Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
junioma

Cazé escreveu:Walber,

Para fazer o diagnostico da ECU é muito simples. Leia as paginas 23 e 27 do Manual da Injeção Eletrônica (Service Manual: 99000-51310), cujo site para download foi postado por nossos amigos nas respostas anteriores. Se tiver problemas com o inglês, use o Google Tradutor.

Você pode utilizar quanquer tipo de chave (interruptor) no cabo do diagnostico que você deve providenciar. O lado (polo) da ligação da chave não importa.

Voce pode fazer uma adaptação no conector existente da moto, pois nao será facil achar um conector que se encaixe nele.

Se o mecânico que você conhece não for da Kasinski, imprima e leve o manual (mencionado acima) para ele. Sem os códigos, e a tabela das falhas, ele não poderá fazer nada.

Lembre-se: Faça o diagnostico com a lampada FI acesa. Só assim ele identifica o problema na sonda lambda, se for o caso. Apanhei muito até descobrir isto.

Boa sorte
Vamos recapitular:
A regulagem da borboleta é manual.
Quanto a injeção, oq podemos fazer é apenas diagnosticar onde tem um sensor com mal funcionamento.

Se for necessário regular a injeção, será possível fora da kasinski ?
Imagem
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Prezados motociclistas,

Eu sou muito curioso, sempre que tenho tempo estou pesquizando sobre nossas máquinas maravilhosas.
Bem o assunto que vou colocar póde ser meio polêmico, porem são fatos!

"Entrei" em varios fóruns de motocicletas acima de 500cc, Honda, Yamaha, Suzuki, Harley, e da hyosung, ou kazinski aqui e alguns do exterior.
Bem o que conclui é que essas motos de maior cilindrada, não são o forte de vendas, normalmente o que vende muito são motos de pequena cilindrada para uso diário, nestas motos existem peças com relativa facilidade e a até as alternativas, com preço relativamente baixo devido a profusão de motos vendidas.
Os problemas de funcionamento, também são mais faceis
de identificar, também devido á grande quantidade de motos.
Ocorre que com a adoção do sistema injetado EFI, começou um certo "rebu", pois nem todos estavam preparados para dar manutenção na nova tecnologia ( no caso das motos) pois nos carros já está em uso a muito tempo, e portanto os mecanicos foram forçados
a se atualizar, apesar da falta de talento de alguns mecanicos para tanto.

Bem o resumo é o seguinte, nas outras marcas citadas existe falta de peças crônica, muitos compram peças pelo E-Bay,(HD), outros não tem opção deste tipo e ficam amarrados a concessionarias com preços altos se
comparados á da kazinski, esse nome tem que mudar... Mas é só um nome, não a moto da hyosung, que é uma máquina como qualquer outra, porem tem um projeto que é muito moderno e chega a lembrar as Ducati, com excessão do comando Desmodremo, que só a Ducati usa.
Outra coisa muito interessante, as motos de "grife"
são adiquiridas, e seus proprietários com raras excessões, nunca vão tentar achar os problemas que aparecem nas motos, e são muitos, conforme tenho lido nos fóruns expecificos da marcas.
Eles preferem levar a moto a concessionária, devido a questão de garantia e talvez desinterece de sujar a mão na graxa.
A questão poder aquisitivo também influência.
Bem a dificuldade é a mãe da criatividade e do aprendizado.
Quem tenta entender, aprender, resolver probleminhas bestas, acaba sentindo prazer em "mecher" e acaba se realizando como motociclista muito mais do que aquele que só abastece e sai andando por aí até que a moto de um problema e seja levada a concessionária.

Não estou criticando, cada qual tem seu modo de "lidar" com seu hoby.

