é como o amigo ai falou..
feliz foi o dia em que escolhi comprar a minha 2009 carburada, embora tivesse EFI tb.
com base no que venho lendo, a EFI, nao sei o modelo 2012, nao ta sendo boa escolha.
mas eu so posso falar de verdade o dia que bater uma EFI na minha mao pra eu ver =)
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Amigo Humm ...Humm escreveu:é como o amigo ai falou..
feliz foi o dia em que escolhi comprar a minha 2009 carburada, embora tivesse EFI tb.
com base no que venho lendo, a EFI, nao sei o modelo 2012, nao ta sendo boa escolha.
mas eu so posso falar de verdade o dia que bater uma EFI na minha mao pra eu ver =)
Preguei (em 11 meses)20 mil Kms numa 250 2011 EFI, debaixo de sol, chuva, em cima de asfalto bom e ruim...até ás vezes estrada de terra. NUNCA me encheu o SC. Nunca parou por defeito algum...seja eletrico ou mecanico. Isso não posso deixar de falar á VC e aos Amigos.
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
-
Rafael Nicolau
Meu velho, um tombinho besta de mirage não sai por menos de 2k tb cara... Manutenção dela é porca e cara.AlexBoni escreveu:Ué, para usar no dia-a-dia e deixar a Dyna para viajar e outras ocasiões especiais.
Vou explicar com mais detalhes...
Todos os problemas que são relatados aqui sobre o mau atendimento e incapacidade dos mecânicos das css, são comuns à HD.
O problema é que qualquer coisinha que seja necessário fazer na moto, sai no mínimo R$ 500,00. Um "bom dia" do pessoal da loja já custa uns R$ 250,00...![]()
Uma revisão em loja boa, não Css, sai uns R$ 900,00.
Um tombinho besta, custa uns 4mil pra se ter ideia, foi o que meu brother gastou na moto dele (883R) no início do ano. O seguro que era barato (R$ 1.200,00) hoje custa uns R$ 3.600,00 o que inviabiliza o negócio.
Eu amo andar de moto, não consigo viver sem, gosto de moto custom, e hoje não tem nada no mercado das 250cc que atenda, a não ser a Mirage, e a HD é um brinquedo pra quem tá bem de bolso ou é doido pela marca (meu caso) e se vira nos 30, além do fato dela não passar em qualquer buraco, o que inviabiliza seu uso urbano diário, também o consumo é elevado...
Abraço
O bom da HD é que todo mundo conhece, muita gente sabe mexer.
Agora, vai achar alguem que saiba mexer na mirage...
Aqui em jundiaí tem muita gente que VAI trabalhar (inclusive em outras cidades) com suas HDs, seja 883, dyna e até um colega com uma heritage (ele usa ela pra ir na prefeitura e voltar pra casa).
E seguro de moto de 30mil tem que ser 3k não é? a mirage é 12mil e eu pago 1.200... (tenho 25 anos)
Enfim, se eu tivesse uma dyna eu ia usar ela pro dia a dia sim... alias, quando eu sair da mirage, provavelmente pegarei uma dyna ou softail (vai depender do poder aquisitivo na época hehe).
A questão é em poder confiar na marca. ou vai me falar que vc não confia em HD? (JOCA NÃO CONTA
-
Rafael Nicolau
Meu velho, um tombinho besta de mirage não sai por menos de 2k tb cara... Manutenção dela é porca e cara.AlexBoni escreveu:Ué, para usar no dia-a-dia e deixar a Dyna para viajar e outras ocasiões especiais.
Vou explicar com mais detalhes...
Todos os problemas que são relatados aqui sobre o mau atendimento e incapacidade dos mecânicos das css, são comuns à HD.
O problema é que qualquer coisinha que seja necessário fazer na moto, sai no mínimo R$ 500,00. Um "bom dia" do pessoal da loja já custa uns R$ 250,00...![]()
Uma revisão em loja boa, não Css, sai uns R$ 900,00.
