Pessoal, boa tarde
Sou novo no forum, e a poucos dias pesquisando sobre motos custom, cheguei a este forum como também conheci a Mirage, e fiquei muito empolgado com o custo benefício ! Eu venho pesquisando para comprar uma custom e tranformá-la em estilo Bobber ( paralamo traseiro cortado, mais curto, guidão mais estreito e baixo !
Ví muitas Shadows e Viragos bobber na net com o guidão mais baixo e estreito ( não sei como se chama estes guidãos, mas é o estilo que me atrai).
O que estava dificultando a minha compra eram os altos valores das motos citadas,como também os anos vencidos das mesmas !Já a Mirage atende mais o meu orçamento, e ainda a possibilidade de ser mais nova em comparação as outras ! Sem falar que ví Mirages com roncos de Harleys na net. Muito bom, para uma 250cc ! A velocidade também me agradou, afinal, para uma custom de 250cc, está prá lá de bom !
Eu gostaria de saber qual guidão eu poderia colocar no modelo e formato que citei ?
Eu também gostaria de saber com vcs, como deixá-la com o ronco mais próximo de uma Fat Boy, sendo que ví em alguns vídeos, porém sem informação nenhuma ?
Aqueles "estampidos" em ponto morto, são musicas para os meus ouvidos !!! De médico e louco, todo mundo tem um pouco !!!
No mais, estou procurando a minha Mirage para customizá-la no estilo Bobber e conto com as dicas de todos vcs Mirageiros !!!
Abraços
Mirage 250: Customização em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
nelsonpits
Olá amigo!nelsonpits escreveu:...ví Mirages com roncos de Harleys na net. Muito bom, para uma 250cc...Eu também gostaria de saber com vcs, como deixá-la com o ronco mais próximo de uma Fat Boy, sendo que ví em alguns vídeos, porém sem informação nenhuma ...
Você não está com o ouvido muito apurado?!...rs, gostaria de ver os tais vídeos, pois também queria saber como fazer um som de harley na mirage...rs Desculpa discordar, mas a mirage 250 passa longe de ter um som parecido com uma HD, até pela arquitetura de motor dela, com concepção meio esportiva. Quando falo arquitetura do motor estou falando de seus componentes internos, tais como comando de válvulas e válvulas por cilintro e aí é que está basicamente uma característica do som, sem falar da própria inclinação do motor em V, que nas harleys estão a 45 graus de ângulo e nas miragens está a 90 graus no ângulo. O próprio diêmetro dos cilindros também é fator preponderante para que o som seja incorpado e compasado que nem um trote de cavalo, onde esse compasso de marcha está associado ao ângulo dos cilindros.
Segundo leituras e em contatos ao vivo a moto que mais se assemelha ao som do motor com as harleys é a Virago 535, por ter uma arquitetura de motor semelhante.
É isso, mas você está no caminho certo pesquisando, analisando opções, é bem por aí o caminho. A mirage é uma excelente moto, o que estraga as vezes são as concessionárias. Ela é a moto ideal para quem quer começar a adentrar neste maravilhoso mundo da filosofia custom.
Um abraço!

