Lendo estes relatos aí de vocês, eu só digo uma coisa, como foi e é bom fazer parte de site, pois eu como sou um aprendiz neste mundo custom, nem moto tenho ainda, já tive é claro por um ano e meio uma motoneta, a neo, mas por opção, pois havia acrescentado a categoria B em minha habilitação e pensei, bom, ou eu cuido das marchas, coordenando pé e mão ou aprendo a me situar no trânsito. E olha, para quem conhece a grande Porto Alegre e a rota mais trancada e arriscada que é a BR 116, posso dizer que foi um grande aprendizado! Pois quando o tempo estava bom, sem chuva,não que eu não pegasse alguma, ja peguei, eu ia de Canoas até Sapucaia, onde trabalhava, ida e volta e nunca tive problema algum, sempre atento e dentro da tocada do fluxo. Digo uma coisa o primeiro corredor que enfrentei a gente nunca esquece....rs. Agora busco a realização de um sonho de guri que é entrar para o mundo custom (estou num consórcio) para isso escolhi a mirage, pelo porte (ela é grande, sem ser muito pesada) pelo custo, excelente custo benefício e depois de um tempo o up grade natural para uma de maior cilindrada, mas sem pressa e sempre lendo o que falam os "dinossauros" como falaram a pouco aqui, opinando também, mas mais indagando e buscando aprimorar o conhecimento das técnicas, mecânicas e da arte de pilotar e acima de tudo com respeito e humildade. E saibam que quando estiver com a mirage ou outra depois (a M800 é uma opção excelente) vou agir com calma e atenção, primeiro saindo em meu entorno, no meu quarteirão, depois algumas avenidas perto e assim por diante. Pois mesmo com experiência, isso quem me disse foi um senhor que pilotou moto por 40 anos, ele disse, que o tompo mais sério dele foi quando ele achou que era o bam bam bam o tal, daí que ele tirou uma lição e que também adoto e adotarei quando da moto maior, qual seja, "sempre saia como se fosse a primeira vez sempre!" "pois você agirá com bom senso" "sentira medo e o medo é o que nos mantém tendro da margem de segurança".Wolverine405 escreveu:Ok Joca,
É que o "sem comentários" sem uma explicação soa como uma desqualificação tipo: isso não merece nem comentar.
Quanto a "discussão" eu acho que quando ela é em alto nivel com respeito e educação ela é sempre bem vinda pois normalmente apresenta vários lados de uma situação ajudando a criar uma visão bem mais ampla.
Também não foi minha intenção de forma alguma criar qualquer hostilidade com você, também peço desculpa se passei essa impressão.
Quando estiver aqui pelo Rio faça contato será um prazer rodar com você.
Abs!!!
Um abraço!