Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JohnieGordon
Contato:

Fabio Nascimento escreveu:Olá Galera!!!
Comprei sabado uma mirage e veio com um escapamento barulhento demais !! e minha esposa nao ta gostando de viajar com esse barulho...Gostaria de saber se alguem tem informacao onde e qual o valor do escapamento original???

Preciso substituir o mais rapido possivel ate mesmo para fazer a inspecao veicular para licenciamento.

Conto com a ajuda de todos e é um prazer entar para essa familia custom !!

Obrigado !!

Fabio Nascimento.
Depende. Qual o modelo da tua mirage? EFI ou Carburada?? Os escapes são diferentes, a EFI é tipo "basucão", a carburada é duplo.

Da uma olhada no mercado livre, na primeira olhada rápida que dei, fica entre 800 e 1200 o usado. O original novo na concessionária, li neste post msm, custa em torno de 3 pau O.o

O problema do escape aberto, pelo que estou percebendo, é que precisamos usar o motor em alta rotação para desenvolver velocidade, por ser uma moto 250.

Em ponto morto, o ronco fica mto massa, parecido com os da HD com o H&H. O problema é que na estrada, pra acompanhar as HD, temos que andar em torno de 7000 rpm (+/- 110 km/h), dai fica EXTREMAMENTE barulhento.

Se vc "torcer os cabos" numa HD com H&H, vai ficar tão barulhento quanto, se não mais.
"Papa don't take no mess"
Miau
Moderador

a minha é carburada e é basucao
Fabio Nascimento

Boa Tarde senhores Estou precisando comprar o escapamento original da Mirage 250 Cc, Alguem pode me fornecer o melhor lugar com o melhor preco??

Obrigado !!

Fabio Nascimento
Marduk

Ola pessoal BLZ?

Alguem tem um desses escapamento? E poderia postar um video do som moto?

http://www.escapecobra.com.br/
http://www.customermotos.com.br/web/ind ... &Itemid=75
Bandido não tem medo da morte bandido tem medo é de trabalhar!Prisão perpetua neles...
Fabio Nascimento

JohnieGordon, a minha eh premier 2008 e eh carburada, existe abafador que eu poca colocar em vez de substituir o escap. todo??

Abracos !!

Fabio Nascimento
jirschik
Moderador
Contato:

Fabio, qual é o problema de seu escapamento original? É duplo, certo? Está muito silencioso? Já tirou o abafador, para ficar com um som melhor, mais alto?
Imagem
Fabio Nascimento

jirschik escreveu:Fabio, qual é o problema de seu escapamento original? É duplo, certo? Está muito silencioso? Já tirou o abafador, para ficar com um som melhor, mais alto?
jirschik, na verdade ela veio com escap aberto e muito barulho, e junto o cara que me vendeu me deu os originais, porem os parafusos do escapamento estao danificados e provavelmente vou ter que comprar outro caso eu nao encontre ninguem para refazer a rosca !! e alem do problema que nosso amigo Filhodobar postou em relacao a multa, minha esposa nao ta aguentando viajar com a barulheira no ouvido, sao os motivos que quero voltar a utilizar o escapamento original.
jirschik
Moderador
Contato:

Eu já tive uma Shadow600 com escape aberto, tipo Jesse James. Na primeira viagem de 130km com este escapamento, cheguei em casa com dor de ouvido. Pode ser "bacana" um escapamento barulhento, mas apenas para trechos curtos. Se você curte viajar, o melhor é ter um escapamento mais silencioso. Não precisa ser como se fosse uma moto elétrica, mas tem que ser tolerável.

Acho que se você levar os escapamentos originais em uma tornearia, seu problema poderá ser resolvido de forma mais barata. Se quebraram os parafusos de fixação, eles podem ser substituídos ou soldados. Experimente essa solução, antes de comprar novos escapamentos.

Boa Sorte!!!
Imagem
JohnieGordon
Contato:

Fabio Nascimento escreveu:JohnieGordon, a minha eh premier 2008 e eh carburada, existe abafador que eu poca colocar em vez de substituir o escap. todo??

Abracos !!

Fabio Nascimento
Fala Fábio, tudo certo?

Então, conforme já foi dito, vale mais a pena você levar o escape original em alguma (qquer) loja especializada em escapamentos e pedir pro cara arrumar o parafuso danificado.

Quanto a comprar uma abafador pro escape aberto que veio junto com a moto, acho bem difícil você conseguir. Talvez se você levasse no local onde o antigo dono fez o escape (eu chutaria Torbal, Duna Custom ou Sarachú) e pedisse pro cara fazer um abafador... não sei.

Outra alternativa é você msm fazer o abafador pro escape. Tem alguns tutoriais bons na net, com medidas e proporções, e pelo que andei vendo não é tão difícil assim.

Abraços,
"Papa don't take no mess"
Fabio Nascimento

Valeu galera pelas dicas!!!

Acho que primeiro vou tentar arrumar os parafusos e economizar uma graninha, caso nao consiga vou ver outra sujestao e assim que eu consegui aviso a voces !!!

Obrigado pela atencao !!

Valeu !!!!
Responder