-
nelsonpits
AJ Souza escreveu:Olá amigo!nelsonpits escreveu:...ví Mirages com roncos de Harleys na net. Muito bom, para uma 250cc...Eu também gostaria de saber com vcs, como deixá-la com o ronco mais próximo de uma Fat Boy, sendo que ví em alguns vídeos, porém sem informação nenhuma ...
Você não está com o ouvido muito apurado?!...rs, gostaria de ver os tais vídeos, pois também queria saber como fazer um som de harley na mirage...rs Desculpa discordar, mas a mirage 250 passa longe de ter um som parecido com uma HD, até pela arquitetura de motor dela, com concepção meio esportiva. Quando falo arquitetura do motor estou falando de seus componentes internos, tais como comando de válvulas e válvulas por cilintro e aí é que está basicamente uma característica do som, sem falar da própria inclinação do motor em V, que nas harleys estão a 45 graus de ângulo e nas miragens está a 90 graus no ângulo. O próprio diêmetro dos cilindros também é fator preponderante para que o som seja incorpado e compasado que nem um trote de cavalo, onde esse compasso de marcha está associado ao ângulo dos cilindros.
Segundo leituras e em contatos ao vivo a moto que mais se assemelha ao som do motor com as harleys é a Virago 535, por ter uma arquitetura de motor semelhante.
É isso, mas você está no caminho certo pesquisando, analisando opções, é bem por aí o caminho. A mirage é uma excelente moto, o que estraga as vezes são as concessionárias. Ela é a moto ideal para quem quer começar a adentrar neste maravilhoso mundo da filosofia custom.
Um abraço!
A. J. Souza, boa noite
Estou rindo sózinho.....rs rs rs, realmente devo ter exagerado no som parecido com a Fat Boy....rs rs
Os vídeos que ví aparecem Hyosungs GV 250,a qual creio que seja a nossa Mirage ! Com os escapamentos artesanais, ficou aquele som compassado e grave, lembrando de longe, lógicamente, as genuínas custons de maior cilindrada, corrigindo agora : com as suas devidas proporções !
O que eu considerei incrivel, foi este som numa 250cc !!! Pois nunca ví parecido ! Na Viraguinho por exemplo, sempre ví roncos fracos ! Nas demais da mesma categoria, idem ! Portanto me corrija se eu estiver errado : Com a Mirage é possível com algumas mudanças, tirar um "rugido" mais grave em comparação as demais !
No mais, agradeço as suas considerações, pois estou aqui como aprendiz para conhecer este novo mundo, o qual despertou interesse recente.
Tenho 48 anos e sempre curti motos desde os 18 anos. Tive várias trails como XL, na época uma febre, "brinquei" muito com motocross e trilhas, onde tive uma CR 250, diga-se míssel sobre duas rodas,uma RM 125, a qual també me deu muito prazer, e a streets CB 450. Para vc ter uma idéia, eu penso em motos todos os dias ! Nunca me interessei por custons, e há alguns meses parece um vírus me pegou : estou apaixonado por estas motos.....do nada ! Quando ouço aquele som "compassado", o desejo de ter uma aumenta...rs rs. Será que foi a idade ??w rsrs
No mais, moro em cidade do interior e trabalho em SP. Pego todos os dias 150 km de estrada ( ida e volta) e o que está me detonando são as incontáveis horas que fico nas marginais !! Um caos !
Decidi comprar uma moto, porém, não quero ir trabalhar de Fazer 250, ou outra 250 do segmento, mesmo sabendo que seria o melhor negócio !
Eu pego um bom trecho de estrada 100km ida e volta ( Ayrton Sena ) e ultimamente vejo muitas custons na mesma dia a dia !
Acredito que estes caras estão indo e voltando do trabalho !!
Aproveitando o seu conhecimento,gostaria das suas considerações na seguinte dúvida: A Virago 535 seria um sonho de consumo, porém para o dia a dia não seria um risco ? Considerando os anos destas Viragos ? O que vc acha ? Pensei na Mirage por poder adquirir uma custom mais nova? E tratando-se é claro, de uma 250cc mais apimentada !
