Vulcan 900: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
-
dom.arcanjo
No centro, tem duas lojas que podem ter o parabrisa: a Vitoria Custom ou a Brasilian Chopper. Da uma pesquisada nessas lojas que o pessoal la é atencioso e tem muita opção pra customização.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Grato pela dica vou verificar e posto aqui.dom.arcanjo escreveu:No centro, tem duas lojas que podem ter o parabrisa: a Vitoria Custom ou a Brasilian Chopper. Da uma pesquisada nessas lojas que o pessoal la é atencioso e tem muita opção pra customização.
Como resolveram esse problema? Algum dos amigos sabem me responderzé chopper escreveu:Pessoal, dixa eu deixar um comentariomeio que de utilidade pública aqui, sou amigo de vendedores e mecanicos da kawazaki, diferentes das antgas 800/1500 que eram máquinas bem eficientes, as novas vulcans estão sim dando problemas no arrefecimento, elas esquentam muito além do normal, 6 motos só esse mes na agencia que pararam pois feveram.
Isso mesmo ferveram, o arrefecimento é insuficiente, a resposta do grupo kawazaki é a seguinte: AS VULCANS 900 FORAM CRIADAS PARA MANTEREM UMA VELOCIDADE DE CRUZEIRO ABAIXO DOS 140 KM/H.
ACIMA DISSO HÁ RISCO DE FERVER, E ULTRAPASSAR OS LIMITES DA RESISTENCIA DO SISTEMA, FEITO PRA SUPORTAR SOMENTE A VELOCIDADE MÉDIA PERMITIDA.
O fato é as vulcans 900cc, são belissimas, e atualemnte as unicas custons que tem a batida semelhante a uma HARLEY DAVIDSON, fico chateado com esse quadro, de desrespeito aos motciclistas brasileiros, fazendo com que uma moto de 900cc não possa manter uma velocidade proxima do seu limite, sem ferver?? e isso é com veloicidade alta e não baixa como se pensa.
proprietarios, entrem em contato com suas concessionárias e cobrem providencias, pois isso é quase um crime contra nossa classe.
e tenho dito..
-
larissa_ld
Além dessa dúvida tenho também sobre o fato das Vulcans "tossirem" em marchas baixas e de apagar em alta velocidade... Li as valiosas dicas que o Joca postou há um mês, mas mesmo assim fico um tanto insegura de comprar uma Vulcan como minha primeira moto... O fato de eu não ter experiência e já pegar uma moto que tenha esse manual de uso a mais me desanima um pouco.. Amo o modelo e sei que é uma excelente motocicleta, mas Não sei se como principiante conseguirei manter a calma no caso dela apagar em alta velocidade!!KandauN escreveu:Como resolveram esse problema? Algum dos amigos sabem me responderzé chopper escreveu:Pessoal, dixa eu deixar um comentariomeio que de utilidade pública aqui, sou amigo de vendedores e mecanicos da kawazaki, diferentes das antgas 800/1500 que eram máquinas bem eficientes, as novas vulcans estão sim dando problemas no arrefecimento, elas esquentam muito além do normal, 6 motos só esse mes na agencia que pararam pois feveram.
Isso mesmo ferveram, o arrefecimento é insuficiente, a resposta do grupo kawazaki é a seguinte: AS VULCANS 900 FORAM CRIADAS PARA MANTEREM UMA VELOCIDADE DE CRUZEIRO ABAIXO DOS 140 KM/H.
ACIMA DISSO HÁ RISCO DE FERVER, E ULTRAPASSAR OS LIMITES DA RESISTENCIA DO SISTEMA, FEITO PRA SUPORTAR SOMENTE A VELOCIDADE MÉDIA PERMITIDA.
O fato é as vulcans 900cc, são belissimas, e atualemnte as unicas custons que tem a batida semelhante a uma HARLEY DAVIDSON, fico chateado com esse quadro, de desrespeito aos motciclistas brasileiros, fazendo com que uma moto de 900cc não possa manter uma velocidade proxima do seu limite, sem ferver?? e isso é com veloicidade alta e não baixa como se pensa.
proprietarios, entrem em contato com suas concessionárias e cobrem providencias, pois isso é quase um crime contra nossa classe.
e tenho dito..
Lari
-
dom.arcanjo
Larissa,larissa_ld escreveu: Além dessa dúvida tenho também sobre o fato das Vulcans "tossirem" em marchas baixas e de apagar em alta velocidade... Li as valiosas dicas que o Joca postou há um mês, mas mesmo assim fico um tanto insegura de comprar uma Vulcan como minha primeira moto... O fato de eu não ter experiência e já pegar uma moto que tenha esse manual de uso a mais me desanima um pouco. Amo o modelo e sei que é uma excelente motocicleta, mas Não sei se como principiante conseguirei manter a calma no caso dela apagar em alta velocidade!!
