Aguardem até semana que vem. Lá por quarta feira ja dou as primeiras impressões aqui no forum.
Abraço
Xavier
Mirage 250: Trocar corrente por correia
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pois é gente boa, precisando trocar a relação da minha Premier, comprei um kit de correia dentada. Chegou sexta feira e na segunda (ontem, ja mandei instalar. Peguei a moto hoje e conversando com o mecanico, ele ja informou o seguinte: nada de adaptações, é tudo feito para a Mirage, tira uma relação e coloca outra. Claro que tem que soltar um amortecedor e soltar a balança também. Já andei uns 30 km com ela para sentir como ficou e só posso dizer o seguinte: ÓTIMA. Acabaram os barulhos de corrente batendo, acabaram os trancos na troca de marcha e acabou a sujeira de graxa na roda, pneu, chassi e motor. Roda com uma maciez incrivel, dá gosto. Se quando comprei achei caro, agora ja estou achando barato ...
Depois que andar mais informo mais coisas ...
Abração a todos.
Xavier
Depois que andar mais informo mais coisas ...
Abração a todos.
Xavier
tiger
O seu mecânico conseguiu instalar de boa? Ah, a correia é de kevlar?
Babin, o mecanico informou que é bem fácil de instalar, ja que não existem adaptações. É so tirar a relação de corrente, coroa e pinhão e instalar o que vem no kit de correia. Segundo o que me informou o responsavel pelo projeto, Eng. Luis, a correia é super resistente, em torno de 100.000 km e entre outras coisas, é composta por fibra de carbono, liga de borracha e cordonéis de aço. Qualquer dúvida, fala com ele mesmo, pois é gente fina e tira todas tuas duvidas.
Abraço
Xavier
Abraço
Xavier
tiger
Vc já sabe dizer se deu alguma alteração no desempenho e no consumo da moto?
Soli Deo Gloria
quero saber se vc sentiu diferença em retomadas.. na resposta da moto e tal.. se sentiu que o torque ficou mais fraco ou nao??
o kit é projetado especificamente para a mirage, nao tem adaptacoes nem nada.. é como trocar ma relação.. apenas encaixar e aparafusar..
mas me diga uma coisa, veio com capa de correia??
o kit é projetado especificamente para a mirage, nao tem adaptacoes nem nada.. é como trocar ma relação.. apenas encaixar e aparafusar..
- conrado.go
Xavier , também gostaria de saber sobre as retomadas e consumo . Quanto pagou pelo kit?
Bons ventos!
Conrado
Bons ventos!
Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
Isso é importante, além de proteger contra detritos, que no caso de correias seria fatal, deixa a moto ainda mais estilosa, como a mirage 650 e as harleys top.Humm escreveu:quero saber se vc sentiu diferença em retomadas.. na resposta da moto e tal.. se sentiu que o torque ficou mais fraco ou nao??
Agora outra coisa, sem querer desvalorizar o trabalho do engenheiro mas, eu percebi que este projeto é feito em cima da relação das motos, ou seja, pode ser feito por qualquer funileiro? (são eles que soldam e tals né)? Com os devidos cálculos obviamente.
Babin, quem é o funileiro que vai fazer as polias com balanceamento perfeito, fresar os dentes internamente com o desenho exato no formato dos dentes da correia, etc... ?Babin escreveu: Agora outra coisa, sem querer desvalorizar o trabalho do engenheiro mas, eu percebi que este projeto é feito em cima da relação das motos, ou seja, pode ser feito por qualquer funileiro? (são eles que soldam e tals né)? Com os devidos cálculos obviamente.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
Calma ae, vou só botar lenha na fogueira. Me corrijam se eu estiver errado ok.
Vc falou em balanceamento, os dentes com a correia e tals e etc... que etc seria esse? Assim, pelo que vi em fotos, veja bem, não entendo dessas coisas, mas vi em algumas fotos que o esquema é o mesmo de corrente, no entanto o pinhão e a coroa ao invés dos tradicionais dentes para corrente, vêem com dentes para correia, certo, usando como base o pinhão e a coroa para fazer o esquema na correia fica muito masi fácil, pois o balanceamento que vc disse aí, que não sei do que se trata realmente, não será necessário, o que EU acho que dificulta a execução desse projeto é o seguinte.
1- Os dentes devem encaixar nos frisos na correia.
2- O pinhão e a coroa devem estar alinhados (o que já ocorreria pois usaríamos a relação da corrente como base).
Só tem isso :/
Agora me surge uma dûvida... se a posição de encaixe dos dentes com os frisos da correia é tão importante... como procede em caso de uma relação já executada, no entanto sendo necessária a manutenção para ajeitar a tensão da correia, esta correia depois de ajustada a tensão, não teriam seus frisos distantes uns dos outros? Isso não provocaria um desalinhamento dos frisos com os dentes? Como isso é feito? ou apenas a posição entre a coroa e pinhão seria alongada? Mantendo assim ainda o perfeito alinhamento.
Vc falou em balanceamento, os dentes com a correia e tals e etc... que etc seria esse? Assim, pelo que vi em fotos, veja bem, não entendo dessas coisas, mas vi em algumas fotos que o esquema é o mesmo de corrente, no entanto o pinhão e a coroa ao invés dos tradicionais dentes para corrente, vêem com dentes para correia, certo, usando como base o pinhão e a coroa para fazer o esquema na correia fica muito masi fácil, pois o balanceamento que vc disse aí, que não sei do que se trata realmente, não será necessário, o que EU acho que dificulta a execução desse projeto é o seguinte.
1- Os dentes devem encaixar nos frisos na correia.
2- O pinhão e a coroa devem estar alinhados (o que já ocorreria pois usaríamos a relação da corrente como base).
Só tem isso :/
Agora me surge uma dûvida... se a posição de encaixe dos dentes com os frisos da correia é tão importante... como procede em caso de uma relação já executada, no entanto sendo necessária a manutenção para ajeitar a tensão da correia, esta correia depois de ajustada a tensão, não teriam seus frisos distantes uns dos outros? Isso não provocaria um desalinhamento dos frisos com os dentes? Como isso é feito? ou apenas a posição entre a coroa e pinhão seria alongada? Mantendo assim ainda o perfeito alinhamento.