RogerioGF escreveu:M Valentim escreveu:Qual é a origem dessa "característica da Sportster", a falta da regulagem por seus usuários ou o excesso de peso dos mesmos e de suas digníssimas patroas?
Considerando o tom jocoso e desrespeitoso do usuário M Valentim, sugiro que suas manifestações sejam sumariamente ignoradas, para que não se alimente a discórdia no fórum.
Cara isso ta parecendo conspiração, não posso falar nada que alguem ve segundas intenções no que digo. caramba isso é um fórum mesmo? Em se tratando de Brasil, tudo é possivel...
Vou tentar explicar para quem se sentiu desrespeitado com a questão: Todo veiculo, terrestre ou aeronáutico, durante seu projeto e por toda vida útil, possui uma limitação de peso.
Motocicleta não é diferente, ela não possui uma capacidade infinita de transporte de carga e seus equipamentos, como por exemplo amortecedores, são dimensionados em razão deste limite.
Eu sinto dizer mais o peso do condutor e do garupa interfere na performance de motos e partes.
Aí alguém vai perguntar,
- Peso 200 kg, adoro moto e não posso ter essa alegria?,
Sim pode , mas terá que levar isso em consideração quando escolher sua motocicleta ou fazer um regime, em prol da melhoria de vida e de saúde.
Ex moto Titan tem limite de carga de 150 kg, agora faça as contas e veja se é possível carregar duas pessoas de 85kg cada uma sem colocar em risco a condução ou o quadro da moto?
Não fiquem irritados a toa, trabalho com aviação e vez ou outra reclamam da performence desta ou daquela aeronave, mas esquecem da capacidade de carga da mesma. No EB temos um put* Helicóptero com peso max dec da ordem de 9 Ton e tem gente que extrapola o limite.
Imagine um homem da mais de 45 anos que não esteja cima do peso? Eu assumo estou 10 kg acima do meu ideal, qual o problema nisso?
A questão que quero propor é:
1-Se não se regula a pré-carga do amortecedor e vai se trocando por um progressive qualquer coisa ou
2- O usuário não levou em consideração o limite de peso da moto?
Há algo errado nisso?
É outro tabu do fórum?
Tá difícil...
Na realidade, neste tópico, gostaria realmente saber as opiniões dos proprietários que tem ou que já tiveram o modelo.
Curiosos e pessoas que não tem o que contribuir com a questão, não precisam ficar colocando fogo ou lenha no assunto, que é bem objetivo e simples..