Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Chuveiro

Então galera, alguem sabe as medidas dos aros da virago?

Eu posso colocar qualquer aro com a mesma medida que tá tudo certo ou tem alguma outra especificação?
See You Space Cowboy!
BetoCB

Acho que sendo a mesma medida não há problemas pois em varias motos o pessoal as vezes troca a roda. Já vi titan com roda de liga leve de outra moto, pessoas que personalizam as CBs 400 as vezes trocam as rodas de liga por rodas de raio e assim vai. O que precisa verificar são os perifericos como cubos, pinças e discos de freio para ver se as partes da roda vão casar com as partes que ficam na moto e se for o caso de trocar as partes da moto, verificar se é possivel colocar o novo componente.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Chuveiro

BetoCB escreveu:Acho que sendo a mesma medida não há problemas pois em varias motos o pessoal as vezes troca a roda. Já vi titan com roda de liga leve de outra moto, pessoas que personalizam as CBs 400 as vezes trocam as rodas de liga por rodas de raio e assim vai. O que precisa verificar são os perifericos como cubos, pinças e discos de freio para ver se as partes da roda vão casar com as partes que ficam na moto e se for o caso de trocar as partes da moto, verificar se é possivel colocar o novo componente.

Eu só quero trocar o aro, o cubo da roda vou manter o mesmo. Pretendo pegar um novo aro, raiar e aproveitar o cubo, mas não faço ideia de qual tamanho procurar.
See You Space Cowboy!
BetoCB

No proprio pneu fala.
Exemplo de um pneu de carro com medidas 255 75 15
255 é a largura do pneu
75 é a altura dele(perfil baixo ou alto)
15 é o raio, a medida da roda
Nesse exemplo voce pode colocar um pneu mais estreito ou com perfil mais baixo ou mais alto mas o raio tera que ser sempre o mesmo (15) ou o pneu não dará certo na roda.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Chuveiro

BetoCB escreveu:No proprio pneu fala.
Exemplo de um pneu de carro com medidas 255 75 15
255 é a largura do pneu
75 é a altura dele(perfil baixo ou alto)
15 é o raio, a medida da roda
Nesse exemplo voce pode colocar um pneu mais estreito ou com perfil mais baixo ou mais alto mas o raio tera que ser sempre o mesmo (15) ou o pneu não dará certo na roda.
Mas eu tô atrás da medida do Aro!

Por exemplo, tem aro que é 18 x 2.15; 18 x 2.5... e por ai vai.

Sei que a aro roda da dianteira, é 18" com 36 furos, mas queria saber a especificação completa, pra poder comprar o aro certo. Me falta descobrir a largura.
See You Space Cowboy!
Dead
Contato:

Cortando um pouco o assunto, estou com problema na buzina da dóri, ela começou a tocar a buzina quando deixo o motor trabalhar com RPM alto, axei q nem ia dar nada, mas percebi agora que na pista a velocidade constante de 110km/h a buzina fica tocando, alguém tem alguma solução simples? To pensando em por tipo uma arruela de borracha no parafuso, alguém já matou isso?

Chuveiro Se vc ainda está com o raio original na moto basta ir numa oficina e pedir um paquimetro emprestado pra medir, eu até tentei fazer isso aqui, mas não sei onde escondem o paquimetro do escritório, posso pegar mais tarde e medir se isso ajudar.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
matheusoc

a minha buzina também faz a mesma coisa heheheh, é o diafragma frouxo vibrando

mas nem pesquisei nada pra arrumar, buzina é tao barato... vou trocar assim q tiver tempo
Chuveiro

Dead escreveu:Cortando um pouco o assunto, estou com problema na buzina da dóri, ela começou a tocar a buzina quando deixo o motor trabalhar com RPM alto, axei q nem ia dar nada, mas percebi agora que na pista a velocidade constante de 110km/h a buzina fica tocando, alguém tem alguma solução simples? To pensando em por tipo uma arruela de borracha no parafuso, alguém já matou isso?

Chuveiro Se vc ainda está com o raio original na moto basta ir numa oficina e pedir um paquimetro emprestado pra medir, eu até tentei fazer isso aqui, mas não sei onde escondem o paquimetro do escritório, posso pegar mais tarde e medir se isso ajudar.
Deve ser alguma coisa frouxa ou com mal contato, com o vento e a trepidação, acaba que faz a buzina tocar.

Eu até posso medir o tamanho do aro com um paquimetro, mas não sei exatamente o que medir, nem em que ponto medir!
See You Space Cowboy!
shinner

brennoliveira escreveu:Ae galera.
Gostaria de abrir uma discução aqui quanto aos alongadores/prolongadores de bengala.
To pensando em colocar 1 prolongador na minha virago, mas não sei quais os efeitos colaterais, dificuldades, alteraçãoes na pilotagem ou distribuição de peso...
Alguém usa alongador de bengala ou sabe algo sobre??
Valeu galera.
Quanto ao prolongador de bengala,eu tenho uma virago que tem o prolongador de uns 12cm.O meu mecânico disse que a bomba de óleo não lubrifica com eficiência.
Eu gostaria de saber se isso procede.
Se você está sempre certo, você está errado
Dead
Contato:

Só pra avisar, o meu problema da buzina era o parafuso superior da placa que fixa ela no quadro (tem 2 parafusos, um prende umachapa no quadro e outro prende a buzina na chapa), foi só apertar ele que resolveu.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder