Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...nao tem magica nem bicho de sete cabeças. é estudar com calma o manual de serviço da moto.
Camarada, você indicou a "causa raiz" do problema. Em um país onde a educação "é uma brincadeira", os professores não são respeitados e nem devidamente remunerados, a imagem que é passada aos alunos é que estudo não é algo onde deve-se perder tempo, pois ser picareta é mais fácil e dá dinheiro também. Então, para que é que deve-se estudar, se é só falar para o pintudo (sujeito "boa pinta") que precisa pagar "os tubos" para consertar seu brinquedo de passeio.

Consumidor? O que é isso? Direitos do consumidor? Bahhh...

É por isso que eu sempre recomendo: ESTUDEM, comecem a ler o manual do proprietário que ensina a manutenção mais simples como a troca de lâmpadas, regulagem de freio, troca de óleo e SUJE SUAS MÃOS, SIM! É só lavar com pasta, querosene, sabão e tem outra dezenas de produtos para isso.

Continue o processo e vá além: Retire o tanque, mesmo que seja apenas para ver o que é que tem ali em baixo. Lubrifique e estique a corrente. Leia no manual a descrição do ferramental, compre e use. Compre em uma loja de ferramentas e peça para o balconista ensinar como usa, ou se é a ferramenta adequada. ISSO TAMBÉM É UMA FORMA DE ESTUDAR, afinal, você está aprendendo, está se informando.

Aprendendo assim e quando você precisar consertar a moto em uma oficina/concessionária, acompanhe o trabalho do mecânico. Só de você ficar por perto e fazer comentários certos e relevantes à falha, o cara vai pensar duas vezes se deve te falar um "engana trouxa", ou se ele desiste e faz um trabalho certo ou recusa. Nesses casos eu até prefiro que o mecânico recuse, pois se ele não sabe fazer, eu farei melhor que ele, pois tenho minha condição de "dono da moto" e vou fazer o melhor que eu puder para mantê-la funcionando. Afinal de contas, preciso confiar muito bem nas condições de uma máquina onde ocorrem milhares de explosões por minuto dentro dela, antes de eu colocá-la entre as minhas pernas, certo?

R.O.Q.2000, "não deixe barato", não: Se for o caso, procure outra oficina, até encontrar um pessoal em que se possa acreditar. E não é da menina da recepção com coxas grossas e peitos avantajados que eu estou falando, ok? Neste caso foco do problema é a sua moto, certo!? Deixe a outra para o Happy Hour...
Imagem
R.O.Q.2000

jirschik escreveu:
Humm escreveu: R.O.Q.2000, "não deixe barato", não: Se for o caso, procure outra oficina, até encontrar um pessoal em que se possa acreditar. E não é da menina da recepção com coxas grossas e peitos avantajados que eu estou falando, ok? Neste caso foco do problema é a sua moto, certo!? Deixe a outra para o Happy Hour...
Valeu, Humm e jirschik!!
obrigado pelas dicas. O ESTUDO é fundamental... só não tenho o manual da minha "Roxanne".... Quanto a olhar quem esta fazendo o serviço, pode crer q eu fico em cima mesmo... quero saber o q estão fazendo ou o que fizeram na minha "menina"...

Vou leva-la na CC da Barra(kajin).

valeu..
Rafael Nicolau

cara, aqui no próprio forum tem ambos manuais dela, o de serviço e o do consumidor.

O de serviço tenho até salvo no celular, para quick refence.

Hoje mesmo mostrei o manual que tava no meu celular pro mecanico da kasinski aqui de jundiaí (que não tinha manual na mecanica da kasinski), pq ele instalou errado o cabo do acelerador...

AGora ta tudo certo, ele até pediu pra eu mandar o manual pro e-mail dele...
R.O.Q.2000

Rafael Nicolau escreveu:cara, aqui no próprio forum tem ambos manuais dela, o de serviço e o do consumidor.

O de serviço tenho até salvo no celular, para quick refence.

Hoje mesmo mostrei o manual que tava no meu celular pro mecanico da kasinski aqui de jundiaí (que não tinha manual na mecanica da kasinski), pq ele instalou errado o cabo do acelerador...