Mas voltando a EFI, essa tecnologia está dando muito o que falar, pois esta sendo adotada de forma massiça por todas montadoras, eles só se esqueceram que a moto não é como um carro que tem o "cofre" do motor que proteja os conectores, plugues, enfim não é como nas motos, que pegam chuva, quando lavamos a moto não temos como controlar onde a água vai espirrar, então começam os mal contatos etc.
Bem, mas para tudo tem solução, ainda mais aqui no Brasil, terra de gente com "jogo de cintura" e muita criatividade, para sanar esses contatempos, desde que pesquize e suje a mão de graxa, ou aproveite a esperiência dos que já tem as soluções e sujestões.

Nos fóruns de automoveis, o que tem de gente se descabelando com defeitos bobos gerados pela falta de analize conciente dos problemas advindos da tecnologia EFI. ela é fantástica, mas os plugues e contatos tem sido os grandes vilões dessa tecnologia.

Acho que aqui neste fórum se aprende muito, pois tem muita gente que é motociclista de verdade, e tem a curiosidade de pesquizar, tentar resolver as coisas com um debate franco e ás vezes "acalorado", mas que sempre acaba com um saldo positivo.
Em outros fóruns, observei a forma "velada" de comentar os problemas encontrados, talvez porque querem preservar a Marca, para preservar o investimento, justificando que os problemas da moto
são o "CHARME" da moto. Enfim me perdoem a franqueza
mas gosto de montar na moto e chegar ao destino e voltar sem problemas, curtir a estrada sem o "CHARME"
dos problemas crônicos de muitas motos.
Tudo isto digo, para parabenizar os membros do fórum
pela sinceridade, capacidade de perguntar abertamente
sobre os problemas, e como resolve-los. E sem contar que temos peças a vontade e baratas, aqui nas concessionárias, ou através de sites dedicados como o do Richard Jordam, e outros que nos mandam componentes e acessórios de forma ágil e a preços muito baratos.

Este relato faço depois de muita pesquiza pela net, e conversando com amigos proprietários de outras marcas.

Abraços a todos motociclistas, independente de marca ou tribo, pois motociclista não nasce com marca de moto programada ele elege sua moto, e como dizia Vinicius de Moraes, " O amor é eterno enquanto dura".

:D
Rinaldo Hirai
junioma

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Prezados motociclistas,

Eu sou muito curioso, sempre que tenho tempo estou pesquizando sobre nossas máquinas maravilhosas.
Bem o assunto que vou colocar póde ser meio polêmico, porem são fatos!

"Entrei" em varios fóruns de motocicletas acima de 500cc, Honda, Yamaha, Suzuki, Harley, e da hyosung, ou kazinski aqui e alguns do exterior.
Bem o que conclui é que essas motos de maior cilindrada, não são o forte de vendas, normalmente o que vende muito são motos de pequena cilindrada para uso diário, nestas motos existem peças com relativa facilidade e a até as alternativas, com preço relativamente baixo devido a profusão de motos vendidas.
Os problemas de funcionamento, também são mais faceis
de identificar, também devido á grande quantidade de motos.
Ocorre que com a adoção do sistema injetado EFI, começou um certo "rebu", pois nem todos estavam preparados para dar manutenção na nova tecnologia ( no caso das motos) pois nos carros já está em uso a muito tempo, e portanto os mecanicos foram forçados
a se atualizar, apesar da falta de talento de alguns mecanicos para tanto.

Bem o resumo é o seguinte, nas outras marcas citadas existe falta de peças crônica, muitos compram peças pelo E-Bay,(HD), outros não tem opção deste tipo e ficam amarrados a concessionarias com preços altos se
comparados á da kazinski, esse nome tem que mudar... Mas é só um nome, não a moto da hyosung, que é uma máquina como qualquer outra, porem tem um projeto que é muito moderno e chega a lembrar as Ducati, com excessão do comando Desmodremo, que só a Ducati usa.
Outra coisa muito interessante, as motos de "grife"
são adiquiridas, e seus proprietários com raras excessões, nunca vão tentar achar os problemas que aparecem nas motos, e são muitos, conforme tenho lido nos fóruns expecificos da marcas.
Eles preferem levar a moto a concessionária, devido a questão de garantia e talvez desinterece de sujar a mão na graxa.
A questão poder aquisitivo também influência.
Bem a dificuldade é a mãe da criatividade e do aprendizado.
Quem tenta entender, aprender, resolver probleminhas bestas, acaba sentindo prazer em "mecher" e acaba se realizando como motociclista muito mais do que aquele que só abastece e sai andando por aí até que a moto de um problema e seja levada a concessionária.

