ola...recentemente tive um problema no meu retificador, a minha é uma 2010 injetada.... e vi que pode-se trocar o retificador dela por um de falcon ou cb 450....mas acho que quano do postaram, falavam sobre a mirage carburada....gostaria de saber se daria certo trocar meu retificador para um de falcon e meu estator para um de strada 200 (ou similar)
abraços Mirageiros!
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
O meu estator foi recuperado pelo Lefteris e coloquei um retificador dele tb, mas como eu rodei pouco depois disso (2000 km), ainda não dá pra dizer ao certo se ficou bom, sendo que o original durou 18000.Bruno JP escreveu:ola...recentemente tive um problema no meu retificador, a minha é uma 2010 injetada.... e vi que pode-se trocar o retificador dela por um de falcon ou cb 450....mas acho que quano do postaram, falavam sobre a mirage carburada....gostaria de saber se daria certo trocar meu retificador para um de falcon e meu estator para um de strada 200 (ou similar)
abraços Mirageiros!
Soli Deo Gloria
Amigo, a minha mirage é injeção eletrônica, modelo 2011. Troquei o retificador pelo da cb 400, até agora não deu mais problema. AbraçosBruno JP escreveu:ola...recentemente tive um problema no meu retificador, a minha é uma 2010 injetada.... e vi que pode-se trocar o retificador dela por um de falcon ou cb 450....mas acho que quano do postaram, falavam sobre a mirage carburada....gostaria de saber se daria certo trocar meu retificador para um de falcon e meu estator para um de strada 200 (ou similar)
abraços Mirageiros!
A dor é necessária, o sofrimento é uma opção.
- rogerionovaes
- Contato:
Boa tarde Amigo, na minha também coloquei um da CB450 fabricado na china, ja faz 3 meses e ta perfeito, nem sinal de queimar, meus 4 antigos duravam em media 2 meses.danielbsb escreveu:Amigo, a minha mirage é injeção eletrônica, modelo 2011. Troquei o retificador pelo da cb 400, até agora não deu mais problema. AbraçosBruno JP escreveu:ola...recentemente tive um problema no meu retificador, a minha é uma 2010 injetada.... e vi que pode-se trocar o retificador dela por um de falcon ou cb 450....mas acho que quano do postaram, falavam sobre a mirage carburada....gostaria de saber se daria certo trocar meu retificador para um de falcon e meu estator para um de strada 200 (ou similar)
abraços Mirageiros!
-
torresbeto
Coloquei o Retificador da CB450 e nunca mais tive problemas...
Esta semana ela me deu pau no CDI, porém como meu mecânico é honesto, me mostrou o problema que deu..
O CDI da mirage fica preso num local que vibra horrores, e por isso tende a quebrar mesmo, o meu ficou com mal contato em um dos plugs, o vermelho, se vc levar na concessionária, vão sugerir a troca da peça que é uma bica.
Meu mecânico manda para fazer o conserto da peça fora e me entrega em um dia, ainda não sei em quanto vai ficar, mas já conhecendo tenho certeza que não passará das 100 dilmas...
Vou pegar a moto com o CDI arrumado hoje, amanha posto as impressões de como ficou o serviço, e se quiserem um mecânico de confiança na zona norte de SP, eu postei no topico de mecanicos o endereço do meu, mas se não conseguirem achar me mandem uma MP que mando o endereço e telefone.
Esta semana ela me deu pau no CDI, porém como meu mecânico é honesto, me mostrou o problema que deu..
O CDI da mirage fica preso num local que vibra horrores, e por isso tende a quebrar mesmo, o meu ficou com mal contato em um dos plugs, o vermelho, se vc levar na concessionária, vão sugerir a troca da peça que é uma bica.
Meu mecânico manda para fazer o conserto da peça fora e me entrega em um dia, ainda não sei em quanto vai ficar, mas já conhecendo tenho certeza que não passará das 100 dilmas...
Vou pegar a moto com o CDI arrumado hoje, amanha posto as impressões de como ficou o serviço, e se quiserem um mecânico de confiança na zona norte de SP, eu postei no topico de mecanicos o endereço do meu, mas se não conseguirem achar me mandem uma MP que mando o endereço e telefone.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

- fabricio pereira
O da RD 135 também é uma boa pedida...usado numa GTR 250 EFI
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
-
agpcardoso
- Contato:
Para quem entende de mecânica o que acham desta dica?
FONTE: http://www.motokando.com/index.php/comp ... #yvComment
ESSE PROBLEMA DO RETIFICADOR PODE SER RESOLVIDO COM UMA PONTE DO POSITIVO DA BATERIA AO FIO VERMELHO DO RETIFICADOR.
CORTE UM FIO VERMELHO DE 30 CM E 3MM DE BITOLA,COLOQUE UM FUSIVEL DE 30 AMP NO MEIO DELE E ADICIONE AO FIO VERMELHO DO RETIFICADOR (SEM ELIMINAR O ORIGINAL) A OUTRA PONTA FIXE NO POSITIVO DA BATERIA...VC VAI CONSEGUIR QUE A BATERIA CARREGUE 14,47 SOSSEGADO.EXPLICO: O FIO QUE VEM NO CHICOTE ORIGINAL E FINO DEMAIS E LONGO DEMAIS,CRIANDO ASSIM RESISTÊNCIA(ESQUENTANDO)NÃO PERMITINDO O CARREGAMENTO ADEQUADO DA BATERIA.BOA SORTE A TODOS
FONTE: http://www.motokando.com/index.php/comp ... #yvComment
ESSE PROBLEMA DO RETIFICADOR PODE SER RESOLVIDO COM UMA PONTE DO POSITIVO DA BATERIA AO FIO VERMELHO DO RETIFICADOR.
CORTE UM FIO VERMELHO DE 30 CM E 3MM DE BITOLA,COLOQUE UM FUSIVEL DE 30 AMP NO MEIO DELE E ADICIONE AO FIO VERMELHO DO RETIFICADOR (SEM ELIMINAR O ORIGINAL) A OUTRA PONTA FIXE NO POSITIVO DA BATERIA...VC VAI CONSEGUIR QUE A BATERIA CARREGUE 14,47 SOSSEGADO.EXPLICO: O FIO QUE VEM NO CHICOTE ORIGINAL E FINO DEMAIS E LONGO DEMAIS,CRIANDO ASSIM RESISTÊNCIA(ESQUENTANDO)NÃO PERMITINDO O CARREGAMENTO ADEQUADO DA BATERIA.BOA SORTE A TODOS
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Coloquei ontem o retificador da CB450.
Vamo vê até quando vai aguentar!!!
Abço e Boa sorte a todos!!!
Vamo vê até quando vai aguentar!!!
Abço e Boa sorte a todos!!!
Abraço,
PAULO- PAC

PAULO- PAC

-
torresbeto
Tbm coloquei o da CB 450 na minha, e estou rodando a 4 meses e sem sinal de problemas até agora...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

Dica pessoal.torresbeto escreveu:Tbm coloquei o da CB 450 na minha, e estou rodando a 4 meses e sem sinal de problemas até agora...
De qualquer moto o retificador da problema, e o maior causador é o conector que liga os fios do estator, retificador com a bateria. Para resolver este problema eu mandei retirar esses conectores que depois de um tempo eles derretem e mandei soldar os fios direto. Além de nunca mais ter tido problema, a alimentação elétrica ficou mais eficaz.
Abs,
Cuba