Mirage 250: Trocar corrente por correia

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
xavier

Aguardem até semana que vem. Lá por quarta feira ja dou as primeiras impressões aqui no forum.

Abraço

Xavier
tiger
xavier

Pois é gente boa, precisando trocar a relação da minha Premier, comprei um kit de correia dentada. Chegou sexta feira e na segunda (ontem, ja mandei instalar. Peguei a moto hoje e conversando com o mecanico, ele ja informou o seguinte: nada de adaptações, é tudo feito para a Mirage, tira uma relação e coloca outra. Claro que tem que soltar um amortecedor e soltar a balança também. Já andei uns 30 km com ela para sentir como ficou e só posso dizer o seguinte: ÓTIMA. Acabaram os barulhos de corrente batendo, acabaram os trancos na troca de marcha e acabou a sujeira de graxa na roda, pneu, chassi e motor. Roda com uma maciez incrivel, dá gosto. Se quando comprei achei caro, agora ja estou achando barato ...
Depois que andar mais informo mais coisas ...
Abração a todos.
Xavier
tiger
Babin

O seu mecânico conseguiu instalar de boa? Ah, a correia é de kevlar?
xavier

Babin, o mecanico informou que é bem fácil de instalar, ja que não existem adaptações. É so tirar a relação de corrente, coroa e pinhão e instalar o que vem no kit de correia. Segundo o que me informou o responsavel pelo projeto, Eng. Luis, a correia é super resistente, em torno de 100.000 km e entre outras coisas, é composta por fibra de carbono, liga de borracha e cordonéis de aço. Qualquer dúvida, fala com ele mesmo, pois é gente fina e tira todas tuas duvidas.
Abraço
Xavier
tiger
Joezer

Vc já sabe dizer se deu alguma alteração no desempenho e no consumo da moto?
Soli Deo Gloria
Miau
Moderador

quero saber se vc sentiu diferença em retomadas.. na resposta da moto e tal.. se sentiu que o torque ficou mais fraco ou nao??

o kit é projetado especificamente para a mirage, nao tem adaptacoes nem nada.. é como trocar ma relação.. apenas encaixar e aparafusar..

mas me diga uma coisa, veio com capa de correia??
conrado.go

Xavier , também gostaria de saber sobre as retomadas e consumo . Quanto pagou pelo kit?

Bons ventos!

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Babin

Humm escreveu:quero saber se vc sentiu diferença em retomadas.. na resposta da moto e tal.. se sentiu que o torque ficou mais fraco ou nao??

o kit é projetado especificamente para a mirage, nao tem adaptacoes nem nada.. é como trocar ma relação.. apenas encaixar e aparafusar..

mas me diga uma coisa, veio com capa de correia??
Isso é importante, além de proteger contra detritos, que no caso de correias seria fatal, deixa a moto ainda mais estilosa, como a mirage 650 e as harleys top.

Agora outra coisa, sem querer desvalorizar o trabalho do engenheiro mas, eu percebi que este projeto é feito em cima da relação das motos, ou seja, pode ser feito por qualquer funileiro? (são eles que soldam e tals né)? Com os devidos cálculos obviamente.
Wolverine

Babin escreveu: Agora outra coisa, sem querer desvalorizar o trabalho do engenheiro mas, eu percebi que este projeto é feito em cima da relação das motos, ou seja, pode ser feito por qualquer funileiro? (são eles que soldam e tals né)? Com os devidos cálculos obviamente.
Babin, quem é o funileiro que vai fazer as polias com balanceamento perfeito, fresar os dentes internamente com o desenho exato no formato dos dentes da correia, etc... ?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Babin

Calma ae, vou só botar lenha na fogueira. Me corrijam se eu estiver errado ok.

Vc falou em balanceamento, os dentes com a correia e tals e etc... que etc seria esse? Assim, pelo que vi em fotos, veja bem, não entendo dessas coisas, mas vi em algumas fotos que o esquema é o mesmo de corrente, no entanto o pinhão e a coroa ao invés dos tradicionais dentes para corrente, vêem com dentes para correia, certo, usando como base o pinhão e a coroa para fazer o esquema na correia fica muito masi fácil, pois o balanceamento que vc disse aí, que não sei do que se trata realmente, não será necessário, o que EU acho que dificulta a execução desse projeto é o seguinte.

1- Os dentes devem encaixar nos frisos na correia.
2- O pinhão e a coroa devem estar alinhados (o que já ocorreria pois usaríamos a relação da corrente como base).

Só tem isso :/

Agora me surge uma dûvida... se a posição de encaixe dos dentes com os frisos da correia é tão importante... como procede em caso de uma relação já executada, no entanto sendo necessária a manutenção para ajeitar a tensão da correia, esta correia depois de ajustada a tensão, não teriam seus frisos distantes uns dos outros? Isso não provocaria um desalinhamento dos frisos com os dentes? Como isso é feito? ou apenas a posição entre a coroa e pinhão seria alongada? Mantendo assim ainda o perfeito alinhamento.
Responder