Mirage 250: Problemas de performance
Moderadores: Moderadores, Administradores
Boa tarde a todos, sou novo aqui no forum,pelo menos em msg pois já venho acompanhando o há bastante tempo.Já me apresentei no tópico próprio para isso. Inclusive acompanhei a "saga do rgallas". Comprei há um mês uma mirage 250 2001 e não conheço seu histórico. Quando comprei ela estava parada há pelo menos 4 meses e o antigo dono tinha mandado fazer o motor dela (40.000km)na autorizada AutoSul - Porto Alegre - Sertório e não tinha mais andado (deixou numa revenda para vender)e quando fui andar ela falhava bastante principalmente em baixa rotação (tinha que andar com o afogador puxado). A primeira coisa que fiz foi mandar limpar o carburador na autorizada AutoSul- Porto Alegre- farrapos(a da sertório onde foi feito o motor estava com a agenda lotada até o mês seguinte). Ao chegar lá a atendente me sugeriu que eu também fizesse uma revisão e eu disse que o antigo dono me falou que o óleo não tinha 100km então ela me sugeriu uma revisão sem troca de óleo e mais a carburação por 120 dinheiros. Aceitei. No retorno o diagnóstico foi que além do carburador estar muito sujo, as mangueiras estavam rasgadas, velas não eram as originais, filtro não era o original, correia além do limite de aperto sem condições de regular. Autorizei a troca das mangueiras e decidi que o resto faria por conta própria. Sai da concessionária com uma falha na baixa rotação (mas não precisava mais do afogador puxado)e embrulhando muito prox dos 5000~5500 rpm e não passando dos 80Km/h. Comprei e instalei velas de iridium, comprei o filtro do gol, recortei e instalei retirei dois elos da correia e a moto melhorou muito, em baixa rotação falha mas é quase imperceptível e é só dar um gás que ela dispara mas a maldita síndrome dos 5000rpm não tem jeito. Depois de tudo que li gostaria de saber se alguém aqui de Porto Alegre possuiu um cdi para eu testar e já descartar essa possibilidade ? Será que devo mandar novamente para concessionária para nova limpeza ou ajuste do carbura já que troquei velas e filtro ? Alguém conhece um mecânico de confiança para me indicar por aqui ? Desde já agradeço apenas por terem lido meu relato. Abraços.
ex-Intruder 125 (2007) ===> ex-Mirage 250 (2001) ===> Fat Boy Especial 1600 (2013)
oi amigo..
o problema é saber se quem mexeu no carburador, se o fez adequadamente.. pois existem varias verificações de serviço.. como altura das boias, regulagem das agulhas do pistonete, ajuste da mistura, etc e tal..
eu postei um tutorial aqui no forum no topico de carburador, todas estapas desde a desmontagem, limpeza e regulagem.
fazendo tudo isso e tendo 100% de certeza que o carburador está ok, entao se o problema persistir, é em outro lado.
o problema é saber se quem mexeu no carburador, se o fez adequadamente.. pois existem varias verificações de serviço.. como altura das boias, regulagem das agulhas do pistonete, ajuste da mistura, etc e tal..
eu postei um tutorial aqui no forum no topico de carburador, todas estapas desde a desmontagem, limpeza e regulagem.
fazendo tudo isso e tendo 100% de certeza que o carburador está ok, entao se o problema persistir, é em outro lado.
Boa noite Humm, como disse anteriormente, acompanho o forum há bastante tempo e já dei uma olhada no teu tutorial, aliás, parabéns ele é muito bom. Mas não sou muito bom em mecânica (mas acho que isso terá de mudar em breve)e gostaria de uma opinião se devo levar novamente na concessionária onde foi feita a limpeza e peço para refazer ou se procuro por um mecânico de confiança (nesse caso preciso de indicações)e para eliminar o famigerado problema de cdi queria saber se alguém que tenha uma mirage do mesmo ano poderia instalar o meu cdi e ver se dá esse problema. Abraços e Obrigado.
