Shadow 750: Tutorial - Bomba de combustível

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
orlando
Contato:

É isso aí Felipe, quando ela está em marcha lenta, não faz tanto vácuo para sugar o combustível, consequentemente as partúculas nao sufocam o elemento filtrante da bomba, mas assim qu vc põe ela pra trabalhar aumenta a necessidade de combustível e entope o filtro, ocasionando as falhas, batata!!!! Abre aí e limpa ela que resolve, a moto vira outra!!! Até melhor e mais econômica do que era normalmente.
Só lembre de tirar as fotos da sujeira que você vai encontrar, parece chá de camomila derramado dentro, rsss!!! Um abraço.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
rodneygimenes

dfelipe escreveu:Pessoal,

Hoje aconteceu um problema na sombra, voltando pra casa no calorão de Porto Alegre (pela manha fiz caxias -> Porto Alegre), ela ligou normalmente, andou uns 10 km ... porém quando peguei estrada onde pude esticar um pouco, lá estava o problema... ela começou a morrer... tipo falhando como se não estivesse passando gasolina! Parei a moto, desliguei a chave, voltei a ligar a chave e a moto ligou normalmente, dei varias aceleradas e parecia normal, porem depois de uns 500 metros, o problema novamente...e assim se repetiu por umas 4 ou 5 vezes. Parei a moto na beira da rodovia, retirei o banco, e comecei a procurar alguma coisa que pudesse estar estranha, porém nada a olhos nus se percebia. Final da história cheguei em casa com o guincho... :shock:

Depois com a moto fria, liguei ela e deixei funcionando por uns 10 min.. acelerei, nada do problema acontecer...

Pergunta: Será a bendita bomba de combustível?
Detalhe que ontem, fiz uma geral na moto, verifiquei velas, troquei oleo e filtro de óleo e filtro de ar...

O que acham pessoal? Orlando (criador do tutorial) sua moto teve estes sinais?
Meu amigo, lamento informar mas esses sintomas foi o que a minha apresentou e era sim a bomba de combustível. Para resolver só mesmo trocando.

Mas veja certinho com o pessoal da Honda, pois existe uma bomba para um quadriciclo que é a mesma e custa a metade do preço, apenas o que será preciso fazer é trocar o copo externo devido aos encaixes.

Para saber melhor pode falar com o Américo do Vírus e ele fez assim na dele, infelizmente a minha eu já havia colocado a original.

Espero poder ter ajudado.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
rodneygimenes

Hoje aconteceu um problema na sombra, voltando pra casa no calorão de Porto Alegre (pela manha fiz caxias -> Porto Alegre), ela ligou normalmente, andou uns 10 km ... porém quando peguei estrada onde pude esticar um pouco, lá estava o problema... ela começou a morrer... tipo falhando como se não estivesse passando gasolina! Parei a moto, desliguei a chave, voltei a ligar a chave e a moto ligou normalmente, dei varias aceleradas e parecia normal, porem depois de uns 500 metros, o problema novamente...e assim se repetiu por umas 4 ou 5 vezes. Parei a moto na beira da rodovia, retirei o banco, e comecei a procurar alguma coisa que pudesse estar estranha, porém nada a olhos nus se percebia. Final da história cheguei em casa com o guincho... :shock:

Depois com a moto fria, liguei ela e deixei funcionando por uns 10 min.. acelerei, nada do problema acontecer...

Pergunta: Será a bendita bomba de combustível?
Detalhe que ontem, fiz uma geral na moto, verifiquei velas, troquei oleo e filtro de óleo e filtro de ar...

O que acham pessoal? Orlando (criador do tutorial) sua moto teve estes sinais?
Meu amigo, lamento informar mas esses sintomas foi o que a minha apresentou e era sim a bomba de combustível. Para resolver só mesmo trocando.

Mas veja certinho com o pessoal da Honda, pois existe uma bomba para um quadriciclo que é a mesma e custa a metade do preço, apenas o que será preciso fazer é trocar o copo externo devido aos encaixes.

Para saber melhor pode falar com o Américo do Vírus e ele fez assim na dele, infelizmente a minha eu já havia colocado a original.

