Salve Galera
Estamos programando um churrasco em Joinville no dia 28/07/12 para reunirmos mais uma vez a nossa turma de amigos motociclistas...é a 2ª Edição do Churrasco em Joinville - o nosso CHURRASVILLE.
Boa tarde, Coutinho.
Se minha moto ficar pronta e eu conseguir dar um perdido aqui no trampo, pois teria que ir na sexta-feira e voltar domingo, dou um alô.
De repente o Rinaldo se anima e a gente vai junto.
Grande abraço.
Pelo jeito a motoca vai ficar pronta, aí não quero ver desculpa hein...hehehehe
O Rinaldo ta fazendo de conta que não foi intimado...rsrs
Vamos lá galera, façam uma forcinha!
Espero todos!
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Pois é, Coutinho.
Ele tá tão preocupado com a minha moto que nem deve ter reparado no convite.
Por mais que eu fale o contrário, não adianta, ele ainda se sente responsável pela situação.
As chances não são muitas, mas vou tentar participar.
Boa tarde!
Embora a minha moto seja uma Mirage 250, resolvi perguntar por aqui, pois vi que muitos já fizeram o procedimento de diagnóstico da ECU.
É o seguinte: fiz hoje a dita "ferramenta" e quando fui procurar os terminais na moto achei um de quatro vias, fiquei intrigado, pois pelo que vi no manual e nos posts dos amigos seriam duas, então resolvi testar nesses terminais. Tem duas vias em que nada acontece e nas outras quando aciono a chave liga-desliga, com a moto só com a ignição ligada (sem dar a partida) a bateria "murcha". Isso é normal?
Pergunto porque pretendo deixar a chave instalada na moto, pois de vez em quando a luz do FI acende e seria aí o momento de fazer o teste.
Bons ventos.
Grato Vladimir!
Vou procurar melhor.
As fotos do manual de serviço são bem ruins, o que dificulta para quem nunca viu.
Fiz o teste bem rápido, depois liguei e estava tudo bem, acho que não danifiquei nada.
A luz do FI acende de vez em quando, bem fraca, mas não sinto diferença nenhuma na moto, vamos ver...
Abraço.
A minha acendia com certa freqüência e era o sensor de neutro.
Põe uma chavinha liga-desliga nesse bloco 2 vias e qdo acender ligue a chave que vai apresentar o código de erro. Antes eu achava que o erro ficava gravado, porém só consegui ver qdo acionei com a luz EFI acessa. Essa dica acho que foi o Cazé que postou.
Coutinho infelizmente, não dá para mim, nessa época de frio, eu tenho muitas dores, devido às hérnias de disco(6) e outras "tranqueiras" que tenho,rsrs, então só ando dando "tiro curto" de moto, distâncias mais longas, tem que parar várias vezes.
Todo dia a dor me acorda por volta de 3:30 ~ 4:30 hrs., mas deixa o tempo esquentar, e as injeções que estou tomando fazerem efeito, e vou dar umas "esticadas".