Ronaldo,
Que pena... realmente é muito complicado este problema eletrico em nossas Mirages. Enfim... também estou com um novo retificador (Omar-RJ) ha apenas 4 dias. Neste feriado prolongado estarei rodando bastante... Se eu tiver qualquer problema, aviso.
Agora uma pergunta... O retificador do Lefteris usa o chicote da moto para ser ligado? O do Omar é ligado direto na bateria. Segundo ele me disse... não confia nos chicotes das motos. Por isto prefere ligar direto.
[]s,
Márcio
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Alone on Road Moto Grupo
www.aloneonroad.com.br
www.aloneonroad.com.br
-
ronaldomirage
Sim no chicote da moto, um conector pluga no estator que está dentro do motor e o outro num plugue da moto. Como fazer essa ligaçao direta?Destro escreveu:Ronaldo,
Que pena... realmente é muito complicado este problema eletrico em nossas Mirages. Enfim... também estou com um novo retificador (Omar-RJ) ha apenas 4 dias. Neste feriado prolongado estarei rodando bastante... Se eu tiver qualquer problema, aviso.
Agora uma pergunta... O retificador do Lefteris usa o chicote da moto para ser ligado? O do Omar é ligado direto na bateria. Segundo ele me disse... não confia nos chicotes das motos. Por isto prefere ligar direto.
[]s,
Márcio
Primeira chuva e ele pifou. Q azar. To preocupado
O retificador dele é assim. Não usa os conectores da moto. Sai dois cabos do retificador para ligar diretamente na bateria. Conversei com diversas pessoas, clientes do Omar, e segundo relatos, os produtos que ele faz não apresenta problemas... Se você se interessar, segue os contatos dele.
Omar Grub - 21 2234-1909 ou 21 9807-3581
Não sei se ele despacha para outros estados... mas não custa nada perguntar.
Inclusive estive conversando com o Nelson, proprietário da Kajin Motos (CC Kasinski), e o mesmo me pediu para lhe manter informado sobre o desempenho do retificador do Omar... Se passar pelo teste, o próprio Nelson me disse que estará comprando 1 unidade e enviando o mesmo para a fábrica, afim de que a peça seja analisada...
- Se a fábrica não consegue resolver este problema, e o Omar conseguiu, compro 1 e mando para eles...
É meus amigos... é a nossa dura realidade.
Vou continuar informando sobre o desempenho da peça... Caso haja algum problema (espero sinceramente que não), vou avisar a todos.
[]s,
Márcio
Omar Grub - 21 2234-1909 ou 21 9807-3581
Não sei se ele despacha para outros estados... mas não custa nada perguntar.
Inclusive estive conversando com o Nelson, proprietário da Kajin Motos (CC Kasinski), e o mesmo me pediu para lhe manter informado sobre o desempenho do retificador do Omar... Se passar pelo teste, o próprio Nelson me disse que estará comprando 1 unidade e enviando o mesmo para a fábrica, afim de que a peça seja analisada...
- Se a fábrica não consegue resolver este problema, e o Omar conseguiu, compro 1 e mando para eles...
É meus amigos... é a nossa dura realidade.
Vou continuar informando sobre o desempenho da peça... Caso haja algum problema (espero sinceramente que não), vou avisar a todos.
[]s,
Márcio
Alone on Road Moto Grupo
www.aloneonroad.com.br
www.aloneonroad.com.br
antes de condenar o retificador, verifique os terminais do estator e suas voltagens combinadas..
isso ta parecendo mais um mau contato.
Então... eu troquei o meu retificador original por um fabricado pelo Omar, após rodar apenas 200 km com um retificador que havia acabado de ser trocado na CC. Então disse para mim mesmo que não queria mais aquilo para mim (ficar na estrada). E quando realizava a troca (em casa mesmo), descobri que o extensor instalado na CC para trazer o retificador para a frente da moto, estava com 1 fio solto... Pois os caras da CC não tiveram nem o trabalho de soldar os fios... Fizeram serviço de porco. Troquei, mas fiquei com a pulga atrás da orelha sobre o estado do retificador que troquei... Ontem levei a peça para o Omar testar para mim... resultado: A peça está funcionando perfeitamente.
Ok... fiquei na estrada por quase 5 horas... estraguei o passei de todo o moto grupo... por conta de um mecânico que não sabe fazer o seu serviço. O que fazer agora? ir lá e discutir com ele? Justiça? Não adianta... Vou vender este retificador para recuperar parte do investimento feito, e aproveito para divulgar a todos o mal serviço prestado na autorizada Kajin da Barra. Apesar do dono ser uma pessoa correta, e tentar estar sempre melhorado seus processos, está cercada de mecânicos incompetentes... Fica a dica.