Não estou criticando, cada qual tem seu modo de "lidar" com seu hoby.

Mas voltando a EFI, essa tecnologia está dando muito o que falar, pois esta sendo adotada de forma massiça por todas montadoras, eles só se esqueceram que a moto não é como um carro que tem o "cofre" do motor que proteja os conectores, plugues, enfim não é como nas motos, que pegam chuva, quando lavamos a moto não temos como controlar onde a água vai espirrar, então começam os mal contatos etc.
Bem, mas para tudo tem solução, ainda mais aqui no Brasil, terra de gente com "jogo de cintura" e muita criatividade, para sanar esses contatempos, desde que pesquize e suje a mão de graxa, ou aproveite a esperiência dos que já tem as soluções e sujestões.

Nos fóruns de automoveis, o que tem de gente se descabelando com defeitos bobos gerados pela falta de analize conciente dos problemas advindos da tecnologia EFI. ela é fantástica, mas os plugues e contatos tem sido os grandes vilões dessa tecnologia.

Acho que aqui neste fórum se aprende muito, pois tem muita gente que é motociclista de verdade, e tem a curiosidade de pesquizar, tentar resolver as coisas com um debate franco e ás vezes "acalorado", mas que sempre acaba com um saldo positivo.
Em outros fóruns, observei a forma "velada" de comentar os problemas encontrados, talvez porque querem preservar a Marca, para preservar o investimento, justificando que os problemas da moto
são o "CHARME" da moto. Enfim me perdoem a franqueza
mas gosto de montar na moto e chegar ao destino e voltar sem problemas, curtir a estrada sem o "CHARME"
dos problemas crônicos de muitas motos.
Tudo isto digo, para parabenizar os membros do fórum
pela sinceridade, capacidade de perguntar abertamente
sobre os problemas, e como resolve-los. E sem contar que temos peças a vontade e baratas, aqui nas concessionárias, ou através de sites dedicados como o do Richard Jordam, e outros que nos mandam componentes e acessórios de forma ágil e a preços muito baratos.

Este relato faço depois de muita pesquiza pela net, e conversando com amigos proprietários de outras marcas.

Abraços a todos motociclistas, independente de marca ou tribo, pois motociclista não nasce com marca de moto programada ele elege sua moto, e como dizia Vinicius de Moraes, " O amor é eterno enquanto dura".

:D
Concordo contigo Rinaldo. Isso é muito recorrente, normalmente o pessoal desenvolve uma paixão pela marca e não quer de forma alguma reconhecer os problemas. Já os donos de kasinski, normalmente desenvolvem um ódio mortal kkkkkkkkkk.
Se eu fosse trocar de moto, colocaria na balança uma ducati monster, gostos a parte, mas provavelmente no inicio seria uma dor de cabeça pois a moto é importada, marca comandada pelo grupo "izo"(n sei se é esse o nome) que costuma não ter muitas peças, sem contar que a concessionária fica a 220 kms de minha casa, as revisões ou problemas seriam um saco, se eu fosse depender apenas da cc seria mais um insatisfeito, mas provavelmente devido ao ambiente.
Sou adepto da prática de conhecer as coisas e seus funcionamentos, fui por 6 anos feliz dono de carros peugeot(que dizem estragar muito) e o problema n era no carro e sim na falta de mão de obra.

