Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros
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Eu queria comprar um velocímetro novo, pois o meu tá com um arranhão no lado direito, mas o resto do meu painel tá perfeito, se alguém tiver precisando de um tacômetro me fala, que rola de fazer negócio, pois eu compro um velocímetro novo do Richard (que vem o painel inteiro) e vendo o meu tacômetro, pois não vou comprar tudo só pelo velocímetro.
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Galera estava fazendo uns teste depois que ler esse tópico, fiquei entrigado com essa diferença de velocidade entre o "real" e o velocímetro.
o que ocorre com os radares ou lombadas eletrônicas, eles tem uma margem de erro, pois ele pode desregular com o tempo e sempre ele desregula para mais(não me pergunte pk, pois é um fator muito complicado), então por isso é colocado com 7 a 11% a menos a velocidade real. Sei dessas informações pois sou Téc. em Eletrônica e tenho um amigo que trabalha instalando os radares e lombadas aki em bauru.
então resolvi conversar com ele par me ajudar a fazer uns teste, e ele conseguiu um daqueles radares para agente testar.
consegui uma mirage com outro amigo, a minha cg e uma burgman (q é do cara q trampa com radar), e vocês vão se surpreender com o resultado.
realmente existe uma variação no velocímetro da mirage, mais é uma varição normal e menor entre as 3 motos.
Mirage - variação de 4 a 8%
CG Titan 150 - variação de 7 a 10%
Burgman 125 - variação de 9 a 14%
achei uma variação boa, pois realmente deve ser meio impossível ter 0% de variação, pois até mesmo o velocímetro eletrônico não consegui uma variação nula, fiz vários teste com velocímetro eletrônico no colégio, e nem o professores, q são os da unesp (pois fiz no Colégio Técnico Industrial que faz parte da unesp) que jáh trabalharam na volvo falaram q seria possível isso...
ai fica cada um com sua opinião
o que ocorre com os radares ou lombadas eletrônicas, eles tem uma margem de erro, pois ele pode desregular com o tempo e sempre ele desregula para mais(não me pergunte pk, pois é um fator muito complicado), então por isso é colocado com 7 a 11% a menos a velocidade real. Sei dessas informações pois sou Téc. em Eletrônica e tenho um amigo que trabalha instalando os radares e lombadas aki em bauru.
então resolvi conversar com ele par me ajudar a fazer uns teste, e ele conseguiu um daqueles radares para agente testar.
consegui uma mirage com outro amigo, a minha cg e uma burgman (q é do cara q trampa com radar), e vocês vão se surpreender com o resultado.
realmente existe uma variação no velocímetro da mirage, mais é uma varição normal e menor entre as 3 motos.
Mirage - variação de 4 a 8%
CG Titan 150 - variação de 7 a 10%
Burgman 125 - variação de 9 a 14%
achei uma variação boa, pois realmente deve ser meio impossível ter 0% de variação, pois até mesmo o velocímetro eletrônico não consegui uma variação nula, fiz vários teste com velocímetro eletrônico no colégio, e nem o professores, q são os da unesp (pois fiz no Colégio Técnico Industrial que faz parte da unesp) que jáh trabalharam na volvo falaram q seria possível isso...
ai fica cada um com sua opinião
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acho q ninguém achou interessante o post que fiz...
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- Moderador
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- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
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Hehehe... Fica tranquilo, Gui_Chester... Às vezes tem informações técnicas que precisam de outros dados para confrontar e nem todos sabem como conseguir isso.
Neste tópico - lá no início - tem experiência de alguns colegas. Eu mesmo fiz a primeira "validação" da velocidade da Mirage, usando o método clássico que aprendemos nas aulas de física na escola: Mantive a velocidade constante que eu queria validar e medi o tempo necessário para percorrer um espaço de 1km, entre 2 placas de quilometragem na estrada.
Cheguei a encontrar diferença de 20% no velocímetro da Mirage! Pensei até mesmo em confeccionar um fundo de escala com a velocidade real para colocar no velocímetro.
viewtopic.php?p=37033#37033
Neste tópico - lá no início - tem experiência de alguns colegas. Eu mesmo fiz a primeira "validação" da velocidade da Mirage, usando o método clássico que aprendemos nas aulas de física na escola: Mantive a velocidade constante que eu queria validar e medi o tempo necessário para percorrer um espaço de 1km, entre 2 placas de quilometragem na estrada.
Cheguei a encontrar diferença de 20% no velocímetro da Mirage! Pensei até mesmo em confeccionar um fundo de escala com a velocidade real para colocar no velocímetro.
viewtopic.php?p=37033#37033
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jirschik essas placas também não são precisas...
mas muito legal isso, tinha aprendido isso, e por não usar já tinha esquecido
mas muito legal isso, tinha aprendido isso, e por não usar já tinha esquecido
- Rodrigocbt
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Buenas turma!
Faz tempo que não escrevo, tava mexendo bem pouco na mira.. agora vou retomar...
vou instalar o farol h4 tipo sealed beam como sugerido no tópico e tirarei o xenon.. depois posto impressões...
aproveitando q vou mexer, instalarei led no painel, a primeira pergunta é qual cor acham que tem mais a cara da Mirage pro painel?
