Viajar de moto no exterior

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
mposada
Contato:

Olá caros colegas, estou planejando uma viagem de SP ate o Uruguai, pelas estradas do oeste (PPrudente, Maringa, Cascavel, Fco. Beltrao, F.Westephalen, Cruz Alta, Sta. Maria, Livramento, Uruguai) Gostaria de saber si os amigos, podem me dar alguma dica sobre o estado das estradas e numeros de telefones de auxilio. Muito obrigado pela atençao e um abraço a todos.
cros
Moderador

Imagem
rgallas

Apesar do relato do André, de que não é preciso a carta Verde pra entrar no Uruguai, meu pai esteve lá a 45 dias.
Na divisa, em Jaguarão (Brasil) e Rio Branco (Uruguai) dá pra circular nas duas cidades sem problemas.
Ele estava de carro que queria ir a Melo, no Uruguai, num passeio rápido.
Foi parado pela Policia Caminera na saída de Rio Branco e foi informado que deveria voltar e contratar o seguro chamado Carta Verde.

Entrei no site do governo brasileiro "VIAGEM DE CARRO PARA O URUGUAI"(http://www.abe.mre.gov.br/mundo/america ... -o-uruguai) que trata desse assunto e tem tudo listado ali e o quarto item diz:

4) Comprovante de seguro do veículo com cobertura sobre o Uruguai , devendo solicitar certificado do Mercosul ("carta verde do Mercosul") na companhia de seguros; e

Fiquei na dúvida: será que o tratamento de motos e carros é diferenciado??
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador

Eu li em algum lugar que pra moto não precisava, mas não sei direito, porque não tenho intenção de viajar pro sul...
Imagem
daniels

no uruguai pra moto nao eh necessario

http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm
gildalfer
Contato:

O pior é que qualquer estrangeiro pode dirigir, aqui no Brasil, a alta velocidade, embriagado, cometer qualquer abuso de trânsito, que não acontece nada. Mesmo andando na linha você é admoestado.Agora, vá fazer, lá fora, o que eles fazem aqui!
V. irá preso, sem dúvida nenhuma.
Gilberto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
oliver

Amigos, estou acompanhando este tópico pq estou pretendendo fazer esta esperiencia no final de janeiro,será a primeira vez de moto, ja fui a Argentina de carro qd voltava de RS, pois estav a 30 km de lá, fui pego pois o carro não estava em meu nome,paguei e fui liberado.
Vou fazer esta viagem só, sem minha família seria legal ir com alg de vcs.
Até lá vamos ver se da certo.
Abraços.
JocaMartins

Olá galera,

Estou querendo ir no meio do ano até o Uruguai ..
Me passaram que a policia é mais séria e responsavel que a da argentina.
Os caras querem dinheiro para tudo na argentina, se for brasileiro ai é que o bicho pega ...

Eu vou primeiro ao Uruguai, tem boa carne, excelente cerveja e bons lugares para conhecer.
Imagem
Mickimba

daniels escreveu:no uruguai pra moto nao eh necessario
Um grupo de exibição e manobras de moto e um conhecido meu foi para o Uruguai a uns 8 meses...

Totas as motos mexidas, nem placas elas tem... Rodavam normalmente nas ruas por lá... Ele me contou inclusive que passaram por policiais, e tudo tranquilo...

Pelo menos com moto, parece que a coisa é meio liberada...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Mickimba

JocaMartins escreveu: Estou querendo ir no meio do ano até o Uruguai
Meio do ano de 2009?

Minha patroa é uruguaia.. É de Punta del Este.. Estamos programando uma ida de moto até lá agora no verão, mas com a alta do Dólar e os preços mais salgados em temporada de verão, talves vamos deixar para abril ou maio...

Na metade do ano acho roubada, frio demais velhinho.. Quem sabe podemos combinar de ir junto...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder