Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jr.Gyn

Pessoal, há alguns dias venho obsersando um problema com minha mirage 250 efi. Após rodar alguns minutos com a moto, quando ela começa a esquentar o motor, a acelaração parece que fica presa como se o cabo do acelerador estivesse prendendo, mas acho que não é o caso. Este problema é intermitente, vai e volta sem muito aviso durante o percurso.

Quando eu paro em um semáforo e ela esta com a aceleração "presa" ela fica com giro do motor em +/- 2 mil rpm, aí eu solto um pouco a embreagem com ela engata e o gira cai para 1500 rpm, que é o normal. Se eu acelero e solto rápido a aceleração o giro do motor não diminui na velocidade esperada, o giro vai baixando de forma lenta.

Alguém sabe me dizer o que pode estar acarrentado este comportamento da aceleração? Qualquer ajuda será bem vinda!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
DSM

Pelo que vc relatou parece que o cabo do acelerador tá enroscando. Limpe com algum óleo em spray e depois coloque óleo tipo singer.
Jr.Gyn

DSM escreveu:Pelo que vc relatou parece que o cabo do acelerador tá enroscando. Limpe com algum óleo em spray e depois coloque óleo tipo singer.
Poxa DSM, faz sentido o que vc falou, pode ser muito oleo sujo e o cabo de aço está prendendo dentro da capa. Vou fazer a limpeza esta semana. Valeu!
Miau
Moderador

mas se o cabo estivesse prendendo, voce ia sentir isso na propria manopla, nao é?

a manopla tambem prende? tipo, ao soltar ela, ela nao tenta retornar a posicao original?
Jr.Gyn

Humm escreveu:mas se o cabo estivesse prendendo, voce ia sentir isso na propria manopla, nao é?

a manopla tambem prende? tipo, ao soltar ela, ela nao tenta retornar a posicao original?
Pois é cara, na manopla não sinto prender. quando acelero e solta a manopla volta para a posição imediatamente mas o giro do motor vai diminuindo lentamente como se ainda estivesse acelerando. Então não deve ser o cabo preso né? Muito estranho... :?
jirschik
Moderador
Contato:

Jr.Gyn, não sei se entendi direito, mas certa vez me vi na situação onde eu estava rodando na estrada à uns 80km/h e ao acelerar, o motor subia a rotação mas a velocidade não aumentava. Neste caso o problema era o ajuste da embreagem, que estava muito esticada e ela "patinava". Assim que afrouxei o cabo da embreagem, o comportamento voltou ao normal. Isso aconteceu com cerca de 700km rodados, ou seja, ainda antes da primeira revisão de 1000km.
Imagem
Jr.Gyn

jirschik, acho que não tem haver com a embreagem, porque isso ocorre também parado no semáforo em ponto morto. Acelero e solto a manopla, ela volta na velocidade normal para o ponto mas o giro do motor continua alto e vai diminiuindo lentamente.
Filhodobar
Contato:

Jr. Gyn, tive o mesmo problema pouco antes da minha revisão de 6.000 km, mas como já estava na semana da revisão, apenas relatei na CC e me entregaram a moto funcionando normalmente.

Toda vez que eu parava no sinal, mesmo engatando o ponto morto, a aceleração oscilava bastante.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Jr.Gyn

Os caras da concessionária não falaram o quê havia acontecido? Minha moto já faz um tempo que eu não levo na concessionária, levo em um mecânico conhecido. Não sei se ele vai saber indentificar este problema, principalmente se for causado por um defeito eletrônico ou elétrico.
Jr.Gyn

Os caras da concessionária não falaram o quê havia acontecido? Minha moto já faz um tempo que eu não levo na concessionária, levo em um mecânico conhecido. Não sei se ele vai saber indentificar este problema, principalmente se for causado por um defeito eletrônico ou elétrico.
Responder