Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Eu comprei uma 600 comecou a falhar e nao pegava, enchi o tanque em uma semana acabou nem andei 90 km e o cheiro de gasolina mt forte, tirei o banco tinha gasolina por todo lado, li em varios lugares q funcionava melhor sem bomba pelo preco decidi arriscar. Melhor coisa q fiz funciona mt bem pega ate mais facil e o tanque esgota ate a reserva, andei ate fica 1l no tanque ate zerar traquilo, axei q o motor ficou melhor nas respostas e em final. Ja rodei mt viajei e economizei 600 reais .
Saul
-
[_Arthur_]
- Contato:
Pessoal, só uma duvida pequena aqui... vou comprar uma shadow 600 ano 2002/2003, a bomba de combustível dela ainda é elétrica ?!
Vamos lá pessoal, já faz quase um ano que comprei uma Shadow 2001, sem a bomba de combustivel, mas desde os primeiros meses as vezes me acontece um pequeno problema:
Independente de estar com tanque cheio ou quase vazio as vezes se ultrapasso os 120 -130 km/h ela começa a dar umas engasgadas, perde a força e velocidade, baixa pra uns 80 km/h, ai se reduzo a marcha ela pega um pouco de força da umas pipocadas
Ela nunca me deixou na mão, depois de reduzir é só andar um pouco em velocidades abaixo dos 120km/h que ela volta a ficar 'normal"
Isso não acontece sempre, no geral notei que é quando ou estou em alguma subida ou mto vento contra, mas subidas e vento contra não eram pra ser impecilho pro motor da Shadow eram? E sempre em velocidades "altas"
Ai fico na duvida se isso ocorre realmente pela falta da bomba de gasolina ou por algum outro fator, pq li este topico todo e não vi ninguem com um problema exatamente como o meu.
Só por informação, quando digo que isso ocorre as vezes é pq em outros momentos ja andei com ela a 140-150 km/h sem que isso aconteça.
se alguem ja tiver tido um problema similar e puder me dar informações sobre o que fazer ficaria grato.
Independente de estar com tanque cheio ou quase vazio as vezes se ultrapasso os 120 -130 km/h ela começa a dar umas engasgadas, perde a força e velocidade, baixa pra uns 80 km/h, ai se reduzo a marcha ela pega um pouco de força da umas pipocadas
Ela nunca me deixou na mão, depois de reduzir é só andar um pouco em velocidades abaixo dos 120km/h que ela volta a ficar 'normal"
Isso não acontece sempre, no geral notei que é quando ou estou em alguma subida ou mto vento contra, mas subidas e vento contra não eram pra ser impecilho pro motor da Shadow eram? E sempre em velocidades "altas"
Ai fico na duvida se isso ocorre realmente pela falta da bomba de gasolina ou por algum outro fator, pq li este topico todo e não vi ninguem com um problema exatamente como o meu.
Só por informação, quando digo que isso ocorre as vezes é pq em outros momentos ja andei com ela a 140-150 km/h sem que isso aconteça.
se alguem ja tiver tido um problema similar e puder me dar informações sobre o que fazer ficaria grato.
-
MaurícioPG
Eu tenho uma Shadow ano 2000 e a bomba da marca Mitsubishi começou a fazer um tec-tec-tec quando ligava a moto.
Estranhei e tirei o banco da moto pra ver.
Sem desligar os cabos, tirei a capa de proteção plástica da bomba, liguei a chave sem ligar o motor e vi que a bomba continuava com o tec-tec-tec e fazia umas faíscas naquelas pecinhas metálicas, que me parece que são do solenóide da bomba, se não me engano.
Fiquei preocupado, mostrei ao mecânico e tirei logo.
Acho que me escapei de uma explosão ou incêndio na "princesa".
Daí o que fazer pra moto andar?
Fiz uma coisa que não vi ninguém explicar aqui nesse tópico.
Seguinte: Caso você tenha o Catálogo de Peças 2, veja os tubos de combustível com bomba e tudo.