Ah... quem possa interessar... quem quiser um retificador original com apenas 200 km rodados... estou vendendo!
Ok... fiquei na estrada por quase 5 horas... estraguei o passei de todo o moto grupo... por conta de um mecânico que não sabe fazer o seu serviço. O que fazer agora? ir lá e discutir com ele? Justiça? Não adianta... Vou vender este retificador para recuperar parte do investimento feito, e aproveito para divulgar a todos o mal serviço prestado na autorizada Kajin da Barra. Apesar do dono ser uma pessoa correta, e tentar estar sempre melhorado seus processos, está cercada de mecânicos incompetentes... Fica a dica.
Ah... quem possa interessar... quem quiser um retificador original com apenas 200 km rodados... estou vendendo!
Alone on Road Moto Grupo
www.aloneonroad.com.br
www.aloneonroad.com.br
Humm,
Creio que esse problema da elétrica da MRG250 2010 e 2011 tem muito mais em comum que supomos. Já li este tópico do fórum do início ao fim e de traz pra frente e em nenhuma página, ninguém -eu disse NINGUÉM- teve uma solução padrão, correta, com diagnóstico claro e exato como as ciências da elétrica e eletrônica rezam.
Eu gosto muito da moto mas estou gastando nela o equivamente a uma Davison!
Depois de queimar 4 retificadores, trocar um chicote, verificar os terminais pra encontrar sinais de isolamento ou curto.
Dentre esses retificadores, 2 vieram do Lefteris, coloquei o 2º retificador da Falcon e por enquanto esta funcionando!
Estive pensando com os meus botões e a conclusão que cheguei é arrancar toda a elétrica -TODA- e ADAPTAR UM PROJETO ELÉTRICO DE OUTRA MOTOCICLETA, que pelo menos seja confiável!
Alguém se habilita?
Acho que é a melhor solução!
Creio que esse problema da elétrica da MRG250 2010 e 2011 tem muito mais em comum que supomos. Já li este tópico do fórum do início ao fim e de traz pra frente e em nenhuma página, ninguém -eu disse NINGUÉM- teve uma solução padrão, correta, com diagnóstico claro e exato como as ciências da elétrica e eletrônica rezam.
- Erro de projeto?!
motocicleta montada com parts de outras motocicletas?!
componentes elétricos e eletrônicos com range de funcionamento diferentes no mesmo circuito?!
A saída de tensão/corrente de um componente, não tem o range de entrada correto de outro?!
Algum componente passivo da matriz elétrica interrompe/interfere no funcionamento de outro?!
Eu gosto muito da moto mas estou gastando nela o equivamente a uma Davison!
Depois de queimar 4 retificadores, trocar um chicote, verificar os terminais pra encontrar sinais de isolamento ou curto.
Dentre esses retificadores, 2 vieram do Lefteris, coloquei o 2º retificador da Falcon e por enquanto esta funcionando!
Estive pensando com os meus botões e a conclusão que cheguei é arrancar toda a elétrica -TODA- e ADAPTAR UM PROJETO ELÉTRICO DE OUTRA MOTOCICLETA, que pelo menos seja confiável!
Alguém se habilita?
Acho que é a melhor solução!
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
WanSlack, fica difícil diagnosticar o problema de cada motocicleta à distância. O que costumamos discutir aqui deve seguir a regra do 80/20. Pela prática, constatamos insuficiência no retificador original. Depois disso, quem apresenta problemas é o estator do alternador. Outros problemas podem ocorrer, mas a probabilidade é pequena e precisa de uma análise local, criteriosa e aprofundada. E tudo isso é feito baseado em experiências pessoais e análises teóricas.
Eu já disse uma vez que o retificador da Mirage250 deve ser INSUFICIENTE, para seu circuito, mas pode ser que sirva muito bem em outra motocicleta menor, monocilíndrica. As palavras "deve ser", "pode ser" e outras que uso para não dar certeza na análise, é porque ninguém da Kasinski me pagou para eu analisar o circuito, fazer testes de laboratório, revisar o circuito elétrico sugerindo melhorias, etc. Se um dia alguém me contratar como Eng.Eletrônico e me pagar para isso, aí sim poderei dar certeza das afirmações. Mas aí a fábrica deve usar isso para melhorar seus produtos, certo? E a venda de Mirages, vale o investimento para isso? Ou será que, como a maioria das montadoras, o maior investimento delas deva ser sobre os modelos mais baratos, que vendem mais?
