Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Santista

Walber, o defeito está parecendo o sensor de temperatura, depois de quente deve estar fazendo a leitura fora do padrão, experimenta tirar o conector do sensor e anda com a moto para ver se melhorou ou piorou, se tiver um multimetro e o esquema elétrico com os valores dos sensores, faz uma medição com o motor frio e depois com o motor conforme vai aquecendo e verifica se está dentro dos parametros do fabricante
Santista e Vera (Viru´s MC)
Julio Cezar

Rinaldo

É muito bom ouvir relatos como estes, apesar de não ter sido uma experiência muito boa para vc, mas acabou me despertando para uma pergunta: A visibilidade desta moto é prejudicada por algum fator físico da moto? Outra coisa, não vi relatos anteriores seu, mas você fez alguma modificação no banco do garupa e nas rodas da sua Mirage, ficou diferente e aparentemente muito bom?

Estou perguntando porque pretendo comprar uma Mirage e estou conhecendo várias motos.

Abraços
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
jirschik
Moderador
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite, Jirschik e a todos!

Eita nome complicado, rsrs, ...
É JIRSCHIK, PÔ!

Hehehehehe...

É ótimo combinar os conhecimentos de todos nós, pois assim vamos aprendendo também!

Meu questionamento sobre a falha acontecer ou não na estrada, é para tentar avaliar uma possível falta de refrigeração do retificador, que precisa de vento. Se ele estiver muito aquecido, pode não funcionar direito, comprometendo a tensão elétrica de funcionamento de todo o sistema, que ainda mais sendo EFI, é mais sensível à esta variação. E como os retificadores dos modelos EFI da Kasinski tem apresentado falhas, acho que seja um item à ser avaliado.

A avaliação do Rinaldo é ótima, e deve ser seguida, com certeza.

O manual de serviços do sistema EFI tem um guia de procedimentos para encontrar as falhas que o sistema possa ter. Será que o pessoal da concessionária tem usado isso? Pois já vi casos aqui onde o usuário é quem forneceu o manual para a concessionária e aí conseguiram sanar o problema.
Imagem
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Julio, sobre a visibilidade que você citou, é a questão comercial da moto?
Se for, eu acho que o que prejudicou a "Imagem"
desta Moto, foi o trabalho da administração dos antigos donos da marca Kazinski, com um pós venda
muito ruim, o que está mudando, pois os novos donos da marca, estão investindo nisso, e melhorando o conhecimento técnico das concessionárias, com cursos
e visitas técnicas.

Bem sou suspeito para falar.

Motociclista seja na cidade ou na estrada, tem no sangue um espirito aventureiro, conhece os riscos,
e assume essa resposabilidade, pelo prazer de pilotar
uma moto.
Já lí muita coisa em fóruns, por ignorância ou por maldade, sei lá, denigrem a imagem de uma ou outra marca sem conhecimento de causa, são os Googleciclistas...Rsrs

Mas a Hyosung já é marca consagrada na Asia,EUA, Europa etc, aqui já está se firmando.
Quanto ao banco, eu mesmo modifiquei, modifiquei ele
para o conforto da minha bun.., rsrs, apanhei um pouco mas aprendi a quebar o galho como tapeceiro,
e no suporte de placa, eu cortei aquela ponta que tinha a lanterna que ilumina a placa, e ficou mais ao meu gosto, enfim sempre que ocorre uma idéia de customizar, eu tento por em prática, gosto de mecher, fuçar e principalmente aprender...

Espero ter respondido de forma adequada.

Baita abraço

:D
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

jirschik escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite, Jirschik e a todos!

Eita nome complicado, rsrs, ...
É JIRSCHIK, PÔ!

Hehehehehe...

É ótimo combinar os conhecimentos de todos nós, pois assim vamos aprendendo também!

Meu questionamento sobre a falha acontecer ou não na estrada, é para tentar avaliar uma possível falta de refrigeração do retificador, que precisa de vento. Se ele estiver muito aquecido, pode não funcionar direito, comprometendo a tensão elétrica de funcionamento de todo o sistema, que ainda mais sendo EFI, é mais sensível à esta variação. E como os retificadores dos modelos EFI da Kasinski tem apresentado falhas, acho que seja um item à ser avaliado.

A avaliação do Rinaldo é ótima, e deve ser seguida, com certeza.

