Mirage 250: Motor de arranque, partida

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Maia
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Ago 2007, 13:58

Amigos me ajudem, preciso arrumar a tal engrenagem que fica no arranque e que por estar quebrada causa um barulho terrivel toda vez que se liga a moto, como sempre a concessionária, quer caro, a bagatela de R$ 350,00, é muito para uma peça pequena.

Alguem sabe onde conseguir mais barato? Existe como adaptar de outra marca?

Valeu!!
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Vê se acha aqui: http://www.richardhyosunggvgt.com/
(site coreano, nunca comprei, mas dizem que é confiável e rápido. Para pouca coisa às vezes o frete nao compensa. Tem que falar um pouquinho de ingles e pagar via paypal)

ou

http://www.adimoto.com.br/

ou

http://www.hyosungbrasil.com.br/
(ouvi dizer que o cara é gente fina e atende via MSN)
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Um motor de partida completo la esta por U$85,00 mais frete
Imagem
Maia
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Ago 2007, 13:58

Amigos cometí um erro, na verdade a peça quebrada é a tal engrnagem de partida, é onde o motor de arranque "pega", junto dela há a tal de embreagem uridirecional, PQP.

O valor de 350,00 é só da tal engranagem, mas, segundo o camarada da concessionário o melhor seria trocar tudo.

Qualquer ovidade me digam por favor.

Grato!

MMM
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Maia escreveu:Amigos cometí um erro, na verdade a peça quebrada é a tal engrnagem de partida, é onde o motor de arranque "pega", junto dela há a tal de embreagem uridirecional
Imagem

Na ponta do eixo (13) tem uma engrenagem que vai no rotor/extator dentro do motor pelo lado esquerdo, é essa engrenagem que esta quebrada?

Imagem

Na lista não consta essa engrenagem, mas se tu tiver ela em mãos quem sabe corre as lojas atras de uma igual, quem sabe na suzuki tu não acha? Sem ter uma peça dessas na mão fica dificil saber, e se deixar por conta do mecanico da Kasisnki ele nem vai se preocupar em achar uma similar .
Imagem
Goiano
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Nov 2010, 15:00
Localização: Goiânia

To ressucitando esse topico aki, pq to com o mesmo problema.Se tu acho caro essa peça custar 350,00 ae na tua cidade, tem de ver aki em goiania, os cara da concessionária tiveram a coragem de cobrar 800,00 por ela.
Pesquisando aki na net, encontrei uma da Intruder 250 q é muito parecida com ela, e aki na Suzuki só custa 200,00.Alguem saberia me informar se ela é compatível, ou donde encontro ela mais barata?
A peça é a 12622HJ8201.

Valeu galera.
Moto: Mirage 250 - Trapizomba
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Desde ontem, tenho percebido que o som do motor de partida está diferente. Como se ele estivesse mais solto, vamos dizer.

Será que sao as escovas?? a moto tem 24 mil KMs
DSM
Mensagens: 394
Registrado em: 28 Mar 2011, 16:31

Isso aconteceu em um carro meu, não dei bola e o resultado foi um prejuizo maior, acabou danificando tudo por dentro, não sei dizer se foram as escovas ou rolamento, mas semre é melhor abrir e dar uma olhada. Sei que vc tem as manhas. De repente é coisa pouca, troca os carvões e td bem.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

curioso é que o barulho voltou a ficar normal. mas de uma forma ou outra.. vou dar uma verificada.
TheDoctorMotos
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Set 2012, 09:45
Localização: Diadema
Contato:

quando o motor de arranque faz barulho pode ser rolamento ou a bucha do fundo gasto, que faz com que e induzido raspe nas padedes dos imãs, ai depois de um certo tempo que raspou um pouco para, é bom abrir que ja aproveita e limpa ve as escovas, e ve se não esta entrando agua ou oleo.
THE DOCTOR MOTOS
Responder