Virago 250: Consumo de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Leo Zortea
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:38
Localização: Serra

a minha faz 22 km/l
Leo Zortea
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:38
Localização: Serra

beryalves escreveu:
eric.seddon escreveu:
beryalves escreveu:
eric.seddon escreveu:Pessoal, sou novo nessa vida de motos e estou quase comprando uma Virago 250, ano 2011 com 20000 rodados só.
E peloq ue estou lendo aqui, a média de consumo tem sido 22 a 24km/l e essa que estou quase pegando o proprietário disse que tá fazendo entre 15 e 18km/l e isso me assusou muito, pois é o que meu carro faz.
Alguém poderia me ajudar com essa questão?
Tenho um viraguinho e ela faz 27/29km/L cidade/estrada, está com 74500km rodados originais, a sua deve essa deve estar desregulada, faça uma revião e pronto, dai é só estrada.
beryalves, onde vc faz a revisão dela? Seu mecânico é bom? Qqr coisa levo lá...
Faço revisão da Revisa motos em Jardim Limoeiro 3338-9466, o Jairo é o proprietário, mas regulagem de carburador faço na MotoMax Vitória, tem um mecanico de nome caçador (está de férias), é fera, mas revisões comuns faço na revisa mesmo.


acho que a virago só fabricou ate 2002, nao tem 2011 nao.
tenho uma 99, com 45000 km rodados. levo em um mecanico em goiabeiras, chamado paulinho. antes eu levava pro cacador, mas a yamaha é extremamente careira e, nas vezes que levei, tive problemas com a yamaha (do tipo sair duma revisao geral que me custou mais de 1700 reais, que eu disse pra conferir os freios, e sai de la sem freio traseiro...kkk)
paulinho mexe com motocross mas faz um serviso inpecavel em customs tambem, alem de nao ser tao careiro quanto a yamaha.
se quiser passo o telefone dele
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

fiz uma "media" agora e deu 21,5km/l, mas nao sei se antes o frentista tinha enchido bem o tanque, meio litro ja faz uma baita diferença na media

a unica maneira confiavel memso é deixar secar o tanque (sem a reserva claro) pra fazer a media :(
brimep
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Mar 2012, 16:15
Localização: Niterói

Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação ao consumo da Virago250cc,
Eu ando na cidade, com velocidade baixa e garupa.

Eu encho o tanque, proximo dos 9,5L e zero o odometro.

Ele chega a marcar 800km e ainda está com cerca de 3l de combustivel.

Eu estou lendo a marcaçao do odometro certo? pois isso daria 133km/L, certo?
Será q meu odometro está desregulado ou algo do tipo?

Abraço.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

brimep escreveu:Pessoal,

Estou com uma dúvida em relação ao consumo da Virago250cc,
Eu ando na cidade, com velocidade baixa e garupa.

Eu encho o tanque, proximo dos 9,5L e zero o odometro.

Ele chega a marcar 800km e ainda está com cerca de 3l de combustivel.

Eu estou lendo a marcaçao do odometro certo? pois isso daria 133km/L, certo?
Será q meu odometro está desregulado ou algo do tipo?

Abraço.
Acho muito dificil essa media heim, até a minha antiga Factor fazia no maximo 42 km/l
Acho que esta marcando errad, já fez a média pelo marcador de cima? Aquele que não zera, que da a quilometragem real da moto.
akkeros
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mai 2012, 13:45
Localização: Cascavel
Contato:

UUUUUUUUOOOOUUUUUU A MINHA FAZ COM GASOLINA COMUM 28 KM/L NA CITY C / GARUPA, 32 KM/L NA ESTRADA COM GARUPA SEMPRE NO GÁIZZZZ
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

Putz, fiz as contas aqui e a minha viraguinho fez 23km/l na ida e 20km/l na volta da praia... escapamento esportivo reto me f*deu, vou tentar dar uma regulada....
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Meu parecer dos últimos dias...
34,5 Km/l
Para minha motoca a gasolina comum e V-Power faz diferença!!!
Essa semana fiz o teste, 1 tanque de comum fez 30,1 Km/l e hj terminei o tanque de V-Power e bateu 34,5 km/l.
Lembrando que não ando estilo tiozinho, faço 110 km por dia e desses pelo menos 40 km enfrento sinais e corredores e os restantes são de rodovias e estradas. Uso coroa de 40 dentes porém para mim seria melhor a original, pois enfrento muitas ladeiras e sinais trocas de marchas são bem mais frequentes e logo assim que chegar a hora de trocar novamente a relação vou usar a coroa de 43 dentes e assim definir qual irei usar.
Nas rodovias média de 110 Km/h na cidade quando dá, ando até que forte então não maneiro muito no cabo, nas ultimas viagens as médias ficaram entre 28/30 Km/l e não usei aditivada, mas costumo andar na média de 110 km/h, desde que a tenho a quase 1 ano somente uma vez ela fez menos de 27 km/l quando viajei para Paraty e a média caiu pois tive que abastecer em postos sem bandeira e creio que isso também ajudou a cair a média.
Ricardo Ferreira - Indoida MG
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

ricardoindoida escreveu:Meu parecer dos últimos dias...
34,5 Km/l
Para minha motoca a gasolina comum e V-Power faz diferença!!!
Essa semana fiz o teste, 1 tanque de comum fez 30,1 Km/l e hj terminei o tanque de V-Power e bateu 34,5 km/l.
Lembrando que não ando estilo tiozinho, faço 110 km por dia e desses pelo menos 40 km enfrento sinais e corredores e os restantes são de rodovias e estradas. Uso coroa de 40 dentes porém para mim seria melhor a original, pois enfrento muitas ladeiras e sinais trocas de marchas são bem mais frequentes e logo assim que chegar a hora de trocar novamente a relação vou usar a coroa de 43 dentes e assim definir qual irei usar.
Nas rodovias média de 110 Km/h na cidade quando dá, ando até que forte então não maneiro muito no cabo, nas ultimas viagens as médias ficaram entre 28/30 Km/l e não usei aditivada, mas costumo andar na média de 110 km/h, desde que a tenho a quase 1 ano somente uma vez ela fez menos de 27 km/l quando viajei para Paraty e a média caiu pois tive que abastecer em postos sem bandeira e creio que isso também ajudou a cair a média.
Vou colocar gasolina V-Power na minha Virago, e marcar quantos quilometro por litro ela faz.
will
Avatar do usuário
mu3rto
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Mar 2011, 20:39
Localização: Pato Branco

a minha tem feito 20, 21km/l na cidade, e na br abaixo de 80km/h faz quase 28 e acima de 100km/h fica em 24,5 e carburador faz 1 mes q foi limpo ;// :( :(
Responder