Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Roni,

Todos temos sonhos! O meu por exemplo é esta:

Imagem

Comecei lá de baixo com uma CG 125 2001. Com ela, aprendi que em cima de uma moto somos mortais e como... nosso peito é o pára-choque... :shock: Aprendi que em uma moto temos que respeitar nossos limites e que o medo é nosso melhor amigo!! Depois pulei pra uma NX-400 e vi que tamanho é documento, mas que assim como a 125, todos os limites devem ser respeitados mais ainda... enfim rodei em vários motos grandes, mas só antes de adquirir a EXPERIÊNCIA necessária pra domar uma moto grande.

Caí e muito com a minha CG125 na época! Quantas vezes troquei retrovisores... :roll: Agora imagine se fosse uma BMW R 1200... :shock: será que eu teria condições de pelo menos trocar os retrovisores nas quedas que levei... :lol: :lol: É claro que não! :lol: :lol:

Primeiro de tudo: tirar a sua habilitação categoria A pelo menos! Depois sim, comprar a sua primeira moto nova ou usada, mas de uma cilindrada menor, assim como disse o Jirschik, para pegar experiência e ir pegando bagagem pra mum futuro não muito distante pegar asua tão sonhada Fat Boy.

Boa sorte e bons ventos! :wink:
Bromens
Fábio Cunha

Minha primeira moto é essa DS q peguei no finalzinho do ano passado, não tive muitos problemas pra me adaptar, mas já tenho bastante tempo de carteira de carro e já tinha um pouco de experiencias com motos, mas mesmo assim a primeira vez q tive q segurar ela parada com a garupa encima confesso q a perna deu uma tremida, isso pq eu tenho 1,85, peso 100kg e ainda fazia boxe KKKKK.

Se você tiver uma boa cabeça, a meu ver, da pra começar com uma Shadow 600 ou a Dragstar, mas com bastante cautela, nas duas primeiras semanas eu pegava pra pilotá-la somente depois das 22h e em lugares tranquilos, pra acostumar com a posição de pilotagem e o peso dela, agora que já estou bem a vontade estou pensando em pegar estrada com ela.

Eu tinha em mente pegar uma Vulcan 900, hoje vejo que a melhor opção, pra mim, foi realmente começar com a Drag, uma ótima moto, mais leve e com um pouco menos de Cavalos no motor.
Josadaque

Então eu vi algumas achei lindas, porém minha situação financeira não e tao boa ai queria saber endereços de lojas(pode ser sites),porque financiam a não ser que a galera que estejam vendendo parcelem (pois irei dar uma entrada legal) :arrow: me deem uma dica quero uma 250 CC achei melhor pegar a virago pelo custo benefício e minha estatura
DehCarmo
Moderador
Contato:

Josadaque, nesse tópico irá achar muitas informações sobre várias custom, além de dicas sobre com o que cuidar na hora de comprar uma usada.

viewtopic.php?t=456

Abraço!
André

Imagem
rmaroto

Caros gostaria de saber se vocês acham muita loucura começar com uma 833 Iron, nunca tive moto mas me apaixonei por essa moto.

Fico com um pouco de receio pelo peso da moto, também outro fator é que tenho 1,65m.

Você poderiam me ajudar.

Muito obrigado
Maroto
Wolverine405

Acho que para quer quer iniciar boas opções são:
Intruder 250
Virago 250
Virago 535
Mirage 250
Shadow 600
Drag Star
Sportster 883

Com as 250cc é super tranquilo, todas são excelentes motos e de facil condução, com as maiores (citadas acima) também não vejo dificuldades não pois são motos confortaveis (exceção a 883 rsrs) estaveis e não tem condução dificil não, com calma e bom senso a adaptação é rapida.

