Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Mate Amargo

Pessoal, preciso de ajuda:
estou com um problema e não sei exatamente a gravidade dele. Tem um rangido na minha moto que parece vir da suspensão (escuto quando estou passando por uma rua mais esburacada ou de paralelepípedos). Alguém já teve isso na sua moto ou sabe o que pode ser? A princípio não me causa problemas, mas tenho medo que venha a se tornar algo maior se não cuidar disso...

Agradeço muito aos que puderem me ajudar!

Abraços!
Miau
Moderador

monta na moto, da uma andada leve e pressiona o freio dianteiro rapidamente pra forçar a suspensão dianteira.. e veja se o rangido ocorre..

se sim, da uma olhada no acabamento cromado da suspensão, veja se nao é ele quem esta raspando no corpo da bengala e provocando esse rangido.
KahnBr

Mate Amargo escreveu:Pessoal, preciso de ajuda:
estou com um problema e não sei exatamente a gravidade dele. Tem um rangido na minha moto que parece vir da suspensão (escuto quando estou passando por uma rua mais esburacada ou de paralelepípedos). Alguém já teve isso na sua moto ou sabe o que pode ser? A princípio não me causa problemas, mas tenho medo que venha a se tornar algo maior se não cuidar disso...

Agradeço muito aos que puderem me ajudar!

Abraços!
É na suspensão dianteira ou na traseira?

Passei por isso na suspensão traseira, qualquer buraquinho dava o rangido "réink, réink"... levei à cc e não resolveram, mandei que lubrificassem a balança, os amortecedores e etc, tudo sem sucesso, até que descobri o que era:

o cabo do freio traseiro que passa abaixo do escapamento, passa dentro de um tipo de anel que tem uma pequena abertura. Acontece que o cabo, de tanto roçar nesse anel acabou comendo a capa de plástico que protegia o cabo e o rangido vinha do cabo do freio traseiro atritando contra esse anel. Tentei colocar uma fita isolante, todavia não resolveu, então peguei um lacre PRETO do tipo da foto abaixo, passei na balança e no cabo, impedindo que o cabo encoste na lateral de dentro do anel, puxando-o para a balança e resolveu. O lacre fica bem escondido e nem o mecânico da autorizada tinha notado. Resolveu. Importante ressaltar que se for esse o seu problema, não pode puxar o cabo demais, pois o próprio amortecedor vai esticado e pode romper seu lacre, dentro outros problemas relacionados ao freio traseiro. Puxe um pouco, o suficiente para não encostar na parte de dentro.

Imagem

Abraço.
Ramon "NogaBhte"!
Mate Amargo

O barulho vem da suspensão dianteira. Agradeço muito a ajuda, e vou verificar melhor hoje quando chegar em casa, depois posto aqui. Talvez o meu problema seja semelhante ao teu kahn, mas no freio dianteiro...
Mate Amargo

Humm:

quando eu freio não dá barulho, a menos que seja muito brusco.
Percebi que o que gera mais barulho - e que é bem estranho - é quando eu dobro a direção toda pra esquerda. Dá mais barulho até do que quando eu passo em buracos, uma coisa muito estranha.
Tu que já teve um problema semelhante kahn, acha que eu posso deixar assim mesmo até a próxima revisão (faltam 900 km), ou é coisa grave?
M Valentim

Humm escreveu:a minha nao fecho mais a torneirinha nao, e ta perfeita.. pega de cara.

se eu fechar, é que custa a pegar.. como se desse pane seca
Não disse que se formos honestos tem uma infinidade de panes esquesitas esta moto.

Não foi por falta de manutenção que minha moto só me deu aborrecimentos, foi por excesso de manutenção, já me perdi no quanto gastei com a ordinária, acjo que dava para comprar uma 125 usada...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador

mas sendo honesto, o problema da dificuldade de pegar no meu caso, parece que foi por eu ter montado errado certa vez o carburador.. de forma qu ea moto ficava muito afogada..

isso causou carbonizacao dos cilindros e velas..

coisa que ja resolvi com um pouco de CAR 80 hehe.. =)

fora isso, um bom ajuste nna mistura da lenta, e uma boa equalizacao tambem ajuda.
blackdogga

Pessoal,

Recentemente levei meu primeiro tombo com a Kazinski mirage 250. Nao aconteceu nada comigo, mas minha namorada quebrou a perna.

A moto teve alguns danos que gostaria de opiniões de vocês, pois eu mesmo quero concerta-la.

Arranho no tanque: Do lado direito do tanque ficou riscado parecendo um simbolo da Oakley. Não sei se mando fazer aerografia ou compro outro tanque.

Pedal: O pedal do lado direito voou fora,não sei direito aonde comprar. E na Motonac eles não tem.

Painel: O painel do lado direito(conta-giros), esta totalmente danificado, até o vidro quebrou.

Guidon: O guidon deu uma entortada do lado direito, não sei se da pra desentortar ou melhor comprar outro?

Pisca: Do lado direito foi arrancado mais eu já comprei outro só falta substitui-lo.

A moto ainda faz um rangido quando passo em alguns buracos, parecendo que possui algum atrito quando passa em buracos ou elevações.

Se alguém poder me dar umas dicas do que fazer agradeço. São danos superficiais que eu mesmo posso arrumar sem ter que passar ela em um mecânico picareta.

Abraços
Kazinski Mirage 'Lenora' 250
cros
Moderador

blackdogga escreveu:Pessoal,

Recentemente levei meu primeiro tombo com a Kazinski mirage 250. Nao aconteceu nada comigo, mas minha namorada quebrou a perna.

A moto teve alguns danos que gostaria de opiniões de vocês, pois eu mesmo quero concerta-la.
Mãos a obra
blackdogga escreveu: Arranho no tanque: Do lado direito do tanque ficou riscado parecendo um simbolo da Oakley. Não sei se mando fazer aerografia ou compro outro tanque.
Se tiver material pra pintura e souber fazer... senão pode colocar um adesivo ou adesivar, se não for muito profundo, passe uma massinha antes.
blackdogga escreveu: Pedal: O pedal do lado direito voou fora,não sei direito aonde comprar. E na Motonac eles não tem.
Pedal ou pedana?? (de aluminio) custa barato, eu tinha uma de cada lado de reserva.
blackdogga escreveu: Painel: O painel do lado direito(conta-giros), esta totalmente danificado, até o vidro quebrou.
Isso é caro, um bom motivo pra tirar fora e deixar só um ou mesmo retirar todo aquele painel cromado e deixar apenas um relogio.
blackdogga escreveu: Guidon: O guidon deu uma entortada do lado direito, não sei se da pra desentortar ou melhor comprar outro?
Custa barato, pode até colocar um mais estilizado, reto ou o que for, não vale apena desentortar.
blackdogga escreveu: Pisca: Do lado direito foi arrancado mais eu já comprei outro só falta substitui-lo.
feito
blackdogga escreveu: A moto ainda faz um rangido quando passo em alguns buracos, parecendo que possui algum atrito quando passa em buracos ou elevações.

Se alguém poder me dar umas dicas do que fazer agradeço. São danos superficiais que eu mesmo posso arrumar sem ter que passar ela em um mecânico picareta.

Abraços
Sempre ficam resquisios de um tombo, tens que analisar se não tem algo fora de lugar, cabo roçando, paralama etc...
Imagem
jcfjunior

Dá uma conferida se as bengalas estão ok. Pode ser que tenha empenado um pouco.
Responder