Nós, os técnicos, sofremos de uma síndrome de gostar de resolver problemas, pouco nos importando com custos. Infelizmente isso não garante o sucesso econômico da empresa.
O problema de sua moto deve ir além dessas peças que estão queimando. Ao invés de considerá-las como "vilãs", elas devem estar sendo as "vítimas". É provável que haja algum dispositivo falho ou curto-circuito que esteja consumindo muita corrente elétrica, forçando o funcionamento do retificador, alternador e fiação. Pode ser alguma parte do chicote com falha de isolamento, bateria "colando as placas", lâmpadas em curto, etc.
O esquema elétrico não possui detalhamento de corrente de funcionamento, que serviria para você analisar e isolar o trecho do circuito ou componentes que possam ter falhas. Se fosse detalhado, como o esquema de um televisor, DVD, etc, o diagnóstico seria mais fácil.
Eu já disse uma vez que o retificador da Mirage250 deve ser INSUFICIENTE, para seu circuito, mas pode ser que sirva muito bem em outra motocicleta menor, monocilíndrica. As palavras "deve ser", "pode ser" e outras que uso para não dar certeza na análise, é porque ninguém da Kasinski me pagou para eu analisar o circuito, fazer testes de laboratório, revisar o circuito elétrico sugerindo melhorias, etc. Se um dia alguém me contratar como Eng.Eletrônico e me pagar para isso, aí sim poderei dar certeza das afirmações. Mas aí a fábrica deve usar isso para melhorar seus produtos, certo? E a venda de Mirages, vale o investimento para isso? Ou será que, como a maioria das montadoras, o maior investimento delas deva ser sobre os modelos mais baratos, que vendem mais?
Nós, os técnicos, sofremos de uma síndrome de gostar de resolver problemas, pouco nos importando com custos. Infelizmente isso não garante o sucesso econômico da empresa.
O problema de sua moto deve ir além dessas peças que estão queimando. Ao invés de considerá-las como "vilãs", elas devem estar sendo as "vítimas". É provável que haja algum dispositivo falho ou curto-circuito que esteja consumindo muita corrente elétrica, forçando o funcionamento do retificador, alternador e fiação. Pode ser alguma parte do chicote com falha de isolamento, bateria "colando as placas", lâmpadas em curto, etc.
O esquema elétrico não possui detalhamento de corrente de funcionamento, que serviria para você analisar e isolar o trecho do circuito ou componentes que possam ter falhas. Se fosse detalhado, como o esquema de um televisor, DVD, etc, o diagnóstico seria mais fácil.
pois é.. talvez fosse mais facil para mim, tendo uma EFI nas maos..
as dicas que tento dar sao baseadas no que li do manual de serviço e dos relatos que leios dos proprietarios, somando meu conhecimento tácito e teorico.
realmente o teu caso está mais critico.. talvez o problema nao seja no cabeamento.. nessa horas tem que ter muita paciencia e tempo livre para fazer um diagnostico mais certeiro.
as dicas que tento dar sao baseadas no que li do manual de serviço e dos relatos que leios dos proprietarios, somando meu conhecimento tácito e teorico.
realmente o teu caso está mais critico.. talvez o problema nao seja no cabeamento.. nessa horas tem que ter muita paciencia e tempo livre para fazer um diagnostico mais certeiro.
quem lhe atendeu foi o beto??Destro escreveu:Então... eu troquei o meu retificador original por um fabricado pelo Omar, após rodar apenas 200 km com um retificador que havia acabado de ser trocado na CC. Então disse para mim mesmo que não queria mais aquilo para mim (ficar na estrada). E quando realizava a troca (em casa mesmo), descobri que o extensor instalado na CC para trazer o retificador para a frente da moto, estava com 1 fio solto... Pois os caras da CC não tiveram nem o trabalho de soldar os fios... Fizeram serviço de porco. Troquei, mas fiquei com a pulga atrás da orelha sobre o estado do retificador que troquei... Ontem levei a peça para o Omar testar para mim... resultado: A peça está funcionando perfeitamente.
-
ronaldomirage
Caro HUM,Humm escreveu:antes de condenar o retificador, verifique os terminais do estator e suas voltagens combinadas..
então eu não tive tempo de testar direito porque cheguei em casa e a chuva logo caiu e minha garagem é descoberta.
Só coloquei meu retificador reserva (um original kasinski)e ele estava carregando.
Depois vou fazer teste mais precisos.