Então, peguei o tubo C, que é o tortinho em forma de ponto de interrogação (?) e aproveitei com as braçadeiras. Não dá pra fazer com mangueira de gasolina 7mm pois fica muito torta a conexão que pode rasgar em poucos dias. Tem que ser um tubo torto mesmo.
Retirei o tanque, limpei o carburador a capricho, peguei o tubo C e instalei da torneira do tanque até o carburador, mas sem instalar o filtro por falta de espaço. Foi necessário comprar um pedaço de mangueira de gasolina de 7mm de injeção eletrônica para adicionar no esquema e fechar as medidas.
Deu certo!! E até o mecânico se surpreendeu.
Funciona e tudo, já viajei mais de 1000km, mas senti que a moto não dá uma boa velocidade na final. Custa a chegar a 140km/h, quando é necessário andar assim!
Inclusive esse tubo que ficou ali instalado e perto do calor do motor, dá uma sensação que vai romper e vazar gasosa daqui um tempo. Fecho sempre a torneira do tanque quando paro de rodar.
Falei com um mecânico da Honda sobre tudo o que fiz e ele me disse que a bomba injeta a quantidade certa de gasolina de acordo com a aceleração, que a mistura fica mais regulada na câmara de combustão e o torque melhora.
Mas detesto ter que viajar e sair com esse armengue bendito que fiz, porque nunca se sabe quando vai romper...o cara viaja ressabiado. Levo cantil com água, lata de atum e bombom caso fique na estrada por um certo tempo. Imagina você no meio do nada, numa estrada deserta,longe de casa,sem pegar celulare sem posto por perto, com a patroa do teu lado indignada e rompe essa mangueirinha??? Não me meto em qualquer cafundó do judas mas tem trechos assim em nossas viagens de 300 ou 400 km, não é??? Vocês sabem disso...
Assim, depois de ler os fatos de todos aqui, fica a dúvida:
Por a bomba nova ou deixar sem????
Estranhei e tirei o banco da moto pra ver.
Sem desligar os cabos, tirei a capa de proteção plástica da bomba, liguei a chave sem ligar o motor e vi que a bomba continuava com o tec-tec-tec e fazia umas faíscas naquelas pecinhas metálicas, que me parece que são do solenóide da bomba, se não me engano.
Fiquei preocupado, mostrei ao mecânico e tirei logo.
Acho que me escapei de uma explosão ou incêndio na "princesa".
Daí o que fazer pra moto andar?
Fiz uma coisa que não vi ninguém explicar aqui nesse tópico.
Seguinte: Caso você tenha o Catálogo de Peças 2, veja os tubos de combustível com bomba e tudo.
Então, peguei o tubo C, que é o tortinho em forma de ponto de interrogação (?) e aproveitei com as braçadeiras. Não dá pra fazer com mangueira de gasolina 7mm pois fica muito torta a conexão que pode rasgar em poucos dias. Tem que ser um tubo torto mesmo.
Retirei o tanque, limpei o carburador a capricho, peguei o tubo C e instalei da torneira do tanque até o carburador, mas sem instalar o filtro por falta de espaço. Foi necessário comprar um pedaço de mangueira de gasolina de 7mm de injeção eletrônica para adicionar no esquema e fechar as medidas.
Deu certo!! E até o mecânico se surpreendeu.
Funciona e tudo, já viajei mais de 1000km, mas senti que a moto não dá uma boa velocidade na final. Custa a chegar a 140km/h, quando é necessário andar assim!
Inclusive esse tubo que ficou ali instalado e perto do calor do motor, dá uma sensação que vai romper e vazar gasosa daqui um tempo. Fecho sempre a torneira do tanque quando paro de rodar.
Falei com um mecânico da Honda sobre tudo o que fiz e ele me disse que a bomba injeta a quantidade certa de gasolina de acordo com a aceleração, que a mistura fica mais regulada na câmara de combustão e o torque melhora.
