É, eu não sei muita coisa.
Mas se fosse a bateria a moto acenderia e depois ficaria fraca?
O som estranho as vzs parece que vem da bateria e as vzes parece q vem lá debaixo.
Sendo a bateria, só trocando?!
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Galera,
Sou novo no fórum e não tenho nenhuma experiência em moto.
Comprei em dezembro uma Virago 250cc ( 1ª moto minha). Estava funcionando normalmente, porém tive que fazer uma cirurgia e fiquei sem andar ou ligar a moto cerca de 30 dias.
Agora quando tento liga-la na primeira tentativa ela faz uma barulho como se fosse funcionar, mas acaba falhando logo em seguida e não faz mais esse barulho.
Aí passa a fazer outro tipo de barulho como se tivesse algo travado sei lá.
E depois de muitas tentativas, as luzes do neutro, setas etc, que no começo estavam bem acesas, ficam quase que apagadas.
Gostaria de saber se alguem tem noçao do defeito que pode ser, bem como o custo pra já ir ao mecanico com noção do defeito.
Obrigado.
Sou novo no fórum e não tenho nenhuma experiência em moto.
Comprei em dezembro uma Virago 250cc ( 1ª moto minha). Estava funcionando normalmente, porém tive que fazer uma cirurgia e fiquei sem andar ou ligar a moto cerca de 30 dias.
Agora quando tento liga-la na primeira tentativa ela faz uma barulho como se fosse funcionar, mas acaba falhando logo em seguida e não faz mais esse barulho.
Aí passa a fazer outro tipo de barulho como se tivesse algo travado sei lá.
E depois de muitas tentativas, as luzes do neutro, setas etc, que no começo estavam bem acesas, ficam quase que apagadas.
Gostaria de saber se alguem tem noçao do defeito que pode ser, bem como o custo pra já ir ao mecanico com noção do defeito.
Obrigado.
-
Fábio Cunha
Sim, ela pode ter um resto de carga, mas não o suficiente para dar a partida na moto, dai com o tempo ela esgota esse resto de carga e daqui a pouco não vai mais ligar nada.
Bom tem a opção do cabo de chupeta KKK, não sei se da pra usar na motoka, vc liga usando a bateria de outra moto, se a bateria não foi pro espaço e for soh carga baixa mesmo, quando ela ligar o próprio motor vai recarregá-la e voltará ao normal.
Tava com maior medo disso acontecer comigo, fiquei 3 semanas sem usar a moto por conta de uma viagem, sorte q ela funcionou, pq pegar uma drag no tranco é quase uma missão impossível KKKK
Bom tem a opção do cabo de chupeta KKK, não sei se da pra usar na motoka, vc liga usando a bateria de outra moto, se a bateria não foi pro espaço e for soh carga baixa mesmo, quando ela ligar o próprio motor vai recarregá-la e voltará ao normal.
Tava com maior medo disso acontecer comigo, fiquei 3 semanas sem usar a moto por conta de uma viagem, sorte q ela funcionou, pq pegar uma drag no tranco é quase uma missão impossível KKKK
Boa noite,sou novo no fórum e,parabenizo a todos pelas dicas que já li e pequei daqui e espero poder colaborar futuramente.
Comprei a minha virago 250 a uns 40 dias e gostaria que o pessoal que mora na região da grande
vitória me indicasse onde posso encontrar um bom
mecânico para a virago 250.
Assim que comprei a moto troquei o óleo,fiz o sensor de pressão de óleo e também tive que trocar a bateria.
Encomendei as engrenagens da bomba de óleo R$ 69,00.
Gostaria de saber se além das engrenagens eu preciso de comprar mais alguma coisa,como retentor,junta e etc...
obs:o shinner do nickname é a abreviação de shineraya que o meu filho colocou na moto.
Comprei a minha virago 250 a uns 40 dias e gostaria que o pessoal que mora na região da grande
Assim que comprei a moto troquei o óleo,fiz o sensor de pressão de óleo e também tive que trocar a bateria.
Gostaria de saber se além das engrenagens eu preciso de comprar mais alguma coisa,como retentor,junta e etc...
obs:o shinner do nickname é a abreviação de shineraya que o meu filho colocou na moto.