Espero poder ter ajudado.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
dfelipe
Contato:

Obrigado Orlando, vou tentar a limpeza mesmo! obrigado pela dica, ontem quando cheguei em casa lembrei do seu tutorial, imprimir ele e vou criar coragem durante a semana pra meter a mao nela :) abração
Ac.
Douglas
orlando
Contato:

Felipe, antes de vc ir na Honda, eles não vão abrir a bomba e vão querer empurar uma nova, abra sua bomba, ou peça para algum mecânico abrir e verifique a sujeira e o funcionamento. Depois vc cai na concessionária, pois se ela estiver com problema, ela não aceleraria e nao manteria a lenta. Os sintomas que ela apresenta são caracterísicos de sujeira, como fica dispersa no combustível, o vácuo dela puxando faz que a sujeira deposite no filtro, e provavelmente seu filtro deve estar com o limbo característico, assim vc sente ela falhar em determinadas acelerações, mas não a todo momento, o que depende da quantidade de sujeira dispersa e do vácuo gerado pela necessidade da bomba.
Um abraço
Eventos MC'S atualizado
Wesley - Guarulhos

Parabens Orlando
Ficou no capricho, você é o cara!
Wesley - Guarulhos
dfelipe
Contato:

Olá pessoal, acabei de dedicar um tempo (01:30 min) pra limpar a bomba de combustível da sombra...
Orlando obrigado pelas dicas, realmente o bojo estava cheio de sujeira, lavei o filtro e recoloquei tudo, o problema foi o banho de gasolina que a coitada tomou... mas lavei bem com sabão e espero não estragar nada.
Coloquei gasolina nova no tanque, deixe a moto ligada por uns 30 min, deu uma volta esticando e parece normal como nova... porém como aconteceu de forma intermitente não sei se o problema vai sanar totalmente, amanhã vou ter que viajar, porém estou um tanto com o pé atras se vou com a moto ou não, medo de ficar empenhado novamente... hehehe 8)

Um detalhe, quando ligo a moto, a luz laranja do painel ora fica uns 2 segundo ligada e após apaga... ora nao acontece, ora acontece... achei isso um tanto estranho, poderá ser algum efeito colateral?
Ac.
Douglas
dfelipe
Contato:

Pessoal,

Hoje fui pegar estrada com a sombra depois da limpeza da bomba e detalhe... a moto se forçar ela apaga... andando a uma velocidade de 80 km/h ela vai bem, porém se esticar mais ela apaga.

Está muito estranho, quando a moto está fria posso acelerar ela parada, que nada de estranho acontece, porém quando ela está quente, como hoje que voltei de andar 60 km ... se eu acelerar até o fundo ela acende a luz laranja no painel e as vezes apaga...

Será que minha bomba foi pro saco?
Ac.
Douglas
orlando
Contato:

Olha felipe, o aviso é da injeção, então ela está avisando falha, pode ser a bomba, mas pode ser outra peça do sistema, vc encaixou tudo direitinho? O filtro da bomba vc lavou e secou bem? Não fez nenhum furo ou dissolveu o elemento filtrante que possa ter ido pros bicos? Não deixou resto de água na bomba? Dá uma olhada ou pede pra um mecânico de confiança olhar para vc, antes de condenar a bomba? A troca da bomba, caso seja necessária, deve ser compatível com a pressão da original dela, eu tive problemas em uma 535 com a bomba, a pressão dela era de 1psi, adivinha qual era compatível na pressão e tamanho? Fiat oggi, rsssss!!!! Voltou a funcionar muito bem, sem nenhum problema!!!
A original saía R$ 660,00 e demorava de 2 a 3 meses para vir, esta saiu R$ 80,00 mais mao de obra na época, deu R$ 140,00 e moto ficou igual ou até melhor do que estava, já que a bomba dela tinha 9 anos de uso.
Eventos MC'S atualizado
rodneygimenes

Hoje fui pegar estrada com a sombra depois da limpeza da bomba e detalhe... a moto se forçar ela apaga... andando a uma velocidade de 80 km/h ela vai bem, porém se esticar mais ela apaga.

Está muito estranho, quando a moto está fria posso acelerar ela parada, que nada de estranho acontece, porém quando ela está quente, como hoje que voltei de andar 60 km ... se eu acelerar até o fundo ela acende a luz laranja no painel e as vezes apaga...

Será que minha bomba foi pro saco?
A minha foi assim que aconteceu, até que um dia parou de vez. Aí tive que trocar a bomba.

Fiz de tudo antes disso, limpei os bicos, troquei as velas, tudo o que podia fazer antes de ir para a troca da bomba.

Realmente com ela parada pode acelerar tudo que ela responde e o motor fica redondo, sem falhas. Mas é só pegar rodovia e quando pegamos mais velocidade ela não vai.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Responder