Desculpe-me o "pergaminho" que escrevi, porém como estou motivado com este "novo mundo", já viu né..rsrs
Um forte Abraço !
Boa noite Aj
Qual a melhor maneira de deixar o ronco Mais encorpado
me de as alternativas ai mirage 250 duplo escape
Qual a melhor maneira de deixar o ronco Mais encorpado
me de as alternativas ai mirage 250 duplo escape
nelsonpits...
Primeiramente uma constatação... temos praticamente a mesma idade, só que tenho 49 anos...rs. Outra constatação, você tem muito mais experiência em motos do que eu, afinal só tive uma Neo!...rs. Minha experiência, leia-se curiosidade por motores vem desde pequeno, onde via um tio mecânico mexendo em DKWs e gordinis...sem falar em alguns fuscas, corceis, etc...Depois aos 23, 24 anos fiz curso de aviação civil, tinha matéria de conhecimentos técnicos, etc...Mas o casamento com a 1ª mulher falou mais alto, leia-se custos...rs, daí outros rumos, hoje sou casado pela 2ª vez, um pacato servidor público...rs
Mas voltando a nossa paixão...motos, em especial custons, cara eu estou igual a você penso em moto todo dia...rs. Estou sempre vendo vídeos do yutuba sobre motos (custons), uma coleção de revistas das várias editoras do mercado...rs Estou em um consórcio interminável...rs (80 vzs) já na parcela 49 e o diacho do número da cota nada de ser sorteado...rs, só bate na trave...rs e lance nem pensar, questões domésticas, casa filhos, etc...mas o sonho perciste, daí este consórcio...Nesse tempo já são duas jacas, dois capacetes, luvas, e um bauleto personalizado por mim, mais o suporte para tal adquirido pelo mercado livre, tudo isso para amenizar a anciedade...rs Enfim, outro pergaminho aqui...rs
Agora respondendo ao amigo Josadaque aí...eu acho que as mirages que sairam com os dois escapes são as mais bonitas. E as carburadas penso em mexendo na carburação baixar um pouco a rotação, obviamente tirando o abafador dos escapes, ou fazendo furos com a broca de furar ferro. Tem postagens aqui no site motoscustom nesse sentido. Aí a "coisa" começa a lembrar uma HD, veja bem, eu disse "começa a lembrar"...rsss.
É isso amigos!
Primeiramente uma constatação... temos praticamente a mesma idade, só que tenho 49 anos...rs. Outra constatação, você tem muito mais experiência em motos do que eu, afinal só tive uma Neo!...rs. Minha experiência, leia-se curiosidade por motores vem desde pequeno, onde via um tio mecânico mexendo em DKWs e gordinis...sem falar em alguns fuscas, corceis, etc...Depois aos 23, 24 anos fiz curso de aviação civil, tinha matéria de conhecimentos técnicos, etc...Mas o casamento com a 1ª mulher falou mais alto, leia-se custos...rs, daí outros rumos, hoje sou casado pela 2ª vez, um pacato servidor público...rs
Mas voltando a nossa paixão...motos, em especial custons, cara eu estou igual a você penso em moto todo dia...rs. Estou sempre vendo vídeos do yutuba sobre motos (custons), uma coleção de revistas das várias editoras do mercado...rs Estou em um consórcio interminável...rs (80 vzs) já na parcela 49 e o diacho do número da cota nada de ser sorteado...rs, só bate na trave...rs e lance nem pensar, questões domésticas, casa filhos, etc...mas o sonho perciste, daí este consórcio...Nesse tempo já são duas jacas, dois capacetes, luvas, e um bauleto personalizado por mim, mais o suporte para tal adquirido pelo mercado livre, tudo isso para amenizar a anciedade...rs Enfim, outro pergaminho aqui...rs
Agora respondendo ao amigo Josadaque aí...eu acho que as mirages que sairam com os dois escapes são as mais bonitas. E as carburadas penso em mexendo na carburação baixar um pouco a rotação, obviamente tirando o abafador dos escapes, ou fazendo furos com a broca de furar ferro. Tem postagens aqui no site motoscustom nesse sentido. Aí a "coisa" começa a lembrar uma HD, veja bem, eu disse "começa a lembrar"...rsss.
É isso amigos!