Agora nunca ter pilotado é pegar uma Fatboy eu particularmente acho loucura pois a Fat pesa aproximadamente 315kg o pneu traseiro é 200 o que dificulta a mudança de trajetória e a inclinação nas curvas, o aro é fechado o que faz a frente ficar um pouco mais pesada. A fat não é uma moto facil de tocar não, na minha opnião é uma moto para motociclista experiente.

Não tem jeito quem nunca pilotou vai precisar descobrir na pratica como se deve freiar, qual freio utilizar em determinada circunstancia, como fazer curvas, qual a pressão a colocar nos freios e varias outras coisas e nesse processo de aprendizagem e inevitável cometermos erros e cometer um algum erro em cima de uma moto de 315kg com motor 1650cc pode ser fatal...uma 250cc dependendo da situação vc segura no braço ou na perna agora segura uma fat...??? Por isso acho importante começar com motos menores não pelo tamanho em si mas para se pegar as manhas de pilotagem que servem para qq moto.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
jonasacc

Olá pessoal !
primeiramente gostaria de parabenizar o site pois estou conseguindo muita informação aqui.

Possuo uma Twister atualmente, e a 4 anos saio viajando pelos 4 cantos do RS.
Como amo motos custom, eu estaria pensando em comprar uma.
Pensei em pegar a Shadow 750, mas (ao menos com as condiçoes q posso oferecer) acabei descobrindo que a Midnight 950 fica mais enconta, porem a diferença (tamanho) entre a shadow e a midnight eh enorme (a meu ver).
Meu unico "receio" é a dificuldade que posso ter ao manusear ela pois nao sou nenhum hercules da vida hehe

vcs acham isto um problema ou seria facil de se acostumar com ela ? vlww galera
jirschik
Moderador
Contato:

Jonas, seja bem-vindo! Depois, apresente-se no tópico específico da sessão "Boteco", ok?

Você já montou nas duas? Não acredito que haja tanta diferença de peso estático ou dinâmico entre elas. E como você já tem um bom tempo de experiência, sabe que a moto fica bem mais leve quando está em marcha.

Mas ao contrário da Twister, que tem uso misto e é melhor adaptada à cidade, essas duas também tem uso misto, mas melhor adaptadas às estradas. Claro que é possível rodar com elas nas cidades, mas vai precisar de mais espaço, elas esquentam mais...

São estradeiras, com orgulho e para muita diversão!

Abraço!
Imagem
Fábio Cunha

Eu cheguei montar nas duas quando estava vendo uma pra mim, inclusive na Vulcan e M800 também

Quando experimentei a Mid ela me pareceu maior até q a Vulcan, mas é apenas aparência, talvez seja o tanque ou o conjunto que a faz parecer mais encorpada

Com relação a Shadow, a mid tem praticamente o mesmo comprimento mas é cerca de 15 cm mais larga e 30 KG mais pesada, nos numeros não tem tanta diferença acho q é mais impressão mesmo
Wolverine405

Ola Jonas,
Eu acredito que o mais importante é vc saber as manhas de se pilotar uma moto, é ter experiencia nas situações praticas da pilotagem e isso, pelo que vc falou vc já tem, o resto é adaptação pura e simples. Se vc já é um piloto tamanho e peso são coisas com as quais vc se acostuma rapidamente.

Vou te dar um exemplo claro: Eu tenho 1,75m e peso 58kg ou seja sou muito magro meu IMC (indice de massa corporal )é 18 ou 19 bem proximo ao minimo e minha moto é uma Deluxe que pesa aproximadamente 315kg, a primeira vez que sentei em uma Softail fiquei assustado com o tamanho e o peso, porém hoje eu piloto sem problema algum na cidade ou estrada...isso porque eu tenho muitos anos de experiência, já tive varias motos e hoje estou completamente adaptado a Deluxe.

Uma coisa que também acho importante é adaptação ao estilo da moto, pois uma custom tem uma pilotagem muito diferente de uma street e algumas pessoas que migram de outros estilos de motos acabam não se adaptando bem ao estilo custom.

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Responder