Mas detesto ter que viajar e sair com esse armengue bendito que fiz, porque nunca se sabe quando vai romper...o cara viaja ressabiado. Levo cantil com água, lata de atum e bombom caso fique na estrada por um certo tempo. Imagina você no meio do nada, numa estrada deserta,longe de casa,sem pegar celulare sem posto por perto, com a patroa do teu lado indignada e rompe essa mangueirinha??? Não me meto em qualquer cafundó do judas mas tem trechos assim em nossas viagens de 300 ou 400 km, não é??? Vocês sabem disso...
Assim, depois de ler os fatos de todos aqui, fica a dúvida:
Por a bomba nova ou deixar sem????
-
MaurícioPG
Meneghini escreveu:Pois é, meus amigos,
Vós apresento mais uma vítima da tão temida bomba. kkk
Não teve jeito. Minha bomba de gasolina está com um furo no diafragma da bomba a vácuo. Tenho que trocar. Ainda bem que a bomba a vácuo é mais barata, R$ 200,00. Esse furo dava excesso, o que causava o cheiro de gasosa e o consumo aumentado. Tenho que esperar chegar a bomba. Uma semana sem andar na sombra. Vamos ver.
Quanto a andar sem a bomba, meu mecânico disse que não é recomendado, pois a pressão de saída do combustível vai variar muito. Ela pode gastar mais com o tanque cheio e menos com o tanque vazio. A mistura pode ficar rica numa hora e pobre na outra. Acho que isso faz sentido. Mas.....
Abraços a todos.
Olá Meneghini,
Realmente o fato do tanque cheio e vazio parece acontecer isso mesmo. Na minha eu sinto um cheiro de gasolina queimada perto dos escapes que parece que tá vazando fumaça. Dá alguns pipocos quando reduzo para passar em lombadas (quebra-molas). O que ninguém parece estar preocupado é com a adaptação que fizeram. Ninguém imagina como deve estar a condição do tubo que sai do tanque ao carburador. Esse tubo provavelmente está torto e apertado ali naquele espaço e sem filtro de gasolina.
O certo é rodar levando um tubo torto de reserva.
Eu faço isso sempre, levando ferramentas e o tal tubo reserva.
É meio cansativo estar toda hora lembrando disso, mas é melhor assim do que ficar sem nada no meio de uma estrada deserta e com a companheira (se tiver) indignada.
Abraço
Dando uma revivida no tópico, ainda estou sem a bomba, com os mesmos probleminhas. Alguem está usando bomba a vácuo? Onde encontrou e a instalação foi tranquila de fazer?
Abraço.
Abraço.
Amigos, bom dia
Como relatado anteriormente, finalmente achei que tivesse resolvido os meus problemas de Bomba e parte eletrica. Em resumo:
Primeiro foi a bomba, tirei e andou normalmente 100%, depois ficou parada 10 dias e dai num pegou mais, comçeou uma série de problemas, luz de neutro apagada, vazamento de gasolina pelo filtro de ar por conta do excesso (torneirinha aberta kkkk) enfim tudo resolvido. Até que vim com ela pra SP, como era bem cedo temperatura agradavel, sem transito, veio tranquilamente sem engasgos, nem pipocos nem nada 100%. A volta para casa começou o tormento novemente:
1 - transito;
2 - começou engasgando na estrada
3 - morreu a 100km/h
4 - encostei e ela não pegou
5 - fiquei batendo papo com os caras da Concessionaria para passar o tempo (30min.)
6 - sem bateria e dai os caras da concessinaria emprestaram os polos da bateria da pickup, bate pegou
7 - consegui chegar em casa mas não podia passar de 80km/h pois ela engasgava.
Conclusões Minhas:
Acho que a bateria morreu, pois parece que num segura carga
E os engasgos acho que deve ser o filtro que tb deve ter bixado.
O que vcs acham ?