Esqueci de responder...sobre a tua endagação Nelson, sobre a Virago 535... Cara aqui no site tem posts sobre ela, e tem também sobre a Shadow 600, ambas no mesmo patamar de custo de aquisição e umas p*tas motos, muito boas, muito bem conceituadas pelos seus proprietários. O custo entre elas e a mirage é um pouco maior para as veteranas ainda, senão igual. O que vai pegar são o custo de algumas peças de reposição, mas elas não dão manutenção não. Alguns defeitinhos crônicos nelas, que se informando bem de fácil resolução. Tem peças de outras motos intercambiáveis nelas, tem tópico específico para esta questão de peças de outras motos. Eu mesmo tava vendo a pouco vídeos sobre a Virago 535. Avantagem dela, pequena vantagem, em relação a Shadow 600, é o eixo cardã. A Shadow 600 só um pouco mais incorpada. Mas a Virago ganha pelo eixo cardã e por não ter radiador, o que na Shadow é fator de cuidado. Bom, é isso amigo, espero ter ajudado.
Fuiiii
Fuiiii

-
torresbeto
Sobre ronco do escape:
Quando peguei a minha Mirage, estava com o escape duplo original com abafadores e tudo, assim como vocês, estava doido para melhorar o ronco da minha.
Conversando com o meu mecânico, me deu as seguintes opções:
Trocar o escape por um direto: barulho iria ficar ensurdecedor até para o piloto, e testei isso tirando o escape e ouvindo o barulho, realmente é muito alto.
Escape esportivo: tem alguns modelos disponiveis, entre eles o JJ e o Jesse James, barulho fica muito alto e esganido(agudo) ainda não era o que eu queria
Manter escape original, tirar abafadores e fazer a regulação do carburador e do motor na lenta.
Essa ultima opção foi a que eu fiz, e realmente ficou o mais próximo possível daquele som mais grave que gostamos tanto.
E fora que é uma opção barata, eficaz, e muito fácil de desfazer na hora de fazer o controlar(para quem é de SP). É só colocar o abafador no lugar e colocar os rebites...
Agora uma duvida que não tem nada a ver com escape:
eu quero trocar aquela lanterna traseira e colocar uma menor ou customizada, que opções eu tenho sem precisar mexer no paralama(cortar ou ter que preencher a furação original com massa)
Quando peguei a minha Mirage, estava com o escape duplo original com abafadores e tudo, assim como vocês, estava doido para melhorar o ronco da minha.
Conversando com o meu mecânico, me deu as seguintes opções:
Trocar o escape por um direto: barulho iria ficar ensurdecedor até para o piloto, e testei isso tirando o escape e ouvindo o barulho, realmente é muito alto.
Escape esportivo: tem alguns modelos disponiveis, entre eles o JJ e o Jesse James, barulho fica muito alto e esganido(agudo) ainda não era o que eu queria
Manter escape original, tirar abafadores e fazer a regulação do carburador e do motor na lenta.
Essa ultima opção foi a que eu fiz, e realmente ficou o mais próximo possível daquele som mais grave que gostamos tanto.
E fora que é uma opção barata, eficaz, e muito fácil de desfazer na hora de fazer o controlar(para quem é de SP). É só colocar o abafador no lugar e colocar os rebites...
Agora uma duvida que não tem nada a ver com escape:
eu quero trocar aquela lanterna traseira e colocar uma menor ou customizada, que opções eu tenho sem precisar mexer no paralama(cortar ou ter que preencher a furação original com massa)
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

-
ubiratamuniz
bom...torresbeto escreveu: Agora uma duvida que não tem nada a ver com escape:
a notícia que eu tenho não é muito boa pra você.
a única forma de trocar a lanterna sem ter que preencher a furação original é trocando-a por outra igual.
uma das premissas que eu queria no meu projeto de customização era justamente de mudar a lanterna traseira (eu acho ela muito desproporcional para o porte da mirage) e mudar a posição da placa (colocar uma lanterna mais alta e a placa abaixo), mas pro trabalho ficar bem feito só tapando os furos ou fazendo um pára-lamas novo em fibra, então ficou maaaaaaaaaaaaais pra frente (isso se eu for fazer isso). Eu queria fazer algo assim (aliás, essa foto foi justamente de quando eu tentei fazer isso na minha, veja que além dos furos da lanterna (que iam fiacar escondidos pela placa) ainda tem o problema dos furos do suporte de placa:

na minha mirage que é preta e toda envelopada em fosco uma coisa que ajudou a mudar um pouco a "cara" da traseira foi cobrir a parte cromada da lanterna e do suporte de placa.

Abraços,
Bira
Bira
-
torresbeto
Obrigado pela ajuda amigo, realmente vou ter que esperar mais um pouco para fazer essa modificação
no final do ano vou desmontar a minha para mandar pintar os paralamas e tanque de preto fosco, e aí ja aproveito para fazer essas alterações no paralama traseiro.
vou desmontar também toda a moto pois vou pintar tudo de preto, motor, peças cromadas, tudo!!!
a unica coisa que vai ficar cromada na moto é a ponteira do escape
no final do ano vou desmontar a minha para mandar pintar os paralamas e tanque de preto fosco, e aí ja aproveito para fazer essas alterações no paralama traseiro.
vou desmontar também toda a moto pois vou pintar tudo de preto, motor, peças cromadas, tudo!!!
a unica coisa que vai ficar cromada na moto é a ponteira do escape
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!

-
nelsonpits
Pessoal,
Gostaria de receber fotos com sugestões para customizar a Mirage 250 no estilo Bobber.
Impreterivelmente, eu gosto de do estilo bobber com guidão baixo, como este :
http://youtu.be/2-auTz2e_Xs
As fotos que forem enviadas ajudarão bastante no meu projeto, pois fotos de Mirages bobbers com guidãos baixos eu não estou encontrando na internet.
Alguém sabe o nome ou marca de um guidão similar ao do vídeo ?
Obrigado
Nelson
Gostaria de receber fotos com sugestões para customizar a Mirage 250 no estilo Bobber.
Impreterivelmente, eu gosto de do estilo bobber com guidão baixo, como este :
http://youtu.be/2-auTz2e_Xs
As fotos que forem enviadas ajudarão bastante no meu projeto, pois fotos de Mirages bobbers com guidãos baixos eu não estou encontrando na internet.
Alguém sabe o nome ou marca de um guidão similar ao do vídeo ?
Obrigado
Nelson