O manual de serviços do sistema EFI tem um guia de procedimentos para encontrar as falhas que o sistema possa ter. Será que o pessoal da concessionária tem usado isso? Pois já vi casos aqui onde o usuário é quem forneceu o manual para a concessionária e aí conseguiram sanar o problema.
PO!! KKK

Mas que eu tenho dificuldade de memorizar seu nome do fórum eu tenho, mas sabe como é, este ano completo
60 anos, e a memória já vai ficando uma leve lebrança... KKK
Mas no caso do amigo Walber, realmente é dificil tentar dar uma resposta exata, pois a gente esta a distância, e o relato do defeito, quanto mais rico em detalhes ajuda muito a tentar ajudar o amigo.
Aquela adaptação que fiz da ventoinha no retificador/regulador, em conjunto com a mudança do fio de carga para a bateria, resolveu a questão, a bateria esta sempre carregadinha, ah, tem também a questão do farol, que adaptei o rele que só liga o farol com o motor funcionando, então no momento da partida do motor a bateria está dedicada a alimentar
de forma eficiente o motor de arranque e demais componentes que participam da "equipe"
- VAMOS DAR A PARTIDA NAS TURBINAS!EHEH
Mas descobri como regular o TPS da moto, pelo
sistema de auto diagnóstico, fica fácil e preciso.
Vou postar depois, pois vou fotografar o display,
e como "entrar" no modo de ajuste, não sei se alguem já postou sobre isso.

É que fiquei muito tempo sem postar e foi acumulando
as esperiências, mas aos poucos vou postando, pois pode ser util para os amigos.

Baita abraço a todos

:D
Rinaldo Hirai
tigris

Rinaldo parabéns pela sua recuperação e pela linda moto!!!

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!

Pessoal, devido a "N" fatores não tenho postado.
(Grande coisa...!Rsrs)

Já faz 1 ano e 3 meses que adiquiri a Mirage 650efi,
tenho andado pouco desde dezembro, quando derrapei
com a Mirage devido a areia e pedriscos no asfalto,
caí a uns 70km/h, quebrei duas costelas.
Após a queda e a ajuda de pessoas para levantar a moto, ( eu estava com muita dor no peito e com dificuldade para puxar o ar devido pancada) dei uma olhada em mim, na moto e vi que dava para continuar
o trajeto até minha casa.
Bem cheguei em casa, ví que o mata-cachorro entortou,
e ele trincou a tomada de ar esquerda, pouca coisa,
mas depois de dar explicações á familia, e ouvir
um "monte", acabaram por me levar ao hospital, e lá foi constatada as costelas quebradas(2), anti-inflamatórios, e cuidados para me movimentar, até a calcificação dos ossos, mas o pior, ficar uns tempos sem andar de moto!!
Foram quase 3 meses só admirando a moto, sem poder
andar, no dia que ví que já estava legal de novo, fui até a loja Edgard Soares na Barão para trocar
a pastilha de freio trazeira, que alegria, andando
de mirage de novo!
Trocada a pastilha, vinha voltando todo feliz e peguei um buraco, daqueles que a gente não vê, só sente a pancada... E a minha coluna me fez ver estrelas em plena luz do dia, me segurei e fui indo para a direita e encostei e fiquei algum tempo me "deliciando" com aquela pu.. dor nas costas!!
Av. Rudge depois do viaduto sentido bairro.
A dor não passava, pensei em ligar pro seguro e pedir um guincho, mas resolvi terminar meu "passeio"
fui até em casa( bairro da Água Fria), andando com o maior cuidado, cada ondulação no asfalto a coluna "gritava", o suor escorrendo pelo corpo todo,
se eu fosse masoquista estaria em estase total...
mais duas semanas sem andar de moto, dormindo sentado(não conseguia dormir deitado), algumas injeções...
Mas são águas passadas, e já estou de novo "motocando".
Bem, a Mirage 650 efi é uma senhora moto, neste 1 ano e pouco ela demonstrou ser uma das melhores motos que já tive, desde 1968!

Aquelas pequenas modificações que fiz e postei
funcionaram, concessionária só para revisão.
Só um porem, filtro de óleo só original Hyosung,
o resto, bem... É resto!
É um item muito importante nas motos, mais para frente vou postar a respeito, bem como o óleo,
estou usando o Motul 5100 10W40 SL, excelente óleo,
motor, cambio, e embreagem trabalham felizes, e eu também. Na distribuidora Motul em Moema, 120,00
a embalagem de 4 litros.
Só usando para saber o porque este óleo é bom!

Muito feliz com a moto posto algums fotos tiradas
hoje 01/05/2012, vou tentar estar mais presente
no fórum.

clique com o mouse na imagem para ver em tamanho maior.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um bruta abraço a todos
Tiozão...
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Parabéns Tigris pelo 65 e que venha os 75,85...

Obrigado pelo comentário da moto, vai muito do gosto
de cada um, e das idéias que surgem.
Mas de qualquer forma eu gostei muito da Mirage.
Faz tempo que almejava uma moto do tipo "pau para toda obra", anda muito bem na cidade, é ótima na estrada e ainda tem um motor muito bravo que esbanja potência.
E a ciclistica que dá muito prazer em pilotar.

Abçs :D
Rinaldo Hirai
Bonetto

Rinaldo Hirai escreveu:
Bonetto escreveu:Rinaldo,

Oléo do motor vc disse Motul 5100 10/40, mas o 5100 é 15/50 (usado nas cc), o Motul 5000 é 10/40 certo?
É que estou coom muita duvida qual usar.

Outra coisa, quanto ao filtro de oleo, comprei na cc mas é de fabricação nacional (R$9,00), pelo preço comprei logo 3 - postei mais informações no tópico específico. Como vc disse só original da Hysoung fiquei preocupado pq alguns amigos do tópico me pediram para comprar para eles.