Se você está sempre certo, você está errado
99% certo q eh a bateria...
minha moto antiga perdia carga muito rapido.. 2 semanas sem ligar e ja era..
o sintoma é bem este.. o motor de partida gira e vai girando mais fraco.. e quando nao tem mais força, ele faz um pprrrrrrrrrr... parece q ta travado alguma coisa mesmo..
eu tinha um cabo para fazer "chupeta"... fazia direto no carro mesmo, pois tambem é 12volts..
ai quando ligar, da uma volta grande com ela.. tipo 1 hora andando ja carrega bem..
tira a bateria da tua, vai numa moto peças e compra outra igual... deve custar entre 50 e 100 reais, dependendo da marca..
minha moto antiga perdia carga muito rapido.. 2 semanas sem ligar e ja era..
o sintoma é bem este.. o motor de partida gira e vai girando mais fraco.. e quando nao tem mais força, ele faz um pprrrrrrrrrr... parece q ta travado alguma coisa mesmo..
eu tinha um cabo para fazer "chupeta"... fazia direto no carro mesmo, pois tambem é 12volts..
ai quando ligar, da uma volta grande com ela.. tipo 1 hora andando ja carrega bem..
tira a bateria da tua, vai numa moto peças e compra outra igual... deve custar entre 50 e 100 reais, dependendo da marca..
brimep,
Sua bateria descarregou, de uma carga na bateria, uma chupeta ou dê um tranco, que depois de umas voltas a bateria carrega sozinha.
Sua bateria descarregou, de uma carga na bateria, uma chupeta ou dê um tranco, que depois de umas voltas a bateria carrega sozinha.
See You Space Cowboy!
Bom dia pessoal! comprei uma viraguinho fazem dois dias... e ontem a noite ela me deixou na mao!
adorei a moto, mto boa de motor e bem macia! moto boa de pista! porem, ontem quando estava na pista ela me pediu reserva, mudei a posiçao da torneira, andei mais um ou dois km e ela parou, como se estivesse acabado o combustivel! mudei a posicao da chave algumas vezes e nada dela pegar! balancei a moto e podia ouvir claramente que ainda havia combustivel no tanque! depois de um tempo consegui ligar ela de novo e andar mais um km +/-... e ela voltou a morrer por falta de combustivel. tive que chamar um guincho no pedagio e ele me levou ate um posto de combustivel, onde eu abasteci a moto e ela voltou a funcionar normalmente! vcs podem me ajudar a decifrar o que pode estar acontecendo? Obrigado ai pessoal! Abraço
será que a torneirinha nao está invertida??
ON é para cima, tanque normal..
RES para cima, aciona a reserva..
ON é para cima, tanque normal..
RES para cima, aciona a reserva..
-
vinicius9900
shinner escreveu:Boa noite,sou novo no fórum e,parabenizo a todos pelas dicas que já li e pequei daqui e espero poder colaborar futuramente.
Cara voce fez certo, eu ainda estou na procura da Virago e do dinheiro pra compra-la, mas a primeira coisa a se fazer, pelo que eu li aqui é trocar as engrenagens da bomba, esse é o mais sério a se fazer.
Outra dica que eu te daria era pra ver se o retificador esta mandando corrente correta para a bateria, é um teste simples, aqui no forum ou na comunidade da Virago no orkut voce acha ele facil, voce verifica as tensões dele em baixa e alta rotação, e aproveita e tbm olha o estator, se esta com as tensões ok também, são dois testes simples que previne uma boa grana.
ate mais
Eu já fiz isso,sou técnico em Eletrônica e quanto à parte elétrica_com as dicas que eu pego aqui da para me virar.
Verifiquei a tensão do retificador que chega a
13,77 Volts (tensão máxima)
Cara voce fez certo, eu ainda estou na procura da Virago e do dinheiro pra compra-la, mas a primeira coisa a se fazer, pelo que eu li aqui é trocar as engrenagens da bomba, esse é o mais sério a se fazer.
Outra dica que eu te daria era pra ver se o retificador esta mandando corrente correta para a bateria, é um teste simples, aqui no forum ou na comunidade da Virago no orkut voce acha ele facil, voce verifica as tensões dele em baixa e alta rotação, e aproveita e tbm olha o estator, se esta com as tensões ok também, são dois testes simples que previne uma boa grana.
ate mais[/quote]
Verifiquei a tensão do retificador que chega a
13,77 Volts (tensão máxima)
ate mais[/quote]
Se você está sempre certo, você está errado