Mirage 250: Suspensão dianteira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

a minha puxava pra esquerda.. e puxava bem..

no meu caso era o rolamentoq esta com defeito na capa dele..eu fiz colocar a parte ruim apontada pra moto..

tambem vi que o guidao estava desalinhado, em referencia a marca que vem nele.. alinhei e agora ta tudo numa boa
lufrena
Contato:

A minha é 2011, 8 mil e puxa pra direita.
Esta é minha terceira Mig (2002 e 2008)e todas puxavam pra direita. TODAS as Migs que andei faziam a mesma coisa.
Um dia, numa freada forte, a roda dianteira deslizou para a esquerda e quase fui ao chão. Se estivesse com piso molhado, certamente eu teria ido. Esse desvio é perigoso.

Suspeita-se do peso do escapamento, todo do lado direito. De fato, com peso no alforge do outro lado, ela fica balanceada. Só acho complicado uma coisa assim vir de fábrica e Coreana, ainda por cima, que costuma ter qualidade.
Miau
Moderador

a minha tambe mtem escapamento tipo basucao..

realmente ele é pesado, mas lembre-se que a transmissão fica no lado contrario.. entao há a compensação..

tanto que a minha nao puxa pra lado algum.. da ate pra andar sem mao =P

verifique se:

- guidao desalinhado na braçadeira..
- bengala desalinhada na mesa..
- bengala desalinhada na roda dianteira..
- roda traseira desalinhada
- coxins do amortecedor traseiro ruins..
- rolamentos da direção com folga, defeito ou calo..
- chicotes eletricos do guidao apertados
- pneus gastos
Filhodobar
Contato:

A minha menina começou a apresentar problema na suspensão dianteira com 9.200 km.
A suspensão dianteira quase não "copiava" o asfalto, tinha ficado dura e vc tinha que fazer um esforço muito grande para fazê-la descer... como resultado, a frente da moto trepidava horrores, chegando a causar desconforto na pilotagem.
Segundo o manual, aos 12.000 km deveria ser feita a troca do óleo da suspensão.
Comprei um óleo "Motul Fork Oil Expert 10W" e realizei a troca (o óleo original estava horrível, preto, completamente ferrado), colocando aproximadamente 250ml em cada amortecedor, e a moto voltou ao estado de nova.
O interessante é que, conversando com um mecânico o mesmo me disse que o óleo deve ser trocado com no máximo 12.000 km ou 1 ano, sendo o ideal a cada 6 meses.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Miau
Moderador

voce mesmo quem trocou o oleo?
TheDoctorMotos
Contato:

a quantidade exata pelo manual de fabrica é 250 ml.
troquei e ficou puxando um pouco, ai eu coloquei 260 e melhorou a puxada de lado.
THE DOCTOR MOTOS
Filhodobar
Contato:

Humm escreveu:voce mesmo quem trocou o oleo?
Nossa, só vi a pergunta agora!

Sim, Humm, mas com a ajuda de um amigo... e dá um trabalho lascado, kra, mas dá pra fazer sozinho.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
jirschik
Moderador
Contato:

TheDoctorMotos escreveu:a quantidade exata pelo manual de fabrica é 250 ml.
troquei e ficou puxando um pouco, ai eu coloquei 260 e melhorou a puxada de lado.
Ainda bem que eu fui prudente para medir o volume de óleo velho antes de descartá-lo. Isso me ajudou na manutenção, pois seguir o manual de serviços me deixou confuso. Segundo o manual de serviços, deve-se comprimir o tubo interno até encostar no fundo e adicionar 250ml de fluido. Depois disso, utiliza-se uma ferramenta especial para calibrar o nível de fluido. Essa "ferramenta" é uma haste com uma mangueira e uma seringa na ponta, para ajustar o volume de forma que ele fique à 325mm de distância entre o nível do fluido e a borda do tubo interno. Eu fabriquei uma haste de medição, assim como a vareta de óleo de automóveis. O problema é que se eu calibrar o nível de 325mm ele ficará muito abaixo do que eu encontrei com o nível original.

Então fiz o seguinte: Enchi a bengala com 270ml de fluido, como tinha antes de eu desmontar e fiz duas medições, sendo com o tubo interno encostado no fundo e com o tubo extendido (talvez chegasse nos 325mm, foi um teste). Cheguei aos valores:

Distância entre a borda do tubo interno (tampa) e o nível do óleo com:
Tubo interno esticado: 365mm
Tubo interno comprimido: 210mm

As duas medições nem chegam perto dos 325mm indicados na página 6-24 do manual de serviços.

Então, coloquei os 270ml, calibrados com um copo graduado comprado em loja de produtos de beleza, pois são usados para as químicas. São copinhos plásticos, transparentes e graduados de 100ml. Custam barato e permitem razoável precisão para esta atividade.
Imagem
CaioCezr
Contato:

lufrena escreveu:A minha é 2011, 8 mil e puxa pra direita.
Esta é minha terceira Mig (2002 e 2008)e todas puxavam pra direita. TODAS as Migs que andei faziam a mesma coisa.
Um dia, numa freada forte, a roda dianteira deslizou para a esquerda e quase fui ao chão. Se estivesse com piso molhado, certamente eu teria ido. Esse desvio é perigoso.

Suspeita-se do peso do escapamento, todo do lado direito. De fato, com peso no alforge do outro lado, ela fica balanceada. Só acho complicado uma coisa assim vir de fábrica e Coreana, ainda por cima, que costuma ter qualidade.
Eu tenho uma 2006 e uma amiga tem uma 2009, a minha é do escape duplo e a dela é do bazucão... ando direto nas duas, e notei que os dois escapes tem quase o mesmo peso (digamos que instalados na moto fazem quase o mesmo efeito de contra peso). não sei se é por causa do posicionamento do bazucão, mais sinto mais a puxada na dela do que na minha... resolvi tirar os escapamentos, rodamos um tempo sem nas duas... o efeito é significativo falando de peso, senti a moto BEM mais leve, e a puxada diminuiu muito, sento só nas frenagens... agora a minha tá com pneu mais largo na traseira, alinhadinha, guidão alinhado (original ainda =/ ), não sinto mais puxada nenhuma, nem nas frenagens. Eu axo que crônico não é...

Mudando um pouco de assunto, pra quem acha a suspensão da Mirage dura, é dura mesmo... frente pesada, bengala fina (ao meu ver), pneu dianteiro largo... pra diminuir as quicadas eu esvazio um pouquinho o dianteiro, dá um conforto melhor principalmente em viagens...
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
CaioCezr
Contato:

Amigos, preciso de uma força de vocês...

A mirage da minha parceira de clube sofreu um acidente a um tempo atrás e rachou a bengala no meio... achavamos que era apenas um vazamento de retentor estourado, quando retiramos a bengala a surpresa... e o pior é que não rachou na pancada, foi rachando depois que a moto começou a ser arrumada...

Na CC daqui de Goiânia me cobraram 890 dilmas na peça completa...

Então, alguem sabe alguma bengala que se adapta à mesa original, ou alguma salvação pra esse problema, ou até sabe onde encontro um cilindro de bengala original? Estou olhando pela net, mas se alguem puder me ajudar seria muito bom =D
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
Responder