Um tombinho besta, custa uns 4mil pra se ter ideia, foi o que meu brother gastou na moto dele (883R) no início do ano. O seguro que era barato (R$ 1.200,00) hoje custa uns R$ 3.600,00 o que inviabiliza o negócio.
Eu amo andar de moto, não consigo viver sem, gosto de moto custom, e hoje não tem nada no mercado das 250cc que atenda, a não ser a Mirage, e a HD é um brinquedo pra quem tá bem de bolso ou é doido pela marca (meu caso) e se vira nos 30, além do fato dela não passar em qualquer buraco, o que inviabiliza seu uso urbano diário, também o consumo é elevado...
Abraço
Aqui em jundiaí tem muita gente que VAI trabalhar (inclusive em outras cidades) com suas HDs, seja 883, dyna e até um colega com uma heritage (ele usa ela pra ir na prefeitura e voltar pra casa).
E seguro de moto de 30mil tem que ser 3k não é? a mirage é 12mil e eu pago 1.200... (tenho 25 anos)
Enfim, se eu tivesse uma dyna eu ia usar ela pro dia a dia sim... alias, quando eu sair da mirage, provavelmente pegarei uma dyna ou softail (vai depender do poder aquisitivo na época hehe).
A questão é em poder confiar na marca. ou vai me falar que vc não confia em HD? (JOCA NÃO CONTA
- Bebéco Machado
Buenas gurizada!!!
Fiquei com a HD de um amigo por uma semana e fiz justamente o que vou contar agora. Eu faço 32km por dia com minha mirage, e pra falar bem a verdade discordo que a mirage seja uma moto pro dia-a-dia, pois aqui em SC as estradas no geral são 100%, e vias urbanas rápidas também; porém quando se anda na moto a menos de 50km/h a coitadinha sofre muito. Resumindo; digo com minhas palavras que não é uma moto pra se andar em baixa velocidade até por que digo que acima dos 80km/h ou mantendo esta velocidade a moto é ótima.
Fiquei com a HD de um amigo por uma semana e fiz justamente o que vou contar agora. Eu faço 32km por dia com minha mirage, e pra falar bem a verdade discordo que a mirage seja uma moto pro dia-a-dia, pois aqui em SC as estradas no geral são 100%, e vias urbanas rápidas também; porém quando se anda na moto a menos de 50km/h a coitadinha sofre muito. Resumindo; digo com minhas palavras que não é uma moto pra se andar em baixa velocidade até por que digo que acima dos 80km/h ou mantendo esta velocidade a moto é ótima.
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
-
COUTINHO.JOI
Se não quiser ter gasto, nem incomodo, não tenha nada.
Pois tudo que tiver vc vai ter os 2.
Pois tudo que tiver vc vai ter os 2.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rafael, vamos por partes como diria o Jack, ou a mulher do Yoki...Rafael Nicolau escreveu:
Meu velho, um tombinho besta de mirage não sai por menos de 2k tb cara... Manutenção dela é porca e cara.
A questão é em poder confiar na marca. ou vai me falar que vc não confia em HD? (JOCA NÃO CONTA)
Seguro de HD até poucos meses era R$ 1.200,00 no meu perfil, com 38 anos, hoje triplicou do "nada", e isso não é normal. Vai nos levar a uma longa discussão, sem um resultado satisfatório, pois isso aparentemente é apenas a ganância das seguradoras!
Eu rodava 45km todos os dias em SP, por isso trocava de moto todos os anos, tive várias Viragos (250, 535) Shadow 600), Drag Star, até uma Tornado, e tenho um parâmetro do que é pegar trânsito travado com cada uma e a temperatura que fica o motor delas nessa situação.
Hoje eu não troco a HD por nada, foi um sonho que demorei pra conquistar.
Já investi uma "Mirage 0km" em acessórios pra ela, mas não posso ser leviano e falar que a moto é perfeita, pois não é!