Outra pergunta, o marcador de combustível não serve pra nada, alguém já colocou algo no lugar dele? pensei em colocar um relógio , adaptando a partir de um de pulso.. será q rola???
abraços
Rodrigo
Faz tempo que não escrevo, tava mexendo bem pouco na mira.. agora vou retomar...
vou instalar o farol h4 tipo sealed beam como sugerido no tópico e tirarei o xenon.. depois posto impressões...
aproveitando q vou mexer, instalarei led no painel, a primeira pergunta é qual cor acham que tem mais a cara da Mirage pro painel?
Outra pergunta, o marcador de combustível não serve pra nada, alguém já colocou algo no lugar dele? pensei em colocar um relógio , adaptando a partir de um de pulso.. será q rola???
abraços
Rodrigo
Rodrigo Cbt
- Rodrigocbt
- Mensagens: 27
- Registrado em: 26 Jan 2011, 11:04
- Localização: Osasco
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Já que peguei a dica do SealedBeam + h4 de 55W com o jirschik , e queria desmontar o painel e colocar led , e ninguém me falou nada contra colocar um relógio de horas no lugar do descartável marcador de gasolina investi:
r$ 10,00 nos led
r$ 25,00 relógio de pulso
+ paciência e fiz...
seguem fotos:
Retirando farol e primeira carenagem cromada da parte central do painel:
Retirado 2 parafusos que fixam o painel central na mesa
retirando o inútil...
Centralizando a máquina do relógio de pulso na caixa do marcador de gasolina..
Pronto!! Agora só falta o farol... em breve no outro tópico..
r$ 10,00 nos led
r$ 25,00 relógio de pulso
+ paciência e fiz...
seguem fotos:
Retirando farol e primeira carenagem cromada da parte central do painel:
Retirado 2 parafusos que fixam o painel central na mesa
retirando o inútil...
Centralizando a máquina do relógio de pulso na caixa do marcador de gasolina..
Pronto!! Agora só falta o farol... em breve no outro tópico..
Rodrigo Cbt
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- Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
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Belo trampo,Rodrigocbt...
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Pequeno tutorial: LED no painel
Antes de tudo: retirar todo o conjunto da lanterna dianteira, assim como já mencionou o Rodrigocbt.
Depois: Com chave phillips, retirar os parafusos que prendem o copos do painel.
No detalhe, o soquete da lâmpada a ser retirada
A lâmpada. É só puxar que sai.
A lâmpada de LED. É só enfiar que fixa. Teste para ver se acende. Caso não acenda, retire e inverta os pólos. Deve acender. Lâmpada de LED é igual pilha, tem negativo e positivo.
Primeiro teste, agora, partir para outras lâmpadas.
Finalizado. Três lampadas trocadas
Lâmpada do primeiro teste ficou escura.
Era fraca, tipo pingo.
Coloquei esta das fotos, achatada que lança luz para os lados.
Tipo de lâmpada: "T10", "144 lumens", "1,2W". US$3 cada.
T10 é o tipo do soquete da lâmpada.
Abraços
Vital
EDITADO
Esqueci de falar que a lâmpada do marcador de combustível é menor do que as outras duas. Tive que fazer uma adaptação e fiquei tão concentrado que esqueci de tirar foto.
É uma Mirage Premier 250 (2007) com apenas 13950KM, com marcador de combustível FUNCIONANDO!!! kkkk
Antes de tudo: retirar todo o conjunto da lanterna dianteira, assim como já mencionou o Rodrigocbt.
Depois: Com chave phillips, retirar os parafusos que prendem o copos do painel.
No detalhe, o soquete da lâmpada a ser retirada
A lâmpada. É só puxar que sai.
A lâmpada de LED. É só enfiar que fixa. Teste para ver se acende. Caso não acenda, retire e inverta os pólos. Deve acender. Lâmpada de LED é igual pilha, tem negativo e positivo.
Primeiro teste, agora, partir para outras lâmpadas.
Finalizado. Três lampadas trocadas
Lâmpada do primeiro teste ficou escura.
Era fraca, tipo pingo.
Coloquei esta das fotos, achatada que lança luz para os lados.
Tipo de lâmpada: "T10", "144 lumens", "1,2W". US$3 cada.
T10 é o tipo do soquete da lâmpada.
Abraços
Vital
EDITADO
Esqueci de falar que a lâmpada do marcador de combustível é menor do que as outras duas. Tive que fazer uma adaptação e fiquei tão concentrado que esqueci de tirar foto.
É uma Mirage Premier 250 (2007) com apenas 13950KM, com marcador de combustível FUNCIONANDO!!! kkkk
Bom dia!!
Observei que minha Mirage também tem essa diferença na velocidade, o que eu fiz foi colocar o GPS na moto e andar.
Tem uma diferença para mais, 10Km a mais no painel que no GPS.
Observei que minha Mirage também tem essa diferença na velocidade, o que eu fiz foi colocar o GPS na moto e andar.
Tem uma diferença para mais, 10Km a mais no painel que no GPS.
Letto