Boulevard M800: Indicada para iniciantes?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
AJ Souza
Contato:

Wolverine405 escreveu:Ok Joca,

É que o "sem comentários" sem uma explicação soa como uma desqualificação tipo: isso não merece nem comentar.

Quanto a "discussão" eu acho que quando ela é em alto nivel com respeito e educação ela é sempre bem vinda pois normalmente apresenta vários lados de uma situação ajudando a criar uma visão bem mais ampla.

Também não foi minha intenção de forma alguma criar qualquer hostilidade com você, também peço desculpa se passei essa impressão.

Quando estiver aqui pelo Rio faça contato será um prazer rodar com você.

Abs!!!
Lendo estes relatos aí de vocês, eu só digo uma coisa, como foi e é bom fazer parte de site, pois eu como sou um aprendiz neste mundo custom, nem moto tenho ainda, já tive é claro por um ano e meio uma motoneta, a neo, mas por opção, pois havia acrescentado a categoria B em minha habilitação e pensei, bom, ou eu cuido das marchas, coordenando pé e mão ou aprendo a me situar no trânsito. E olha, para quem conhece a grande Porto Alegre e a rota mais trancada e arriscada que é a BR 116, posso dizer que foi um grande aprendizado! Pois quando o tempo estava bom, sem chuva,não que eu não pegasse alguma, ja peguei, eu ia de Canoas até Sapucaia, onde trabalhava, ida e volta e nunca tive problema algum, sempre atento e dentro da tocada do fluxo. Digo uma coisa o primeiro corredor que enfrentei a gente nunca esquece....rs. Agora busco a realização de um sonho de guri que é entrar para o mundo custom (estou num consórcio) para isso escolhi a mirage, pelo porte (ela é grande, sem ser muito pesada) pelo custo, excelente custo benefício e depois de um tempo o up grade natural para uma de maior cilindrada, mas sem pressa e sempre lendo o que falam os "dinossauros" como falaram a pouco aqui, opinando também, mas mais indagando e buscando aprimorar o conhecimento das técnicas, mecânicas e da arte de pilotar e acima de tudo com respeito e humildade. E saibam que quando estiver com a mirage ou outra depois (a M800 é uma opção excelente) vou agir com calma e atenção, primeiro saindo em meu entorno, no meu quarteirão, depois algumas avenidas perto e assim por diante. Pois mesmo com experiência, isso quem me disse foi um senhor que pilotou moto por 40 anos, ele disse, que o tompo mais sério dele foi quando ele achou que era o bam bam bam o tal, daí que ele tirou uma lição e que também adoto e adotarei quando da moto maior, qual seja, "sempre saia como se fosse a primeira vez sempre!" "pois você agirá com bom senso" "sentira medo e o medo é o que nos mantém tendro da margem de segurança".
Um abraço!
Imagem
JocaMartins

AJ Souza,

A escolha foi excelente, pois o nosso moto club começou com as Miragens, que foram agrupando e saiu o Viru`s.

Eu talvez foi o cara que destoou deste principio, amava a Virago e comecei com uma Virago 250, excelente moto para quem quer começar também.

As lições que lhe foram passadas eu assino embaixo.

E digo que depois de 30 anos tive um acidente por pensar que o burro não iria fazer, mas acabou fazendo e me fechou e derrubou, só que eu estava devagar e não houver muitos estragos.

Então todas as vezes que você sentar na motoca, que seja a primeira, mas não esqueça as lições que já recebeu, e ande sempre, para que o conjunto, você e moto seja uniforme,pois a cada dia a motoca lhe ira ensinar mais uma coisa.

Seja feliz, andar de moto não é para qualquer um, e sim para pessoa bem dotadas por Deus.

Quando eu digo, depois do seu primeiro 1000 km, em viagem, o São Pedro irá lhe acrescentar 5 anos na carteirinha de vida, então vamos viver...

bele ...
Imagem
AJ Souza
Contato:

falou JocaMartins!
Com certeza, sempre devemos tirar ensinamentos do perrengues seus e dos outros, até porque pilotar uma moto é a excência do prazer sobre duas rodas, é o domínio das leis da física de forma imperceptível e inconciente, é a ligação homem-máquina, perfazendo um elemento só. E para mim que tenho 48 anos e duas filhas para criar e querendo viver muito! a moto é um hobby, mas com responsabilidade e cuidados para comigo e os demais, sendo fator gerador de amizades também.
É isso, um abraço e bons ventos!
Imagem
Neobiker

Salve Irmandade!!

Depois de 2 semanas com a Bandida vou encarar um ótimo asfalto! Estava domando-a somente na cidade, em avenidas calmas e horários alternativos.