Pesquise e verá que não é moto pra uso diário (pelo menos aqui em SP), se fosse pra ir de uma cidade a outra, aí muda de figura. Eu uso sempre que posso, o que deve dar de 3 a 4 vezes na semana, mas não é pra isso que ela foi feita, ou a cidade é que não tem estrutura adequada pra ela (asfalto lunar, faixa de rolamento estreita, etc.)
Uma coisa é pensar racionalmente e outra é paixão, e isso não tem preço, se fosse apenas racional nem andaríamos de moto, pois é perigoso...
Pegue um trânsito com ela e verá suas bolas fritarem, tanto é, que as novas HDs desligam o cilindro traseiro em certas situações para minimizar o desconforto da temperatura. Um detalhe do motor, é que os cilindros são alinhados, e isso prejudica a refrigeração do cilindro traseiro. Repare na sua Mirage e verá que um deles é mais pra esquerda, se não me engano, isso é pra refrigerar melhor.
Quanto a confiar na moto, eu confio, mas no antigo representante (Grupo Izzo) e na atual gestão da HD Brasil, isso são outros 500. Mudou de dono, mas continua a lesma lerda.
Se procurar em outro fórum, só para donos de HD, verá quanta reclamação rola contra as css, seja por falta de peças com meses de espera, preços surreais cobrados, e pessoal despreparado.
A HD é um mito que o pós venda está conseguindo estragar aqui no BR.
Suricato+Filtro+Cabos+Velas+Escape esportivo Screaming Eagle.
Aos colegas que afirmam que a mirage 250 é uma bost*, posso dizer que as experiências deles com a mirage 250 foi uma bost* e sabe-se lá se os problemas foram só da moto e da concessionária... tem cada usuário de veículos por aí que são a maior comédia!!!!
O que eu posso afirmar é que eu tenho uma mirage 250 efi 2010 que está com 20 mil km e único problema que eu tive foi com o retificador, aos 15 mil km, que eu mesmo troquei em 10 minutos... A moto é maravilhosa??? é claro que não, mas já tive hondas e yamahas que me deram MUUIIIIITO mais canseira...
Enfim, a moto não é maravilhosa más também não é uma bost*, é uma 250 que custa 13.400. A shadow custa 32 mil pilas aqui em Goiânia, não sei como tem pessoas que a compram, por este valor eu compraria uma midinight e seria feliz com uma moto de verdade.
O que eu posso afirmar é que eu tenho uma mirage 250 efi 2010 que está com 20 mil km e único problema que eu tive foi com o retificador, aos 15 mil km, que eu mesmo troquei em 10 minutos... A moto é maravilhosa??? é claro que não, mas já tive hondas e yamahas que me deram MUUIIIIITO mais canseira...
Enfim, a moto não é maravilhosa más também não é uma bost*, é uma 250 que custa 13.400. A shadow custa 32 mil pilas aqui em Goiânia, não sei como tem pessoas que a compram, por este valor eu compraria uma midinight e seria feliz com uma moto de verdade.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
JrGyn.. assino embaixo..
pagar 32 conto numa shadow?? so se eu tiver retardado da cabeça.
midnight 950cc.. por 30 conto a azul.. muito mais moto!
e HD?? comigo nao rola.. comprar moto pra ficar vivendo em função de sustenta-la? é ruim..
HD nem é mais motociclismo.. é praticamente uma religião.
pagar 32 conto numa shadow?? so se eu tiver retardado da cabeça.
midnight 950cc.. por 30 conto a azul.. muito mais moto!
e HD?? comigo nao rola.. comprar moto pra ficar vivendo em função de sustenta-la? é ruim..
HD nem é mais motociclismo.. é praticamente uma religião.
-
Gui_Chester
- Contato:
ctz Humm
viver para sustentar moto não rola...
nem tenho filhos e já tenho q sustentar alguém...
*ai se essa "religião" pega xD*
viver para sustentar moto não rola...
nem tenho filhos e já tenho q sustentar alguém...
*ai se essa "religião" pega xD*
Finalmente com a minha moto dos sonhos...