Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Eu queria comprar um velocímetro novo, pois o meu tá com um arranhão no lado direito, mas o resto do meu painel tá perfeito, se alguém tiver precisando de um tacômetro me fala, que rola de fazer negócio, pois eu compro um velocímetro novo do Richard (que vem o painel inteiro) e vendo o meu tacômetro, pois não vou comprar tudo só pelo velocímetro.
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

Galera estava fazendo uns teste depois que ler esse tópico, fiquei entrigado com essa diferença de velocidade entre o "real" e o velocímetro.

o que ocorre com os radares ou lombadas eletrônicas, eles tem uma margem de erro, pois ele pode desregular com o tempo e sempre ele desregula para mais(não me pergunte pk, pois é um fator muito complicado), então por isso é colocado com 7 a 11% a menos a velocidade real. Sei dessas informações pois sou Téc. em Eletrônica e tenho um amigo que trabalha instalando os radares e lombadas aki em bauru.

então resolvi conversar com ele par me ajudar a fazer uns teste, e ele conseguiu um daqueles radares para agente testar.

consegui uma mirage com outro amigo, a minha cg e uma burgman (q é do cara q trampa com radar), e vocês vão se surpreender com o resultado.

realmente existe uma variação no velocímetro da mirage, mais é uma varição normal e menor entre as 3 motos.

Mirage - variação de 4 a 8%
CG Titan 150 - variação de 7 a 10%
Burgman 125 - variação de 9 a 14%

achei uma variação boa, pois realmente deve ser meio impossível ter 0% de variação, pois até mesmo o velocímetro eletrônico não consegui uma variação nula, fiz vários teste com velocímetro eletrônico no colégio, e nem o professores, q são os da unesp (pois fiz no Colégio Técnico Industrial que faz parte da unesp) que jáh trabalharam na volvo falaram q seria possível isso...

ai fica cada um com sua opinião
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

acho q ninguém achou interessante o post que fiz...
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Hehehe... Fica tranquilo, Gui_Chester... Às vezes tem informações técnicas que precisam de outros dados para confrontar e nem todos sabem como conseguir isso.

Neste tópico - lá no início - tem experiência de alguns colegas. Eu mesmo fiz a primeira "validação" da velocidade da Mirage, usando o método clássico que aprendemos nas aulas de física na escola: Mantive a velocidade constante que eu queria validar e medi o tempo necessário para percorrer um espaço de 1km, entre 2 placas de quilometragem na estrada.

Cheguei a encontrar diferença de 20% no velocímetro da Mirage! Pensei até mesmo em confeccionar um fundo de escala com a velocidade real para colocar no velocímetro.

viewtopic.php?p=37033#37033
Imagem
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

jirschik essas placas também não são precisas...

mas muito legal isso, tinha aprendido isso, e por não usar já tinha esquecido :D :D :D
Avatar do usuário
Rodrigocbt
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Jan 2011, 11:04
Localização: Osasco
Contato:

Buenas turma!

Faz tempo que não escrevo, tava mexendo bem pouco na mira.. agora vou retomar...

vou instalar o farol h4 tipo sealed beam como sugerido no tópico e tirarei o xenon.. depois posto impressões...

aproveitando q vou mexer, instalarei led no painel, a primeira pergunta é qual cor acham que tem mais a cara da Mirage pro painel?

Outra pergunta, o marcador de combustível não serve pra nada, alguém já colocou algo no lugar dele? pensei em colocar um relógio , adaptando a partir de um de pulso.. será q rola???

abraços

Rodrigo
Rodrigo Cbt
Avatar do usuário
Rodrigocbt
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Jan 2011, 11:04
Localização: Osasco
Contato:

Já que peguei a dica do SealedBeam + h4 de 55W com o jirschik , e queria desmontar o painel e colocar led , e ninguém me falou nada contra colocar um relógio de horas no lugar do descartável marcador de gasolina investi:

r$ 10,00 nos led
r$ 25,00 relógio de pulso
+ paciência e fiz...

seguem fotos:

Retirando farol e primeira carenagem cromada da parte central do painel:
Imagem

Retirado 2 parafusos que fixam o painel central na mesa
Imagem

retirando o inútil...
Imagem

Imagem

Centralizando a máquina do relógio de pulso na caixa do marcador de gasolina..
Imagem

Imagem

Imagem

Pronto!! Agora só falta o farol... em breve no outro tópico..
Imagem
Rodrigo Cbt
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Belo trampo,Rodrigocbt...
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
vital_sp
Mensagens: 156
Registrado em: 13 Nov 2012, 12:11
Localização: São Paulo

Pequeno tutorial: LED no painel


Antes de tudo: retirar todo o conjunto da lanterna dianteira, assim como já mencionou o Rodrigocbt.

Depois: Com chave phillips, retirar os parafusos que prendem o copos do painel.


Imagem
No detalhe, o soquete da lâmpada a ser retirada


Imagem
A lâmpada. É só puxar que sai.


Imagem
A lâmpada de LED. É só enfiar que fixa. Teste para ver se acende. Caso não acenda, retire e inverta os pólos. Deve acender. Lâmpada de LED é igual pilha, tem negativo e positivo.


Imagem
Primeiro teste, agora, partir para outras lâmpadas.


Imagem
Finalizado. Três lampadas trocadas


Lâmpada do primeiro teste ficou escura.
Era fraca, tipo pingo.

Coloquei esta das fotos, achatada que lança luz para os lados.

Tipo de lâmpada: "T10", "144 lumens", "1,2W". US$3 cada.

T10 é o tipo do soquete da lâmpada.

Abraços
Vital

EDITADO
Esqueci de falar que a lâmpada do marcador de combustível é menor do que as outras duas. Tive que fazer uma adaptação e fiquei tão concentrado que esqueci de tirar foto. :lol:

É uma Mirage Premier 250 (2007) com apenas 13950KM, com marcador de combustível FUNCIONANDO!!! kkkk
Imagem
Avatar do usuário
Letto
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mai 2013, 11:52
Contato:

Bom dia!!
Observei que minha Mirage também tem essa diferença na velocidade, o que eu fiz foi colocar o GPS na moto e andar.
Tem uma diferença para mais, 10Km a mais no painel que no GPS.
Letto
Responder