Na ultima viagem que fiz a Ribeirão(evento dragueiros RP), conheci uma galera que anda em yamaha, suzuki, todos felizes com suas motos, mas muitos tinham relatos de problemas elétricos assim como nós donos de kasinski, mas normalmente o final da historia dos donos de outra marca é procurar uma solução(normalmente alheia a cc) e viver feliz com a moto.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Rinaldo, sobre seus comentários e, na falta do botão, vou improvisar:

[CURTI] 8)
Imagem
IvanR4

Vladimir650 escreveu:Reinaldo, boa note!

Hoje fiz o procedimento que vc passou. Realmente não tinha o traço no C.
Regulei o TPS e apareceu. Onde vc descobriu isso? Parabéns e obrigado!

Aproveitei e dei um tratinho na sonda lambda e apliquei limpa contato no conector.

Só não saí ainda para testar a moto.

Sobre filtro de óleo, importei direto da Hyosung inclusive tenho mais de reserva, assim como pastilhas de freio, o-ring e até o filtro de ar que na cc deve ser uma fortuna. Tenho tbém um dispositivo para medir a tensão da correia dentada e ajustar se necessário. Comprei num site nos EUA e paguei baratinho.

Revisão na cc só fiz a de 1000 km. As demais eu mesmo faço. A última troca de óleo
coloquei Motul 5000 10w40 com troca do filtro.

A moto é show mas só falta esse detalhe na EFI que espero ter resolvido hoje. Depois posto o resultado.

Abraço a todos. Baixem os manuais nos links que postei acima.
Amigos Reinaldo/Vladimir650 e Demais Amigos,

Desculpem minha pouca sabedoria, sobre minha dúvida.

A minha MrG650 2011 esta c/ 1400 Km. Na rev. de 1000 relatei ao mec. CC que a luz do F1 por vezes acendia, mas não tem interferencia alguma no funcionamento da moto, ANDA NORMAL.
Êle me mostrou o lugar e instruiu a POR UM JUMP... para LER O CÓD (c/ F1 aceso). Pois bem , Fiz isso e aparece um """ Cêzinho c/ traço pequeno, por cima"""".

Não falei ainda c/ mec. da CC, mas gostaria de uma orientação dos srs. a respeito desse Cezinho c/ traço por cima. O que seria ISSO? Não tem numero algum. (C16...C18 ...C20)
Seria DEFEITO GRAVE?
Sinceramente não sei.

Se alguem souber, agradeceria a informação.

Bons Ventos a Todos (as).
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Acho que você está ligando o Junp com o motor em funcionamento, este traço em cima do C, indica que o TPS está regulado corretamente, para o modo de diagnóstico, ligue só a chave de ignição mas sem dar a partida no motor, e então faça o junp.

Depois me conta qual menssagem de erro que deu.

Abçs

Rinaldo

Ivan,

[quote="IvanR4

Amigos Reinaldo/Vladimir650 e Demais Amigos,

Desculpem minha pouca sabedoria, sobre minha dúvida.

A minha MrG650 2011 esta c/ 1400 Km. Na rev. de 1000 relatei ao mec. CC que a luz do F1 por vezes acendia, mas não tem interferencia alguma no funcionamento da moto, ANDA NORMAL.
Êle me mostrou o lugar e instruiu a POR UM JUMP... para LER O CÓD (c/ F1 aceso). Pois bem , Fiz isso e aparece um """ Cêzinho c/ traço pequeno, por cima"""".

Não falei ainda c/ mec. da CC, mas gostaria de uma orientação dos srs. a respeito desse Cezinho c/ traço por cima. O que seria ISSO? Não tem numero algum. (C16...C18 ...C20)
Seria DEFEITO GRAVE?
Sinceramente não sei.

Se alguem souber, agradeceria a informação.

