Boa Noite!
Opa! obrigado Agostini, deixa eu ir la ver...vou chamar a patroa para ver e ouvir...
Um abraço!
Fui!
Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

-
neucy donizeti
Oi tia Elektra.Elektra escreveu:Oi, Gentem.... passando por aqui....Tito Morello escreveu:Pergunte ao Xeriff, depois que ele conheceu o "contra", a vida motociclistica dele mudou pra melhor!!!AJ Souza escreveu:Tava lendo sobre contraesterço e coisas e tals...rs O Paulo me falou um pouco...rs será que vou ser exímio assim...rss
Chega de curva quadrada né Tio Américo?!?!
ó, eu já li, já ouvi explicações, já vi vídeos, vi até um que o cara fazia um passo-a-passo do contraesterço, tim-tim por tim-tim.... Mas gente, eu não entendi ainda como funciona essa "lei"... simplesmente não consigo fazer (acho que tenho medo)... na próxima vez que eu encontrar um dos tiozinhos, vou precisar de muita paciência e uma super aula sobre contraesterço, mesmo porque a Daredevil é uó-do-borogodó pra fazer curva.... e eu não se fazer....humpf!
É o seguinte, simples, simples. Andando na reta faça uma leve pressão puxando uma das manoplas. A motocicleta se deita do lado contrário. Começa a fazer isto para trocar de faixa de rolamento em estradas com pista dupla.
No começo solte a pressão das mãos como se fosse pilotar sem as mãos, aí faça uma leve pressão puxando uma das manoplas pra você.
Em motos grandes é mais gostoso.
Abraços a todos. Ando meio ocupado estudando pra um concurso e não entro muito.
PS. A tia Mirim esta querendo comprar outra moto pra viajar. Ela vai trabalhar a 50 km de estrada tapetão. Vamos ver no que dá.
Tio Doni

Bom dia!
"moleza, melzinho na chupeta" fazer este tal de contra-esterço, depois de tuas dicas Neucy...rs
Um abraço!
"moleza, melzinho na chupeta" fazer este tal de contra-esterço, depois de tuas dicas Neucy...rs
Um abraço!

-
AmericoFilho
Bom dia turma da melhor idade e pode acreditar a dicas do Tio Doni funciona mesmo, pelo menos comigo funcionou, curvas quadradas nunca mais!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
rs....fico imaginando uma curva quadrada...rsAmericoFilho escreveu:Bom dia turma da melhor idade e pode acreditar a dicas do Tio Doni funciona mesmo, pelo menos comigo funcionou, curvas quadradas nunca mais!!!

Mais uma coisa que aprendi, além de toda a teoria do contraesterço que venho a acompanhando aqui, rsrs o que é manopla
sortudas são as mulheres que já tem um motociclista em suas vidas! uma vez até falei pro Jovi pra abrir um tópico lá no Clube da Luluzinha para as Lulus motoclistas como eu que não tem ninguém para explicar essas palavras, haha.... porque o fórum ajuda com muita coisa, mas o básico dos termos só no google
rsrs
Elektra, um dia sai!
sortudas são as mulheres que já tem um motociclista em suas vidas! uma vez até falei pro Jovi pra abrir um tópico lá no Clube da Luluzinha para as Lulus motoclistas como eu que não tem ninguém para explicar essas palavras, haha.... porque o fórum ajuda com muita coisa, mas o básico dos termos só no google
rsrs
Elektra, um dia sai!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
-
AmericoFilho
AJ meu amigo e irmão curva quadrada é aquela que vc faz aos pouco, vira um pouquinho...vira mais um pouquinho e mais um pouquinho...entendeu?
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Ahhhh!!!! agora sim!...rs quando tirar a negona vou praticar conforme as dicas do Neucy.
Bom, agora vou lá na RBS bisoia e e postar uma musiquinha...para ...bom...rs "recuerdos"
Devo ficar mais um pouco na área...
Bom, agora vou lá na RBS bisoia e e postar uma musiquinha...para ...bom...rs "recuerdos"
Devo ficar mais um pouco na área...