Obs. continua sem aa bomba de gasolina
Como relatado anteriormente, finalmente achei que tivesse resolvido os meus problemas de Bomba e parte eletrica. Em resumo:
Primeiro foi a bomba, tirei e andou normalmente 100%, depois ficou parada 10 dias e dai num pegou mais, comçeou uma série de problemas, luz de neutro apagada, vazamento de gasolina pelo filtro de ar por conta do excesso (torneirinha aberta kkkk) enfim tudo resolvido. Até que vim com ela pra SP, como era bem cedo temperatura agradavel, sem transito, veio tranquilamente sem engasgos, nem pipocos nem nada 100%. A volta para casa começou o tormento novemente:
1 - transito;
2 - começou engasgando na estrada
3 - morreu a 100km/h
4 - encostei e ela não pegou
5 - fiquei batendo papo com os caras da Concessionaria para passar o tempo (30min.)
6 - sem bateria e dai os caras da concessinaria emprestaram os polos da bateria da pickup, bate pegou
7 - consegui chegar em casa mas não podia passar de 80km/h pois ela engasgava.
Conclusões Minhas:
Acho que a bateria morreu, pois parece que num segura carga
E os engasgos acho que deve ser o filtro que tb deve ter bixado.
O que vcs acham ?
Obs. continua sem aa bomba de gasolina
-
carlos Magalhaes
Bomba de incendio Shadow 600 2001
Olá pessoal- Tive meu primeiro problema com bomba de gasolina em um incendio que por sorte consegui apagar.
Comprei uma nova bomba original que entrou em curto em menos de um ano, agora resolvi o problema estou a quase um ano radando sem a bomba. Já viajei para Paraty pela serra de Ubatuba e a única diferença que notei é que moto ficou mais economica passou para 19 km/l.
Calmagal
Olá pessoal- Tive meu primeiro problema com bomba de gasolina em um incendio que por sorte consegui apagar.
Comprei uma nova bomba original que entrou em curto em menos de um ano, agora resolvi o problema estou a quase um ano radando sem a bomba. Já viajei para Paraty pela serra de Ubatuba e a única diferença que notei é que moto ficou mais economica passou para 19 km/l.
Calmagal
magalhaes
Galera tenho uma shadow 600 2002 2 carburadores e tal, ta ótima a moto mas a bomba foi pro vinagre na véspera de uma viagem com o pessoal do moto grupo, apelei para uma amiga dona de moto peças ela conseguiu uma bomba original nova por 485,00, mas observei que a moto funciona tranquilinha sem bomba, porem acho que ficou mais econômica com a bomba nova, outra observação foi que agora quando o motor esta quente (temperatura normal de funcionamento), ao passar por uma lombada ou parar a moto, quando arranco ou retomo a aceleração de forma mais brusca as vezes ela "engole o carouço" e dependendo até morre.
O que deve ser? sujeira no carburador? Regulagem do carburador? Marcha lenta muito lenta (pois gosto do som do motor meio que falhando sabe como V8 "bielão)?
Abraço a todos.
O que deve ser? sujeira no carburador? Regulagem do carburador? Marcha lenta muito lenta (pois gosto do som do motor meio que falhando sabe como V8 "bielão)?
Abraço a todos.
Wagão - Pato Loko
Curitiba - PR
Curitiba - PR
Amigo Wagao, isso acontece por causa da retirada da bomba.... acontece c a minha o mesmo, em especial com quebra-molas...ou subidas muito íngremes...Wagao escreveu:Galera tenho uma shadow 600 2002 2 carburadores e tal, ta ótima a moto mas a bomba foi pro vinagre na véspera de uma viagem com o pessoal do moto grupo, apelei para uma amiga dona de moto peças ela conseguiu uma bomba original nova por 485,00, mas observei que a moto funciona tranquilinha sem bomba, porem acho que ficou mais econômica com a bomba nova, outra observação foi que agora quando o motor esta quente (temperatura normal de funcionamento), ao passar por uma lombada ou parar a moto, quando arranco ou retomo a aceleração de forma mais brusca as vezes ela "engole o carouço" e dependendo até morre.
Abraço a todos.
é o efeito da gravidade que, com a ausencia da bomba, influi no abastecimento do motor.... no mais, qd ela apaga, poe ela num piso plano, e ela volta a pegar numa boa.
Abraços.