Entendo sua duvida. Antes de ter a VN900 (minha Gueixa) eu sondei muito a Shadow 750. Inclusive, eu tinha até um projeto desenhado e orçado pra fazer uma bela customização com ela, e pelos meus planos, ela ia ficar pronta em 2014. Resumindo: eu sabia tudo que precisava pra ter uma Shadow. Mas como a vida é uma caixinha de surpresa, “caiu uma Vulcan 900 no meu colo”. Claro que antes de comprar, fiz um caminhão de pesquisa antes de fechar negócio (tudo em menos de 10 dias). Cheguei até a ir em uma autorizada saber o quanto a mais eu iria gastar nas manutenções periódicas. A diferença com a minha “finada” era irrelevante e comparada com a Shadow, deu empate técnico.
Hoje eu estou muito satisfeito com meu novo brinquedinho. Se você ler meus comentários anteriores, vai ver que também tive problemas no inicio, mas foi uma questão de adaptação. Passado este período, hoje é só alegria.
Uso muito ela na cidade, inclusive (quando é possível) em alguns corredores. O único porem é que ela esquenta na cidade.
Na estrada, geralmente eu faço bate-volta e minha velocidade de cruzeiro fica entre 110 e 120 km/h. Já houve trechos em que fui além da velocidade citada acima (só pra testar – hehe), mas o bom senso sempre esta comigo. Não sei quem falou anteriormente por aqui, mas pra seguir acima de 140 km/h por um longo período, o estilo da moto tem que ser outro.
Já sobre ela ser sua primeira moto, digo o seguinte: se você já tem experiência com outras motos, vai depender somente de você. Antigamente eu andava com motos emprestadas (e foram poucas vezes já que o ciúme da maquina sempre reina) e minha primeira aquisição foi uma CB450. Uma moto pesada pra ser sua primeira moto. Mas fui muito feliz com ela (de vez em quando dá até saudade...). Minha moto anterior era uma chopper de 320cc e hoje tenho uma custom de 900cc.
O que quero dizer é o seguinte, se for uma compra consciente, vá em frente e seja feliz.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
JocaMartins escreveu:Caro Arcanjo,
Não foi feito nenhuma alteração.
Está como saiu da fabrica, o que faço diferente nela e a cada 2 abastecida de gasolina normal ponho uma aditivada.
E cuido da calibragem dos penus, pois isto influência e muito, pois quanto mais vazio o pneus o arrastro e maior ai você gasta mais o pneu e o combustivel também.
Outro cuidado, colocar gasolina sempre em um mesmo posto, para não ficar misturando, só em viagem que não observo este detalhe, mas só coloco fora Ipiranga, shell e BR.
Na estrada só gasolina aditivada, na cidade é que faço o rodizio, pois conheço o posto onde coloco a gasolina.
O fabricante pede que se abasteça somente com gasolina comum.
ah!!!, vai ter um problema de vez em quando uma tossidas como se fosse carburador, é que tem outro as vezes você está rodando com a motoca e deixa em neutro para fazer a freada depois, ela apaga mas é só acionar a partida que volta, não precisa se apavorar. ( isto acontece se fizer o que fiz abaixo).
Acontece com a minha tudo isto, porque abaixei a aceleração, pois este motor ele tem uma aceleração bonita quando está em 500 rpm, e sai da fabrica com 1500 rpm, isto é coisa de velho se quiser fazer pode que não perdera em nada na motoca.
Eu fiz isto porque ando muito no centro de sampa e esquenta muito com a rotação do motor em 1500 rpm, mas na estrada você nem percebe a bichinha fica muito legal.
Bele ...
Estive hoje numa concessionária Kawasaki, e vi de perto a 900 Classic. Ela não é bonita como o pessoal vem falando, ela é linda! Quase chorei quando vi. @_@
Fui ver as condições de aquisição, e com certeza, não será agora que investirei em uma infelizmente, mas o sonho continua.
Agora com relação ao "problema" de esquentar muito ao ponto de derreter o motor =p eu vi que atrás do radiador tem um pequeno ventiladorzinho, o que acredito que ajude a dar uma refrigerada quando a moto estiver parada ou rodando devagar.
Todos os modelos tem o ventiladorzinho?
Quais os modelos que tão aparecendo esse problema de superaquecimento?
E pelo que li, os modelos antigos e carburados são bem mais firmes, inclusive com relação aos problemas relatados recentemente, é isso mesmo?
Abraços.
Fui ver as condições de aquisição, e com certeza, não será agora que investirei em uma infelizmente, mas o sonho continua.
Agora com relação ao "problema" de esquentar muito ao ponto de derreter o motor =p eu vi que atrás do radiador tem um pequeno ventiladorzinho, o que acredito que ajude a dar uma refrigerada quando a moto estiver parada ou rodando devagar.
Todos os modelos tem o ventiladorzinho?