Só mais uma pergunta, vc recomendaria trocar o oleo com qual km rodada? Como rodo 80km/dia pensei a cada 5 mil/km, o que vc acha?

Agradeço as informações.

abraço
Boa noite!

Bonetto, quanto ao óleo é Motul 5100 10W40 mesmo,
o óleo é novo aqui no Brasil, aliás a Motul espandiu
muito sua linha de óleos, o 5100 agora tem SAE 5W30,
SAE 10W40, SAE 10W50, e o já difundido SAE 15W50,
e como a Hyosung recomenda SAE 10W40, eu andei testando outros óleos, Honda novo, o Motul 5000 10W40
até óleo de carro, mas quando vi que havia no mercado
o 5100 10W40, coloquei e realmente foi o melhor que usei na Mirage650 efi.

A troca é seguir a recomendada pelo manual, apesar de que a hyosung recomenda uma kilometragem diferente
fora do Brasil, mas se não atingir a kilometragem
trocar a cada 6 ou 8 meses, pois o óleo em uso tem tempo de validade, ele deteriora pelo tempo tambem.
O filtro nacional mesmo o carimbado com o nome Kaz.
deforma, ele não tem o reforço lateral de metal como o original, na minha na troca dos 3.000 km na concessionária colocaram o nacional carimbado, com 1.200km o filtro deformou e rasgou o papel, é só comparar o original importado, e o nacional, a diferença é visível.

Quanto a luz F1 da injeção, ela acende quando a ECU está fazendo acertos na mistura de combustivel e ponto de ignição, ás vezes só o fato de mudança de altitude da região a ecu entra em ação e ajusta o sistema de injeção, e a luz F1 acende e logo que ajustado ela apaga. Se ela acender e não apagar mais
aí é preciso verificar, pois póde ter algum sensor com defeito ou simplesmente um conector com mal contato nos sensores.
Na minha já acendeu logo após abastecer e sair de num posto de gasolina, éra posto que eu já abasteci outras vezes, acho que naquele dia o combustivel devia estar meio "bebado", mas a ECU corrigiu e nada de anormal percebi no motor.
Ah! E se algum sensor der defeito e a luz não apagar a ECU se adapta á condição para que possamos continuar o rodando até poder ir a um mecanico.

É o que aprendí em fóruns de mecanicos que comentam sobre os sistemas de injeção, a internet virou uma maravilhosa sala de aula...

Abçs :D [/img]
OK, Obrigado pelas informações!!! fiquei mais tranquilo quanto a injeção, já que programei um passeio BT de 300 km neste sábado rs

Quanto ao filtro, este não tem nenhum anel de metal mesmo.... e o óleo vou ver se acho esse Motul 5100 10/40. A troca de oleo/filtro foi feita pela cc com 4mil km quando comprei a moto, fui trocar agora com 7 mil mas o mecânico disse que o oleo tava novo ainda, bem claro, então vou trocar com 8 mil

brigadão!!!!!
Vladimir650

Olá pessoal.
Acabei de me cadastrar. Há algum tempo acompanho esse fórum pois tenho uma Mirage 650 2011 mas não me cadastrei antes por falta de tempo. Tenho outra moto esportiva e normalmente participo de outro fórum. Gosto muito da Mirage mas acho a injeção dela meio enjoada.

Minha moto também apresentou alguns defeitos, tais como: luzes espias do painel, vazamento na parte esquerda do motor e problemas com motor apagando, falhando, etc.

Primeiro com relação ao painel, eu mesmo resolvi trocando os led´s SMD que davam mau contato por led´s comuns. Já faz um bom tempo que troquei e nunca mais tive problemas com painel.

O vazamento no motor a cc resolveu na Garantia.

O motor apagando e falhando, primeiramente levei na cc que não resolveu nada mesmo reprogramando a ECU. Depois disso analisei o manual de serviços da moto e eu mesmo fiz o ajuste do TPS, coloquei velas Iridium e troquei os cachimbos da vela por outros com proteção de silicone. Acontece que ela vive me dando trabalho com falhas mesmo regulando o TPS por mais de uma vez. A impressão que tenho é que a Mirage é muito enjoada para a nossa Gasolina. Já testei comum, aditivida e podium.

Rinaldo,

Por favor, tem como nos informar como vc fez o ajuste do TPS pelo método de diagnóstico? Vc por acaso colocou em modo de diagnóstico e foi regulando até o erro C14 sumir?

Segue foto da minha máquina. Fiz algumas pequenas modificações, tipo escape, retrovisor, retirei o paralamas traseiro e led para iluminar a placa. Fiz também o reforço do cabo positivo conforme indicado pelo nosso amigo Rinaldo. Coloquei uma chave liga/desliga para o farol.

Abraço,
Vladimir.
Imagem
Rinaldo Hirai

Erro de envio.

O tópico correto está a seguir.
Rinaldo Hirai
Responder