Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Galera, queria trocar o guidão para algo no estilo o da Virago 535cc ou o da 250cc, o problema é que eles tem um tamanho menor, o da Shadow é 24 e os outros parece que são 12 ou coisa parecida, alguem saberia me informar se tem algum problema quanto a segurança fazer essa façanha .... e como fazer para poder utilizar os guidões mais padrões no mercado?
Dafra Kansas 150cc - desde Nov/2010
Honda Shadow 600cc - desde Mar/2011
Honda Shadow 600cc - desde Mar/2011
Vamos aos números reaisrstriquer escreveu:Galera, queria trocar o guidão para algo no estilo o da Virago 535cc ou o da 250cc, o problema é que eles tem um tamanho menor, o da Shadow é 24 e os outros parece que são 12 ou coisa parecida, alguem saberia me informar se tem algum problema quanto a segurança fazer essa façanha .... e como fazer para poder utilizar os guidões mais padrões no mercado?
O guidão da Shadow é 1 polegada. Ou, 2.54 cm.
O da Virago é 7/8 (Sete oitavos). Ou seja, menor.
O que realmente consta em uma customização é o gosto do cliente e quanto ele está disposto a pagar. Tudo na shadow é baseado no guidão original de 1 polegada. Manoplas, cabos, suporte para manetes, enfim..tudo. Se você quiser um guidão da Virago em sua moto, terá de comprar ou adaptar todos esses componentes.
Digo com sinceridade, é melhor mandar fazer um guidão de 1 polegada semelhante ao da Virago, se é o que quer. Você gastará em torno de 200 a 250 contos de réis, entre torneiro e cromo.
Minha shadow tem hoje um guidão customizado, de peça única, feita a mão, totalmente artezanal. Muito show. Mas eu sou meio doido...então é isso...gosto é que nem nariz, cada um tem o seu.
Abração!

-
Lamon; Maurício
Amigos, tudo bem?
Comprei há pouco tempo minha sombra, e estou louco para finalmente colocar um Ape Hanger de uns 20, 30 cm.
O guidão vou mandar fazer e os risers já tenho. Mas estou tendo um sério problema para achar os cabos. Podem dar uma ajuda de onde achar ou com quem falar?
Estou em SP, então teoricamente deveria ser mais facil
Comprei há pouco tempo minha sombra, e estou louco para finalmente colocar um Ape Hanger de uns 20, 30 cm.
O guidão vou mandar fazer e os risers já tenho. Mas estou tendo um sério problema para achar os cabos. Podem dar uma ajuda de onde achar ou com quem falar?
Estou em SP, então teoricamente deveria ser mais facil
“Born to lose, live to win.”
-
mauro lobinho
boa noite frazãoFrazao_AM escreveu:Vamos aos números reaisrstriquer escreveu:Galera, queria trocar o guidão para algo no estilo o da Virago 535cc ou o da 250cc, o problema é que eles tem um tamanho menor, o da Shadow é 24 e os outros parece que são 12 ou coisa parecida, alguem saberia me informar se tem algum problema quanto a segurança fazer essa façanha .... e como fazer para poder utilizar os guidões mais padrões no mercado?![]()
O guidão da Shadow é 1 polegada. Ou, 2.54 cm.
O da Virago é 7/8 (Sete oitavos). Ou seja, menor.
O que realmente consta em uma customização é o gosto do cliente e quanto ele está disposto a pagar. Tudo na shadow é baseado no guidão original de 1 polegada. Manoplas, cabos, suporte para manetes, enfim..tudo. Se você quiser um guidão da Virago em sua moto, terá de comprar ou adaptar todos esses componentes.
Digo com sinceridade, é melhor mandar fazer um guidão de 1 polegada semelhante ao da Virago, se é o que quer. Você gastará em torno de 200 a 250 contos de réis, entre torneiro e cromo.
Minha shadow tem hoje um guidão customizado, de peça única, feita a mão, totalmente artezanal. Muito show. Mas eu sou meio doido...então é isso...gosto é que nem nariz, cada um tem o seu.
Abração!
onde consigo comprar os raiser para colocar um seca,ta bem dificil encontrar na net.e antes que eu esqueça, demais sua motoca,
mauro
lobinho
Eai galera, alguém ai sabe se é possível soltar o guidão da shadow sem retirar os cabos??
Preciso trocar a base de borracha que fica entre o guidão e a mesa, e to na dúvida se ele sai sem soltar os cabos...
Alguém?
Preciso trocar a base de borracha que fica entre o guidão e a mesa, e to na dúvida se ele sai sem soltar os cabos...
Alguém?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Já precisei fazer algo semelhante e não tive problemas. O parafuso que fixa o guidom entra de baixo para cima e a rosca para ele é no guidom. Então, assim que soltar os parafusos é só puxar um pouco o guidom para cima que ele solta. Se precisar, dê umas pancadinhas no guidom de baixo para cima com um martelo de borracha, ou um pedaço de madeira com uma tira de borracha feita de câmera de pneu de carro.
-
MaurícioPG
ramoniaco escreveu:amigo, ficou bonita sua sombra.... T-Bar é outra coisa, sem excessão... mas me diz, onde arrumo akela peça cromada q tem na sua, acima da placa? a minha é na lateral, mas o detalhe cromado na sua ficou bacana...jirschik escreveu:Quando comprei minha Shadow, o guidão era este:
Depois eu reformei e coloquei um T-Bar:
O Ape Hanger ("seca-suvaco") é para desfilar por menos de 50km. É desconfortável e cansativo. O T-Bar é bem melhor.
Solte os retrovisores.
Para desmontar a lateral direita do guidom, solte dois parafusos philips que estão sob os comandos elétricos. Vai soltar cabo de acelerador, etc.
Para soltar o manete esquerdo, solte a tampa cromada da manopla a aplique um pouco de WD-40 e começe a girar a manopla aos poucos até soltar. Depois disso, solte dois parafusos philips que estão sob os comandos elétricos.
abraços.
Olá amigo,
Quais foram os cabos de acelerador e embreagem que colocastes?
Minha Shadow tem frente estendida e não encontro cabos ideais em tamanho.
Valeu a ajuda.
Abraço
Maurício
Boa Tarde Pessoal:
Estou com uma dificuldade pra instalar o Apehanger na minha shadow 600, O fato é que nao consigo travar os raisers na mesa. Sempre que preciso virar a moto o guidao desalinha devido a movimentacao dos raisers. Acredito que essa movimentação se deve ao fato do coxin interno da mesa permitir a movimentacao. Alguem tem alguma ideia pra travar eles?
Desde já agradeco.
Estou com uma dificuldade pra instalar o Apehanger na minha shadow 600, O fato é que nao consigo travar os raisers na mesa. Sempre que preciso virar a moto o guidao desalinha devido a movimentacao dos raisers. Acredito que essa movimentação se deve ao fato do coxin interno da mesa permitir a movimentacao. Alguem tem alguma ideia pra travar eles?
Desde já agradeco.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Quando comprei minha Shadow600, ela veio com ApeHanger e não tinha mais coxin na mesa. Pelo visto, o dono anterior retirou-os para resolver essa característica. E se tirar esse coxin, não há como colocar outro original, pois ele faz parte da mesa. Se quiser voltar a ter coxins de guidão, precisará fabricá-los com borracha dura ou barra de poliéster mole.
No meu caso, os raisers pareciam firmes, fixados através de uma arruela grande na parte inferior da mesa.
No meu caso, os raisers pareciam firmes, fixados através de uma arruela grande na parte inferior da mesa.