Quais os modelos que tão aparecendo esse problema de superaquecimento?
E pelo que li, os modelos antigos e carburados são bem mais firmes, inclusive com relação aos problemas relatados recentemente, é isso mesmo?
Abraços.
-
larissa_ld
Também estou escrevendo logo após uma visita a Kawasaki e o que tenho a dizer é que estou apaixonada!!! Por uma Custom 2011 (a limited edition, preta fosca com as listras vermelhas) 0Km.
Na loja tinha, além dessa, a Vulcan 2012 e a Classic LT, que puts que pariu, é linda e já vem completíssima!! (por 3mil a mais, é claro)
Eu questionei sobre esses problemas das tossidas e tals, ja sabendo que o vendedor ia dar uma escapada, e o que ele disse é que esse problema acontecia apenas com as carburadas. Procede isso pessoal?
Tive a oportunidade de sentir o motor dela no neutro e me pareceu ok, com um som lindo e sem vibração... mas estava no neutro!! Ficou a dúvida de como seria a resposta com marchas engatadas.
Outra questão que ficou na minha cabeça é se há algum porém mecânico (não estou considerando a desvalorização) em comprar um modelo 2011 0Km. O vendedor disse que fizeram a manutenção nela, tanto é que ela ligou perfeitamente apesar do um ano parada... mas há algum fator que preciso levar em conta ao comprar um modelo "antigo" sem uso?
Por enquanto é isso Vulcaneiros...
Abraços
Na loja tinha, além dessa, a Vulcan 2012 e a Classic LT, que puts que pariu, é linda e já vem completíssima!! (por 3mil a mais, é claro)
Eu questionei sobre esses problemas das tossidas e tals, ja sabendo que o vendedor ia dar uma escapada, e o que ele disse é que esse problema acontecia apenas com as carburadas. Procede isso pessoal?
Tive a oportunidade de sentir o motor dela no neutro e me pareceu ok, com um som lindo e sem vibração... mas estava no neutro!! Ficou a dúvida de como seria a resposta com marchas engatadas.
Outra questão que ficou na minha cabeça é se há algum porém mecânico (não estou considerando a desvalorização) em comprar um modelo 2011 0Km. O vendedor disse que fizeram a manutenção nela, tanto é que ela ligou perfeitamente apesar do um ano parada... mas há algum fator que preciso levar em conta ao comprar um modelo "antigo" sem uso?
Abraços
Lari
Larissa,
Tenho uma Vulcan Classic 900 LT 2012 com 1.000 km, revisada.
Se a moto que v. tem em vista é zero, eles tem que te dar a garantia, tem que ter trocado o filtro e o óleo do motor, líquido de arrefecimento.
Quanto ao apagão, embora com pouca quilometragem, nunca aconteceu com a minha, às vezes, raramente, umas explosões quando reduzo. E olha que passei um sábado das 8:00 às 18:00 numa escola de pilotagem, num sol de torrar, com aulas téoricas e pista, repetindo isso umas 10 vezes.
A recomendação da CC que me vendeu é de nunca usar gasolina aditivada, somente a comum ou podium (eu só uso a comum).
Abr
tigris
Se a moto que v. tem em vista é zero, eles tem que te dar a garantia, tem que ter trocado o filtro e o óleo do motor, líquido de arrefecimento.
Quanto ao apagão, embora com pouca quilometragem, nunca aconteceu com a minha, às vezes, raramente, umas explosões quando reduzo. E olha que passei um sábado das 8:00 às 18:00 numa escola de pilotagem, num sol de torrar, com aulas téoricas e pista, repetindo isso umas 10 vezes.
A recomendação da CC que me vendeu é de nunca usar gasolina aditivada, somente a comum ou podium (eu só uso a comum).
Abr
tigris
larissa_ld escreveu:Também estou escrevendo logo após uma visita a Kawasaki e o que tenho a dizer é que estou apaixonada!!! Por uma Custom 2011 (a limited edition, preta fosca com as listras vermelhas) 0Km.
Abraços
Tiozão...
-
larissa_ld
Valeu pelas informações Tigris!
Fico mais segura caso eu compre uma Vulcan mesmo. A propósito, onde vc fez esse curso de pilotagem? To bem a fim de fazer um, alem do que vou precisar mesmo!
Abraços,
Lari
Fico mais segura caso eu compre uma Vulcan mesmo. A propósito, onde vc fez esse curso de pilotagem? To bem a fim de fazer um, alem do que vou precisar mesmo!
Abraços,
Lari
tigris escreveu:Larissa,
Abr
tigris
larissa_ld escreveu:Também estou escrevendo logo após uma visita a Kawasaki e o que tenho a dizer é que estou apaixonada!!! Por uma Custom 2011 (a limited edition, preta fosca com as listras vermelhas) 0Km.
Abraços
Lari