ex-Intruder 125 (2007) ===> ex-Mirage 250 (2001) ===> Fat Boy Especial 1600 (2013)
Bom dia pessoal, problema resolvido (em parte). Não quis mexer no carburador pois como veio da concessionária para limpar e regular carburador (além da revisão)"tava" com medo de ser o cdi. Procurei começar pelos testes mais simples primeiro. Tirei o filtro (segui o tópico no qual é feito com filtro do gol)e para minha surpresa melhorou em alta mas começou a falhar em baixa. Me restaram duas possibilidades ou era carburador ou o filtro não servia... Para resolver isso ou trocava o filtro pelo original ou regulava o carburador... O mais em conta ($$$)era mexer no carbura... Seguindo instruções do pessoal aqui do fórum fui verificar o carburador e o carburador traseiro "tava" com 3 voltas e o dianteiro "tava" com umas 6 voltas !!! Apertei os dois e voltei duas voltas e meia para começa e aparentemente acertei na mosca (meia volta a mais ele começa a estourar um pouco nas reduzidas) mas assim que der levo na concessionária para regular "novamente" com as ferramentas corretas. Espero que sirva de ajuada para outras pessoas. Obrigado a todos.
Bertolini, se tu quiser um mecãnico, conheço um que foi mecânico da Kasisnki, inclusive montava as motos que vinham para venda em Porto Alegre. Ele mora é Guaiba e muito conhecido nos MG Sahara Maníacos, Clube NX e Kakinhos do Sul. O nome dele é Julio ou Julio das Bolhas, pois ele fabrica bolhas para diversos modelos de motos. Ele conhece muito e é muito legal, meio ranzinza (não atende motoboy por exemplo...hehehe), mas muito bom. Só tem um problema (ou não), só usa peças originais.
Só a titulo de informação, e informação esta passada por funcionário da Autosul (revenda da kasisnki de Porto Alegre) da Av. sertório.
A revenda da Av. Farrapos em POA é uma revenda nova, da mesma Autosul da Av. Sertório, uma filial, inclusive já tive lá, são atenciosos os atendes, etc, but, segundo este funcionário que me vendeu o consórcio, os mecânicos mais antigos e com mais experiência ficaram na Autosul da Sertório. Os mecânicos mais antigos tem 6 anos na empresa em média. Se é um alento não sei, mas pelo que leio aqui no motoscustom eu não achei reclamação relacionada a esta revenda.
A revenda da Av. Farrapos em POA é uma revenda nova, da mesma Autosul da Av. Sertório, uma filial, inclusive já tive lá, são atenciosos os atendes, etc, but, segundo este funcionário que me vendeu o consórcio, os mecânicos mais antigos e com mais experiência ficaram na Autosul da Sertório. Os mecânicos mais antigos tem 6 anos na empresa em média. Se é um alento não sei, mas pelo que leio aqui no motoscustom eu não achei reclamação relacionada a esta revenda.

Pessoal,
Na mirage 250 EFI alguém já acelerou de leve o motor da frente direto na borboleta e viu se o motor acelera e para e volta a acelerar e fica nesse ritmo?
Isso apenas em aceleração leve e no motor dianteiro, em aceleração mais forte ele fica constante.
É normal acontecer isso no motor da frente ou ou isso acontece por alguma razão?
Abs,
Cuba.
Na mirage 250 EFI alguém já acelerou de leve o motor da frente direto na borboleta e viu se o motor acelera e para e volta a acelerar e fica nesse ritmo?
Isso apenas em aceleração leve e no motor dianteiro, em aceleração mais forte ele fica constante.
É normal acontecer isso no motor da frente ou ou isso acontece por alguma razão?
Abs,
Cuba.
Acho que ocorre esse funcionamento porque o TPS é só um e fica em uma borboleta só.
Cafb, vlw mano.cafb escreveu:Acho que ocorre esse funcionamento porque o TPS é só um e fica em uma borboleta só.
Vou dar uma confirmada nisso, mas o que vc disse faz sentido, vlw.
Saudações pessoal.
Acompanho o fórum a uns meses como expectador e o mesmo já me proporcionou informações valiosas em relação a peças paralelas da Mirage 250 EFI.
Comprei a moto Mirage 250 EFI 2011 usada com todas as revisões feitas e só com 9 mil rodado, praticamente nova. O antigo proprietário já havia trocado o rele na época e me deixou ciente disso.