Bons Ventos a Todos (as).
IvanR4[/quote]
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

jirschik escreveu:Rinaldo, sobre seus comentários e, na falta do botão, vou improvisar:

[CURTI] 8)
Putz! Estou ficando bitolado, você falou em botão,
e eu fiquei pensando, que botão?
Aí é que caiu a ficha, rsrs, "curti", rsrs, ainda bem que não é um "CURTICIRCUITO"...
KKKK, essa é infame né? KKKKK

Abçs :D
Rinaldo Hirai
junioma

junioma escreveu:
Cazé escreveu:Walber,

Para fazer o diagnostico da ECU é muito simples. Leia as paginas 23 e 27 do Manual da Injeção Eletrônica (Service Manual: 99000-51310), cujo site para download foi postado por nossos amigos nas respostas anteriores. Se tiver problemas com o inglês, use o Google Tradutor.

Você pode utilizar quanquer tipo de chave (interruptor) no cabo do diagnostico que você deve providenciar. O lado (polo) da ligação da chave não importa.

Voce pode fazer uma adaptação no conector existente da moto, pois nao será facil achar um conector que se encaixe nele.

Se o mecânico que você conhece não for da Kasinski, imprima e leve o manual (mencionado acima) para ele. Sem os códigos, e a tabela das falhas, ele não poderá fazer nada.

Lembre-se: Faça o diagnostico com a lampada FI acesa. Só assim ele identifica o problema na sonda lambda, se for o caso. Apanhei muito até descobrir isto.

Boa sorte
Vamos recapitular:
A regulagem da borboleta é manual.
Quanto a injeção, oq podemos fazer é apenas diagnosticar onde tem um sensor com mal funcionamento.

Só dando um up na pergunta...
Imagem
Rinaldo Hirai

Olá Junioma, o pessoal não se manifestou, então vou dar uma de xereta e responder dentro daquilo que sei.

Na injeção propriamente, tirando o TPS, e o ajuste de borboleta, não há o que fazer, pois o programa com o mapa de injeção já vem gravado na ECU, apesar
de que tem formas de enganar a ECU para obter mais "rendimento" no motor, ás custas é claro de mais consumo e combustivel.
Agora o que é importante é a limpesa dos contatos dos plugues dos sensores, como as tensões e correntes
são muito baixas, qualquer mal contato nos sensores da uma diferença significativa, isso em motos, carros, pois dá tudo no mesmo os fóruns de carros está lotado de defeito "cabeludo" e em muitos casos
é só conectores que não dão contato correto.

Será que ajudei?

Abçs
Rinaldo Hirai
junioma

Rinaldo Hirai escreveu:Olá Junioma, o pessoal não se manifestou, então vou dar uma de xereta e responder dentro daquilo que sei.

Na injeção propriamente, tirando o TPS, e o ajuste de borboleta, não há o que fazer, pois o programa com o mapa de injeção já vem gravado na ECU, apesar
de que tem formas de enganar a ECU para obter mais "rendimento" no motor, ás custas é claro de mais consumo e combustivel.
Agora o que é importante é a limpesa dos contatos dos plugues dos sensores, como as tensões e correntes
são muito baixas, qualquer mal contato nos sensores da uma diferença significativa, isso em motos, carros, pois dá tudo no mesmo os fóruns de carros está lotado de defeito "cabeludo" e em muitos casos
é só conectores que não dão contato correto.

Será que ajudei?

Abçs
Maravilha, é pq quando você chega na concessionária eles vem com essa historia de ajuste na injeção ai fica difícil de entender oq seria...

Resumindo oq entendi:

A injeção é adaptativa, no caso de algum sensor falhando, ela tenta se virar.
No caso de problemas, fazendo o diagnostico comentado aqui no forum, consigo descobrir qual sensor está na morte.
Regulagem da lenta é manual.

Logo, se eu trocasse meu escape para um esportivo, no máximo precisaria regular a lenta, pois a alta é adaptativo.
Imagem
Responder