jirschik escreveu:Paulo, esses itens são fáceis de encontrar no centro de SP, na região da General Osório. Não sei te indicar um local específico, pois quando precisei trocar esses itens, comprei no interior de SP.
A bateria pode ser uma Route ou Ajax. Evite as importadas sem procedência conhecida. Compare os preços com as melhores, como a Yuasa e decida qual comprar, tomando atenção no tamanho, disposição dos terminais e capacidade (Ah) da bateria.
Veja nas páginas anteriores os retificadores que você pode instalar. Tenho usado o da Honda Falcon (~R$150,00) mas tem outros como o da Honda CB400. Não recomendo instalar o original da Mirage, pois já temos diversos relatos de que ele é fraco e, se queimar, pode até danificar o alternador.
E tem também a opção de comprar "on line". Quando precisei trocar a lona de freio, comprei pela internet e o frete ficou mais barato do que o custo do combustível e estacionamento.
Visualmente é esse o produto. Mas os componentes são selados e não dá para validar a qualidade, então não tenho como analisar. Mas já é estranho custar muito mais barato.
jbrigagao escreveu:
Ola.
Eu já vendi dezenas destas ECUs com a numeração H88400 e funcionaram perfeitamente nas Mirage vendidas aqui. Quanto ao problema da agua no conector este é o motivo de quase 100% das queimas de ECU da Mirage, erro de projeto da vedação do conector.
jbrigagao, você ainda tem esse ECU da mirage 250 pra vender? Qual o valor? É só plugar e já sai funcionando?
jirschik escreveu:Visualmente é esse o produto. Mas os componentes são selados e não dá para validar a qualidade, então não tenho como analisar. Mas já é estranho custar muito mais barato.
O Preço está bom sim...com certeza é o importado...
Eu paguei 50,00 no meu de cb450/400... é nessa faixa mesmo. E olha que eu moro em Pirassununga/SP (206 km da capital).
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Coutinho, dê uma olhada no tópico de Problemas Elétricos da Mirage250 e veja outras opções mais potentes que o da Honda Falcon. Se não me engano, já postaram que o da Suzuki GS500 também serve. Dê uma procurada lá, pelo menos nas últimas 10 páginas.
Amigos
só postando uma info que considero importante a todos que possuem as EFI. Nos modelos mais recentes, a posicao da ECU mudou, ficando com o chicote para baixo. Logo, esse problema de infiltrar água e dar zinabre não acontece mais. Essa mudança exige a troca da caixa onde fica a ECU. Procurem se informar sobre a troca dessa peça nas CCs. É relativamente fácil a troca.
Se a fábrica já considera isso uma melhoria para diminuir o problema com as ECUs, então já poderiam considerar um recall, certo? Afinal, já "assinaram" que existe uma falha, que apesar de ser simples de corrigir, continua sendo uma falha.
virtuhal escreveu:Amigos
só postando uma info que considero importante a todos que possuem as EFI. Nos modelos mais recentes, a posicao da ECU mudou, ficando com o chicote para baixo. Logo, esse problema de infiltrar água e dar zinabre não acontece mais. Essa mudança exige a troca da caixa onde fica a ECU. Procurem se informar sobre a troca dessa peça nas CCs. É relativamente fácil a troca.
É verdade! peguei a minha em meados de novembro/2011 e a ECU e a mesma vem examente desta forma. Dá a impressão de que ela está "blindada". Ainda assim concordo com o Jirschik, se fizeram a mudança é porque reconheceram que antes o posicionamento favorecia a entrada de umidade e consequente pane.