Chegou a hora! Vou botar a patroa na garupa, carregar os alforjes e pegar a Free Way rumo ao litoral gaúcho!! Serão mais ou menos 220km de ida, totalizando 440km!

Na revisão que fiz na Bandida, retirei a bolha, era muito grande e retirava-lhe toda estética e harmonia.
Vamos ver como irá se comportar.

Faixa do meio, média de 80km/h e parando de meia em meia hora, visto que ainda piloto durão, sem relaxar, tensão sinistra em decorrência da minha atenção estar no nível máximo sempre!! Acredito que aos poucos vou relaxando e deixando de ficar com tantas dores musculares principalmente nos trapézios e nos elevadores da escápula.

Acordaremos ás 6hs da matina, tomaremos um reforçado breakfast e partiremos antes do nascer do sol.
Aos irmãos das estradas, um ótimo final de semana e bons passeios!
Abraçãooooo
Bromens
Colaborador

Bom passeio Neobiker!! Curta a paisagem e a viagem, pois não há coisa melhor!

Que Deus lhe acompanhe em todo o trajeto.

Grande abraço.
Bromens
Neobiker

Saudações Bromens!

Muito obrigado pelos incentivos! Só deixar consignado aqui, minha 1ª viagem foi um sucesso, um tesão dukralho, a estrada perfeita com um bom fluxo de automóveis! Fiquei me segurando pra não enrolar o cabo muito, ficava com os dedos coçando, um única vez que fiz, levei um coice meu velho! E olha que a bandida estava com garupa e com os alforjes cheios!!

Fui sozinho, sem parcerias, apenas com a patroa, agora, ver um bando de motociclistas passando por ti, buzinando e abanando desejando boa viagem, não tem preço! Quanta camaradagem!!

Estou viciado na motoca, não paro de pensar um segundo sobre qual vai ser minha próxima trip!!

Abraçãooooo irmão!!
Bromens
Colaborador

Bom saber que sua viagem foi perfeita Neobiker!

Que venham muitas outras como esta, não é mesmo???

Grande abraço. :wink:
Bromens
nasiaseno

Neobiker escreveu:Saudações Bromens!

Muito obrigado pelos incentivos! Só deixar consignado aqui, minha 1ª viagem foi um sucesso, um tesão dukralho, a estrada perfeita com um bom fluxo de automóveis! Fiquei me segurando pra não enrolar o cabo muito, ficava com os dedos coçando, um única vez que fiz, levei um coice meu velho! E olha que a bandida estava com garupa e com os alforjes cheios!!

Fui sozinho, sem parcerias, apenas com a patroa, agora, ver um bando de motociclistas passando por ti, buzinando e abanando desejando boa viagem, não tem preço! Quanta camaradagem!!

Estou viciado na motoca, não paro de pensar um segundo sobre qual vai ser minha próxima trip!!

Abraçãooooo irmão!!

A sensação de pilotar uma moto numa estrada é indescritível, só quem já teve este prazer é capaz de entender, pois não existem palavras que consigam expressar este sentimento.
....Seja aínda mais feliz...
Neobiker

nasiaseno escreveu:

Abraçãooooo irmão!!

A sensação de pilotar uma moto numa estrada é indescritível, só quem já teve este prazer é capaz de entender, pois não existem palavras que consigam expressar este sentimento.
Nasiaseno,

Irmão, acho que encontrei algumas palavras para expressar essa sensação que você citou!
Estava lendo uma Riders do ano passado na qual tinha uma matéria show de bola dos Hells Angels.

''Quatro rodas transportam o corpo.
Duas movem a alma.''

Cara, quando li isso achei dukralho, e foi bem isso que senti na primeira viagem neste final de semana que passou. Viajei em meus mais íntimos pensamentos, entranhados no âmago de minha alma!

Abraçãooooo e sejas feliz também!!
nasiaseno

Neobiker escreveu:
nasiaseno escreveu:

Abraçãooooo irmão!!

Nasiaseno,

Irmão, acho que encontrei algumas palavras para expressar essa sensação que você citou!
Estava lendo uma Riders do ano passado na qual tinha uma matéria show de bola dos Hells Angels.

''Quatro rodas transportam o corpo.
Duas movem a alma.''

Cara, quando li isso achei dukralho, e foi bem isso que senti na primeira viagem neste final de semana que passou. Viajei em meus mais íntimos pensamentos, entranhados no âmago de minha alma!

Abraçãooooo e sejas feliz também!!
Neobiker,

São lindas palavras, mas ainda acho que só fazem realmente sentido para quem já teve a alma movida por este prazer pois, para os outros, é apenas uma frase bonita.

Um forte abraço, irmão.
Responder