Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador

Não deu para dar aquela conferida, afinal, teria que desmontar meia moto. Mas não achei lá grandes coisas.
Zanchetta
Imagem
omauricioreis

bom, acho que estou mais inclinado à pegar uma zero... realmente estou preocupado com esse assunto dos quadros.
Sempre fui cuidadoso com tudo, mas estou meio assim
a não ser que o preço da usada compense e dê pra eu reforçar o quadro... tenho que ver quanto o cara quer nela
zanchetta
Colaborador

Você tem uma opção também que sai barato, mas dá trabalho para deixar tudo em ordem. Comprar em leilão de financeira.
Zanchetta
Imagem
omauricioreis

nunca tinha escutado falar nisso, Zanchetta! mas deve sair bem mais barato como você disse...
mas estou meio com pressa para pegar a moto, vou precisar dela pra procurar um novo emprego hahaha, acredito que até eu achar um leilão vá demorar um certo tempo
mas muito boa a dica, vou pesquisar na internet sobre

você Zanchetta e o Vinicius são meus conselheiros motociclisticos haha
omauricioreis

essa greve dos bancários está atrasando a compra da minha Kansas... assim eu morro de ansciedade
Kilamar

Galera,

já tem mais de 4 horas que estou lendo tópicos e me amarrei no forum. Não tinha vista nenhum com tanta informação.
Bem, tenho uma Super 100 a 3 anos e é hora de mudar. Como não tenho muita grana, minha opção é a Kansas 150. Vi várias dicas e um comentário de um amigo do forum me chamou atenção: "Kansas é uma moto pra quem tem cuidado e se você for bom com a moto semanalmente, não terá tantos problemas."
Basicamente o recado foi: Compre sabendo o que está comprando.
Com a descoberta do forum, não vou ter surpresas, até porque já conheço o péssimo serviço da Dafra. Minha Super 100 só parou de dar problemas depois que saiu da garantia e passei a fazer revisões em outras oficinas e já sei que isso vai acontecer com minha Kansas. Já até pensei em abandonar a garantia em menos de um ano.

O motivo desse tópico é pedir um favor a vocês. Gostaria que fizessem uma lista com os principais cuidados que devo ter com a Kansas a partir da experiência de cada um. Moro em Salvador e a salinidade aqu é muito alta, então ferrugem aqui é rapidinho. Minha Super 100 que o diga.
Eu particularmente não sou cuidado e já sei que vou ter que mudar meus hábitos.
Esse tópico pode servir pra todos que estão pesquisando sobre a Kansas.
ferro
Contato:

Link de uma matéria com a moto e algumas fotos em detalhes como motor, painel e etc.

http://ow.ly/6TfIE
HD 883
L340
Moderador
Contato:

Basicamente você encontrará isso nos tópicos de problemas e soluções.
Mas o que observei todo esse tempo como problemas a serem observados de perto é:
Tudo o que for de borracha: Na minha os coxins foram para o além rapidinho, ressecaram ou racharam e acredito que aí seja pior pelo clima.
Atenção com o quadro, principalmente se você se envolver em algum acidente.
Atenção com a relação, já vi muitos e muitos casos de folga na coroa e corrente se deteriorando rápido e até hoje não sei o que causou o que.
Esses são os problemas que vejo com mais freqüência, mas aconselho a olhar os tópicos de defeitos e soluções, com base neles, você terá como se antecipar aos problemas com a moto.
E compre WD-40 de caixa :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Kilamar

Galera,

comprei minhas Kansas 150. Peguei ela ontem. Tá linda esse modelo 2012, principalmente a roda. Nunca tinha andado numa moto do tipo, na verdade só havia pilotado minha super 100 mesmo. Senti bastante a diferença na direção e também na marcha.
Gostei muito da sensação e se não tivesse chuvendo aqui em Salvador, teria andado com ela o final de semana todo. Mas também já estou ouvindo umas zuadinhas de vibração e acho que o farol e velocímetro estão desalinhados. Talvez seja impressão minha, pois a super 100 vibra q só a zorra.

Agora tenho uma pergunta: o que NÃO posso mudar nela? Quero botar um mata cachorro, um encostro traseiro e quero mudar os pedais, colocando eles mais pra frente como já vi em alguns cantos aqui. Posso sem perder a garantia? Não perguntei isso lá na concessionária.
L340
Moderador
Contato:

Aí é que está. Depende muito da Concessionária.
Pelo manual, não se pode mudar quase nada, mas acredito que não deva invalidar instalar um Sissy Bar ou um mata cachorro, mas sabe como é, podem encrencar. Provavelmente pedirão para que você instale esses itens lá.
Atente para os modelos de mata cachorro que impedem de usar o comando avançado, o Wild Style é um exemplo.
Para ver se tem algo vibrando, a melhor coisa é pegar uma ladeira, deixar ela descer na reduzida e com o giro médio, daí vai colocando a mão nas peças e vê se o barulho some. Na minha tinha vibração no farol.
Como você pegou zero, se achar algo errado é melhor levar de volta ou aproveita pra reclamar na primeira revisão. Depende da sua disponibilidade.
Depois da garantia, temos um tópicos sobre esses recursos técnicos que não constam no manual.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder