Boa noite pessoal,
Infelizmente, dessa vez não venho animado como de costume..
Fiz a minha primeira aula prática hoje, a primeira aula e também a primeira vez que montei numa moto e tentei pilotar.. também nunca andei de bicicleta
Fui muito mau, não tenho quase nenhum equilibrio e tenho pouca força na perna pra puxar a moto quando ela começa a cair para um lado, também notei muita insegurança minha, fico com o corpo até meio duro... confesso à vocês que desanimei.. tenho que aprender o restante em 19 aulas, não creio que vá conseguir, e pra terminar de me quebrar, não tenho uma bicicleta ou uma moto pra praticar o equilibrio
Fica o desabafo...
Exame do Detran
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Tolentorine, não desanime!!
As aulas da auto-escola não representam em nada o trânsito de Curitiba! Se for possível, adquira uma bike para treinar o equilíbrio, pelo menos se não for andar de moto é um bom programa de domingo (uma bicicleta simples não é tão cara assim), além disso com maior percepção do equilíbrio você sentirá mais confiante para encarar as aulas (eu sempre andei de bicicleta e no meu caso me ajudou bastante a andar na CG)! não tenha pressa em tirar a habilitação, a confiança virá com o tempo, e quando menos perceber já estará pilotando motos de maior cilindrada!
Abraço e sucesso na empreitada!
As aulas da auto-escola não representam em nada o trânsito de Curitiba! Se for possível, adquira uma bike para treinar o equilíbrio, pelo menos se não for andar de moto é um bom programa de domingo (uma bicicleta simples não é tão cara assim), além disso com maior percepção do equilíbrio você sentirá mais confiante para encarar as aulas (eu sempre andei de bicicleta e no meu caso me ajudou bastante a andar na CG)! não tenha pressa em tirar a habilitação, a confiança virá com o tempo, e quando menos perceber já estará pilotando motos de maior cilindrada!
Abraço e sucesso na empreitada!
Tolentorine, fiz minha primeira aula ontem e a segunda hj, e vou te dizer, ontem parecia um bêbado na moto, ela apagava quando eu parava, andava em zig zag, ia sair moria, uma droga, mas fui rodando e no fim da aula vi uma pequena melhora e hj já estava bem melhor com algumas navalhadas mas...
O que quero dizer é par vc não desanimar, encara o aprendizado, pensa que é uma coisa que vc quer e vai a luta, usa o tempo que for necessário, fez as 20 aulas e não esta confiante, faz mais algumas, ninguém é melhor ou pior piloto baseado no numero de aulas que fez.
Lembra qual é o seu sonho e vai firme.
se me empolguei desculpa ia...
O que quero dizer é par vc não desanimar, encara o aprendizado, pensa que é uma coisa que vc quer e vai a luta, usa o tempo que for necessário, fez as 20 aulas e não esta confiante, faz mais algumas, ninguém é melhor ou pior piloto baseado no numero de aulas que fez.
Lembra qual é o seu sonho e vai firme.
se me empolguei desculpa ia...
É Tolentorine, acho que todo mundo se sente um bêbado desequilibrado, rs, mas passa! Eu fiz 15 aulas, começo foi essa mesma sensação, final estava me sentindo super confiante pro teste, e acabei não passando, fiquei put*, frustrada mesmo, e agora estou aqui na espera pro próximo. Até desanimei de procurar a minha primeira moto, mas acho que faz parte por causa da ansiedade, mas bola pra frente, que um dia a gente chega lá!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Farei o papel de adv. do diabo então....
fico preocupado com isso pois o transito não pede desculpas, passa por cima e se a pessoa (seja de carro, moto, bicicleta ou a pé) não tiver firmeza será dominada por ele.
è preciso mais pratica e experiencia, a coisa é bem complexa, no transito não basta nem saber guiar um veiculo é preciso saber onde ir e por onde ir também.
fico preocupado com isso pois o transito não pede desculpas, passa por cima e se a pessoa (seja de carro, moto, bicicleta ou a pé) não tiver firmeza será dominada por ele.
è preciso mais pratica e experiencia, a coisa é bem complexa, no transito não basta nem saber guiar um veiculo é preciso saber onde ir e por onde ir também.

Ah com certeza sr cros!
Por isso que com calma, treino, prática, estudo e o que for mais preciso, a gente chega lá um dia, sem pressa para não fazer merd* né!
Meninos, tem um tópico bem bacana que o pessoal postava contando suas peripécias e dúvidas como iniciantes, vale a pena ler:
viewtopic.php?p=185727#185727
a gente dá uma animada e aprende tbm!
Por isso que com calma, treino, prática, estudo e o que for mais preciso, a gente chega lá um dia, sem pressa para não fazer merd* né!
Meninos, tem um tópico bem bacana que o pessoal postava contando suas peripécias e dúvidas como iniciantes, vale a pena ler:
viewtopic.php?p=185727#185727
a gente dá uma animada e aprende tbm!
Passeiiiiiii, desta vez fiz tudo direitinho!!!
Fui passando todos os passo na cabeça, não esqueci de seta e nem de parar parado mesmo, rsrs
Muito bom!

Fui passando todos os passo na cabeça, não esqueci de seta e nem de parar parado mesmo, rsrs
Muito bom!
- thiago_rariz
- Contato:
Parabéns...agora é só escolher a motoca...Juju escreveu:Passeiiiiiii, desta vez fiz tudo direitinho!!!
Muito bom!
Parabéns Juju, muitas felicidades rodando por ai devidamente habilitada !
Parabéns Juju!!! Com calma e paciencia tudo dá certo!!!Juju escreveu:Passeiiiiiii, desta vez fiz tudo direitinho!!!
Muito bom!
Próximo passo: Comprar a tão sonhada motoca!!!
Bromens