quebrou, isso é gravíssimo!

Mirage 150 possui marcador de combustível e nenhum relato de quebra de quadro, é mais cara.

Se eu conseguir um bom negócio vou de mirage 150 mesmo.. Por mais bonita que seja a kansas, perde na praticidade, e como é primeira moto, é interessante ter o velocímetro, pelo menos é minha opinião.
Camila Roethig
Contato:

Oie meninos! Tudo bom?

Então, eu tb vou e volto c/ a Mirage250. Já saiu da minha lista, voltou em último lugar, foi pro topo, foi "rebaixada" agora voltou de novo pro cume. Espero ver as motocas no salão da moto, se não der pra xeretar, pelo menos, ver 'ao vivo' já ajuda, não... Nem q eu vá no estacionamento do evento rsrsrs
Se a versão c/ carburador (Mirage250) não dá apagão mesmo, ela subirá na listinha ;)

Mas ainda faltam muralhas: exame do Detran.

Valeuuuus!
Tolentorine

Esse citado apagão não terminou na versão 2012?

Até onde li sobre o modelo atual, não houve problema disso, ou estou desatualizado?

Eu acho que todos os caminhos levam à Mirage, só que antes me parece sábio comprar uma moto menor pra fuçar
Miau
Moderador

apagao é uma forma meio generalizada de falar..

na verdade sao varios sensores que podem apagar o motor.. até onde eu lembro, o de tombamento e o sensor do pezinho sao os mais famosos.. mas, sao coisas faceis de arrumar.

o lance é saber sobre os novos retificadores e as bobinas de ignição.

um defeito acho que já bastante reportado, embora infimo.. é a borracha do cambio.. que está se partindo facil nas 2012/2013
FIlIPy65

Humm escreveu:a kansas 150 eu n considero.. uma moto que se parte ao meio.. é dose
Realmente bem lamentável...
Mas acredito que tenha sido pontual, ou um conjunto de circunstâncias que favoreceram ao ocorrido, ao menos eu gostaria de acreditar.

Mas acho que pode acontecer com qualquer uma... e inclusive parece já ter acontecido. =/
Cláudio Souza

Boa noite!

Acabei de me cadastrar e quero adquirir minha primeira moto custom, contudo não sei ainda qual. Conheci a M250 e achei muito bonita, mas já me disseram que é difícil de mercado, além de peças. Na próxima semana vou olhar uma virago 535 2001 equipada e com baixa quilometragem. Alguém poderia me orientar a respeito dessas motos e qual o valor de uma virago 535 2001(por foto muito bonita)e os prós e contras?
Livre e de bons costumes.
ike_dalcin

[quote="Cláudio Souza"]Boa noite!

Acabei de me cadastrar e quero adquirir minha primeira moto custom, contudo não sei ainda qual. Conheci a M250 e achei muito bonita, mas já me disseram que é difícil de mercado, além de peças. Na próxima semana vou olhar uma virago 535 2001 equipada e com baixa quilometragem. Alguém poderia me orientar a respeito dessas motos e qual o valor de uma virago 535 2001(por foto muito bonita)e os prós e contras?[/quote]

E ai claudio...
cara eu sou meio suspeito de te falar pois eu tenho uma 535 e te digo que é baita motao, mas pelo ano com baixa quilometragem tem que ir acompanhado com um mecanico que entenda do assunto. o preco medio de tab. fip é de 12000 =ou- e de uma bela olhada se ela ja vem com opcionais(alforges, sissy-bar, descanço de pes,etc...)veja bem se os pneus sao originais pois delatam o km e o modo de pilotagem do antigo dono. quanto mais detalhes vc verificar melhor pois pecas para essas motos sao caras por ser so no autorizado e no mais sao dificeis de apresentar problemas. o ponto fraco dessa moto é a bomba de gasolina que é a mesma da shadow que por sinal existem varias pecas que podem ser adaptaveis. quando for ver peça para ligar a moto e deixala na lenta para ouvir o motor nao acelere para ver o ronco pq ele atrapalhara no ouvido do mecanico e nao se assuste com o barulho da bomba antes de ligar a moto pois é normal.qualquer duvida tem topicosespecificos da moto e vao te esclarecer bastante.Tb compare ela com alguns videos do youtube pois vao te tirar a febre antes de ve-la. Boa sorte...
Cláudio Souza

Bom dia Ike!!
Te agradeço a orientação. A informação é de que a moto é bem conservada e a Quilometragem está em torno de 35.000 e bem completa em termos de assessórios, mas o preço está fora da realidade ?!?!?!?! 16.000,00.
Livre e de bons costumes.
Responder