Mirage 250: Pedaleira traseira vibra muito

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Wolverine

Camarada,

Um dos grandes motivos de vibração excessiva em qualquer moto bicilindrica com 2 carburadores é a equalização deles.
Essa vibração é reflete nos escapamentos e pode se tornar mais evidenciada na plataforma traseira.
Manda equalizar, é um procedimento simples que pode resolver seu problema e deixar a moto bem mais gostosa de andar.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
ronaldomirage

Olá amigos, minha Mig250 tem essa vibraçao insuportavel no apoio de pé direito do carona. So nesse os outros três vibram suave.
O que deve ser? A cc não achou nada anormal!

To suspeitando do meu escape. Pq nao parece ter nada diferente do apoio do outro lado.

Osso pq qnd chega aos 7000rpm fica muiiito ruim!!!
jirschik
Moderador
Contato:

Ronaldo, para um teste, retire todos os alforges, sissy bar, e acessórios semelhantes, que podem contribuir com isso, caso tenha.

Outros itens que podem implicar nessa vibração seria um remendo no pneu traseiro ou aqueles "grudes" que se coloca dentro do pneu para ajudar no caso de furo.

Inspecione também a fixação de todo o escapamento, do início ao fim.

Assim que você estiver fazendo o teste em uma rodovia, peça para alguém te acompanhar e ver por trás se nota algum comportamento anormal de peças que pareçam soltas.

Essa vibração acontece também com a moto parada? Ou apenas em movimento?
Imagem
ronaldomirage

jirschik escreveu:Ronaldo, para um teste, retire todos os alforges, sissy bar, e acessórios semelhantes, que podem contribuir com isso, caso tenha.

Outros itens que podem implicar nessa vibração seria um remendo no pneu traseiro ou aqueles "grudes" que se coloca dentro do pneu para ajudar no caso de furo.

Inspecione também a fixação de todo o escapamento, do início ao fim.

Assim que você estiver fazendo o teste em uma rodovia, peça para alguém te acompanhar e ver por trás se nota algum comportamento anormal de peças que pareçam soltas.

Essa vibração acontece também com a moto parada? Ou apenas em movimento?
Então amigo.

Minha MIG250 vibra muito a pedaleira traseira direita.

Quando chego aos 7200 rpm é impossível deixar o pé nela, treme tanto que chega a dar coceira nesse pé. As outras três pedaleiras vibram suave.

Já verifiquei os parafusos do escape e outras partes da estrutura e não achei nada nem o mecânico achou! Coloquei borracha entre as partes metálicas do pedal , mas deu na mesma.

Viajar com carona só sem apoiar o pé direito. OSSO!

Vou fazer esse teste sem meu baú, pois é o único acessório relevante!

As vzs acho que se tivesse cavalete central daria uma firmada melhor na peça que fixa esse pedal, achei que ele é muito pouco preso na base da moto, daí fica propicio a vibração.

Alguma nova dica pessoal?
jirschik
Moderador
Contato:

Ronaldo, lembrei que eu colega aqui estava com problema de vibração e o problema era a coroa, que estava empenada. Como está o kit relação? Essa vibração acontece também com a moto parada? Ou apenas em movimento?
Imagem
ronaldomirage

jirschik escreveu:Ronaldo, lembrei que eu colega aqui estava com problema de vibração e o problema era a coroa, que estava empenada. Como está o kit relação? Essa vibração acontece também com a moto parada? Ou apenas em movimento?
Então amigo, acabei de testar e mesmo parada quando chega aos 7400rpm vibra bem mais do lado do pé direito que do esquerdo!

O que será?
ronaldomirage

ronaldomirage escreveu:
jirschik escreveu:Ronaldo, lembrei que eu colega aqui estava com problema de vibração e o problema era a coroa, que estava empenada. Como está o kit relação? Essa vibração acontece também com a moto parada? Ou apenas em movimento?
Então amigo, acabei de testar e mesmo parada quando chega aos 7400rpm vibra bem mais do lado do pé direito que do esquerdo!

O que será?
Alguém?
jirschik
Moderador
Contato:

Mais uma sugestão: Você já viu como está a queima das velas, se elas estão queimando igualmente ou se alguma delas está esbranquiçada ou enegrecida?

A idéia é que, se um dos cilindros não estiver queimando certo, pode ser que cause desequilíbrio entre o funcionamento deles. Minha ex-Shadow600 estava assim e vibrava um pouco além do normal.

Verifique também se o escapamento está bem fixado.

Viu os comentários do Wolverine? Ele também já teve Mirage e tem conhecimento respeitável em carburadores.
Imagem
ronaldomirage

jirschik escreveu:Mais uma sugestão: Você já viu como está a queima das velas, se elas estão queimando igualmente ou se alguma delas está esbranquiçada ou enegrecida?

A idéia é que, se um dos cilindros não estiver queimando certo, pode ser que cause desequilíbrio entre o funcionamento deles. Minha ex-Shadow600 estava assim e vibrava um pouco além do normal.

Verifique também se o escapamento está bem fixado.

Viu os comentários do Wolverine? Ele também já teve Mirage e tem conhecimento respeitável em carburadores.
Então amigo,

a minha é EFI,

minhas velas são de irídeo e tem apenas 4000kms de uso.
O escape já foi verificado pelo mecânico e eu mesmo olhei umas duas vezes e aparentemente está ok.

Vou ter que verificar na cc se está com a regulagem de cilindros (borboletas) correta. Mas fiz essa regulagem a 4000kms e ela sempre vibrou assim. Osso!

E motinha difícil! AIAI
ronaldomirage

Não creio que só a minha EFI tem essa vibração extrema na pedaleira traseira direita quando chega aos 7200rpm.

Acho que os proprietários não estão é reparando. Mesmo parado vibra demais apenas esse. Sinto que o escape faz aquela parte vibrar. Deve ser algo dentro dele!
Responder