No entanto, minha moto apresentou um problema atormentador nas últimas semanas.
A princípio, quando fui pro Guarujá de moto no Ano Novo, a mesma não ultrapassava os 110km/h na rodovia, e qualquer tentativa de realizar a proeza fazia com q a FI ligasse, com que o painel da aceleração e do tacômetro atingissem seu pico e zerassem, e finalmente com que a moto morresse. Nesse mesmo dia já me disseram q o problema poderia ser bico sujo. A princípio não levei na mecânica pq não dispunha nem de tempo e nem de $. Mas dessa época pra cá substitui o combustível aditivado pelo comum do posto Ipiranga.
Andei mais um mês com a motocicleta, até pq não precisava de muita velocidade pra desempenhar minhas responsabilidades semanais. Foi aí que o problema parece ter evoluído, e a motocicleta a partir de então não ia mais além de 50km/h na última marcha.
Levei a motocicleta na mecânica imediatamente, onde ficou 2 semanas lá pra uma revisão geral. O bico e todos os terminais foram limpos, a vela e o filtro de ar também foram trocados e o mecânico me garantiu que o problema havia sido solucionado, pedindo-me para fazer um test-drive. Pra minha surpresa, o problema persistiu e mal consegui voltar pra mecânica ontem.
No momento a moto está na mecânica, onde eles tentam desvendar esse grande mistério da humanidade. Como dependo muito da motocicleta para minha rotina, a mesma tendo sido um investimento para melhorar minha qualidade de vida, venho aqui pedir ajuda dos colegas. Alguém passou por algum problema semelhante? Como lidaram com isso?
Relatando o problema pra conhecidos, os mesmos me disseram que viram em fórums algo a respeito de uma suposta peça da Tenere que solucionaria esse problema q relatei na Mirage 250 EFI. Alguém saberia me dizer que peça seria essa e pq da necessidade dessa substituição?
Obrigado.
Acompanho o fórum a uns meses como expectador e o mesmo já me proporcionou informações valiosas em relação a peças paralelas da Mirage 250 EFI.
Comprei a moto Mirage 250 EFI 2011 usada com todas as revisões feitas e só com 9 mil rodado, praticamente nova. O antigo proprietário já havia trocado o rele na época e me deixou ciente disso.
No entanto, minha moto apresentou um problema atormentador nas últimas semanas.
A princípio, quando fui pro Guarujá de moto no Ano Novo, a mesma não ultrapassava os 110km/h na rodovia, e qualquer tentativa de realizar a proeza fazia com q a FI ligasse, com que o painel da aceleração e do tacômetro atingissem seu pico e zerassem, e finalmente com que a moto morresse. Nesse mesmo dia já me disseram q o problema poderia ser bico sujo. A princípio não levei na mecânica pq não dispunha nem de tempo e nem de $. Mas dessa época pra cá substitui o combustível aditivado pelo comum do posto Ipiranga.
Andei mais um mês com a motocicleta, até pq não precisava de muita velocidade pra desempenhar minhas responsabilidades semanais. Foi aí que o problema parece ter evoluído, e a motocicleta a partir de então não ia mais além de 50km/h na última marcha.
Levei a motocicleta na mecânica imediatamente, onde ficou 2 semanas lá pra uma revisão geral. O bico e todos os terminais foram limpos, a vela e o filtro de ar também foram trocados e o mecânico me garantiu que o problema havia sido solucionado, pedindo-me para fazer um test-drive. Pra minha surpresa, o problema persistiu e mal consegui voltar pra mecânica ontem.
No momento a moto está na mecânica, onde eles tentam desvendar esse grande mistério da humanidade. Como dependo muito da motocicleta para minha rotina, a mesma tendo sido um investimento para melhorar minha qualidade de vida, venho aqui pedir ajuda dos colegas. Alguém passou por algum problema semelhante? Como lidaram com isso?
Relatando o problema pra conhecidos, os mesmos me disseram que viram em fórums algo a respeito de uma suposta peça da Tenere que solucionaria esse problema q relatei na Mirage 250 EFI. Alguém saberia me dizer que peça seria essa e pq da necessidade dessa substituição?
Obrigado.