Oi, Lulu... bem vinda por aqui.Juju escreveu:Mais uma coisa que aprendi, além de toda a teoria do contraesterço que venho a acompanhando aqui, rsrs o que é manopla![]()
rsrs
Elektra, um dia sai!
ó, o Estatuto do grupo está na pág. 10, se não me engano, ou por aí...rs.rs.rs.
Linda, eu também custo a aprender esses nomes esquisitos, mas vamos lá: manopla é aquele negócio onde a gente bota as mãos para pilotar: a manópla da direita é o acelerador e a manopla da esquerda é fixa..
Mais uma pra vc: as alavancas da embreagem (esquerda) e do freio dianteiro (direita), chamam-se "manetes".... viu?? falando a nossa lingua fica mais fácil....kkkkkkkkkkkkkkk
Bjs e vê se compra logo essa moto pra gente motocar por aí.
Elektra Boulevard
neucy donizeti escreveu:Oi tia Elektra.Elektra escreveu:Oi, Gentem.... passando por aqui....Tito Morello escreveu:Pergunte ao Xeriff, depois que ele conheceu o "contra", a vida motociclistica dele mudou pra melhor!!!AJ Souza escreveu:Tava lendo sobre contraesterço e coisas e tals...rs O Paulo me falou um pouco...rs será que vou ser exímio assim...rss
Chega de curva quadrada né Tio Américo?!?!
ó, eu já li, já ouvi explicações, já vi vídeos, vi até um que o cara fazia um passo-a-passo do contraesterço, tim-tim por tim-tim.... Mas gente, eu não entendi ainda como funciona essa "lei"... simplesmente não consigo fazer (acho que tenho medo)... na próxima vez que eu encontrar um dos tiozinhos, vou precisar de muita paciência e uma super aula sobre contraesterço, mesmo porque a Daredevil é uó-do-borogodó pra fazer curva.... e eu não se fazer....humpf!
É o seguinte, simples, simples. Andando na reta faça uma leve pressão puxando uma das manoplas. A motocicleta se deita do lado contrário. Começa a fazer isto para trocar de faixa de rolamento em estradas com pista dupla.
No começo solte a pressão das mãos como se fosse pilotar sem as mãos, aí faça uma leve pressão puxando uma das manoplas pra você.
Em motos grandes é mais gostoso.
Abraços a todos. Ando meio ocupado estudando pra um concurso e não entro muito.
PS. A tia Mirim esta querendo comprar outra moto pra viajar. Ela vai trabalhar a 50 km de estrada tapetão. Vamos ver no que dá.
PRIMEIRO: êêêêêêêêêêêêêêêê!!!! CLAP! CLAP! CLAP! aceleeeeeeeeeeeeeeeera tia Mirim!!!!!!!!!! No próximo passeio vem de pelouta e não de garoupa!!!! kkkkkkkk PARABÉNS!
SEGUNDO: Então.... tio Doni já me passou esses explicações antes, tim-tim por timtim... já assisti o vídeo que o AJ postou umas 500 vezes... confesso que minhas curvas melhoraram MUUUUUUUUITOOOOOOOO, e já viro esquinas com considerável facilidade, não preciso mais ficar "manobrando" a bruta...RS..... mas eu uso a inclinação do corpo pra isso... com as informações do tio Américo, de que a coisa é MILIMÉTRICA, aí fico pensando, como o AJ: será que eu faço isso e não sei????? Algumas esquinas (mais estreitas) ainda saem meio quadradinhas, mas já consigo virar legal.... mas ainda atravesso a faixa, quer dizer, começo a virar a esquina numa faixa e invado a outra rsrs.... na estrada tá BEEEEMMMMM mais legal, a moto já está super leve e PASMEM!!!! Domingo consegui desviar dum carro que me fechou a frente pra entrar numa bifurcação que tinha pra direita..... Quase que o FDP me pega com a dianteira direita, faltou centímetros!!!...tá certo que tive que acompanhar ele e entrar lá também, mas NÃO FUI ATROPELADA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk (e quem lembrou que era curva nessa hora???? kkkkkkkkkkkkkk)
Elektra Boulevard