AGora ta tudo certo, ele até pediu pra eu mandar o manual pro e-mail dele...
valeu pela dica!!
vou pesquisar e fazer aquela leitura...
Baggio

Ola pessoal. Sou novo aqui (nem tanto), como eu estou em busca de uma moto para mim venho muito aqui ler os topicos e tirar minhas duvidas. Porem surgiu uma duvida bem cruel para mim pessoa, seria o peso da moto.
Vamos as informações, eu tenho 19 anos e peso cerca de 54/55kg e quase 1.80m, ja tenho uma certa destreza com outras motos (125 e 150 titan, porem nenhuma custom) essas motos pesa cerca de 130km mais ou menos, ja me viro bem com elas, nunca cai de moto ou bati. Agora vem o meu medo que surgiu sobre o peso da Mirage 250 é que de 183kg isso me assustou um pouco. Gostaria de saber se é muito pesada mesmo, dificil manobragem ou se alguem esta quase nas mesmo condições que eu e tenha a moto (peso e altura, o que eu acho impossivel ja que eu tanho um deficit de peso grande). E o que você me sugerem, tanto para comprar ou fazer algo. Obrigado.
Miau
Moderador

depois que a moto ta andando.. o peso é irrelevante no caso do equilibrio.. so tem que lembrar que na hora de frear, o espaço que voce tem q dar é maior..

agora com a moto parada, ou engatinhando, ai o peso conta. mas como voce é alto e tem perna comprida, isso nao vai ser problema.

na verdade, é mais a ciclistica da moto que muda a pilotagem e o equilibrio, do que o peso em si.
Baggio

Valeu cara. Meu maior medo é esse, sempre quis ter uma custom, mas estava vendo ja que vou paga 5 anos de financiamente numa com baixa cc que daqui 1 ano vou quere pega uma mais forte, compensa mais fazer um consorcio de mirage 250 pelomenos é uma moto que vai fica comigo por longo tempo. So que ai veio esse medo por causa de uma sete galo que um amigo meu tem, fui tenta pega a moto e nem do descanso consegui tira a moto, é claro que a moto dele pesa 241kg pela ficha tecnica que pesquisei. Eu vou tentar fazer um test-drive ver o que vira. Obrigado.
R.O.Q.2000

Ola galera!

Como havia falado, levei minha "Roxanne" na CC da Barra(Kajin)...depois de um mecanico não resolver o problema do FI e ainda deixou a minha menina sem querer funcionar...
Então, entreguei na CC e falei a responsavel pela oficina o ocorrido... q o mecanico tinha "jampiado" e todo o processo...

Sai um minuto para "papiar" com o vendedor e quando voltei a oficina a responsavel me pediu um minutinho q o mecanico iria testar a moto pq ja haviam resolvido o problema CARAMBA!!! tomei até um susto..
dai, tive q atender um cliente no celular e quanto voltei a oficina, novamente, a responsavel me pediu para testar por conta da minha maneira de dirigibilidade, então sai com minha "Roxanne" e puts... tudo certinho estiquei e tudo certo... voltei e perguntei:
-qual foi o problema?
resposta: o fio da bobina tava solto.
caraca meu brother!

Meu problema era o fio da bobina solto q o mecanico não reparou e imaginou q meu problema poderia ser defeito no Modulo(2.900,00)... é...

Fica ai o ocorrido pra pensarmos...

Atenção é fundamental...

Eu falo mesmo a galera da CC da Barra (kajin) é competente.

Eles sempre acertaram nos problemas de minha "Roxanne".
ps.: só peço uma coisinha, como aqui no rio a melhor CC é a Kajin, galera não corram pra lá caso contrario eles não darão conta...

brincadeira.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Miau
Moderador

entao, ele resolveu o problema da partida.

mas o da luz FI que acende as vezes.. acho q ainda vai acontecer.. a n ser que rodaram o diagnostico da moto e acharam o sensor.
R.O.Q.2000

Humm escreveu:entao, ele resolveu o problema da partida.

mas o da luz FI que acende as vezes.. acho q ainda vai acontecer.. a n ser que rodaram o diagnostico da moto e acharam o sensor.
então, a luz do FI ainda vou testar...
Humm, não entendi o "sensor"... é esse o problema da luz do FI acender?
o sensor a q vc se refere é o do descanso?
ou é outro sensor?
Responder