Intruder 800: Peças genéricas e ou...

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Perin

OK Baatezu,

Valeu pela atenção.

Até!
Perin
baatezu

Então, eis o que consegui.

Falei com meu mecânico ontem sobre essa adaptação e ele me disse que é algo relativamente fácil. Ele não revelou "o pulo do gato", mas disse que envolve apenas a alteração desses plugs ai. Imagino que seja através de um adaptador ou algo parecido.

Pela forma como ele me disse, me pareceu que qualquer mecânico-eletricista daria conta do recado sem problemas. A mão de obra pela troca da minha - sem contar o preço da bomba - saiu por 60 barões. Bem em conta.

Até!
<b>"Ogro" Intruder VS 800 /95</b>
Imagem
Perin

Ôpa...

Valeu... Pelo menos a bomba tá certa. Pena que ele não deu o caminho da pedras. Eu mesmo queria instalar... Mas, tudo bem... Agradeço muito pela sua atenção. Um Feliz Natal e um 2011 de muito sucesso e muitos Kms rodados.

Até...
Perin
ZORBA DOG

Olá!
A respeito da bomba de gasolina da Shadow 600, você pode conectar na tecla de Partida, porem essa bomba de gas. é compatível com a Intruder 1400, na 800,ela dá excesso de gas. eu usei na minha por um tpo. mas tive que comprara a original.
A bomba da Shadow 600, têm fluxo contínuo de gas., e a da VS800 é intermitente, ou sela, só manda gas. qdo. necessário, por isso é que não dá.
Zorba Dog Moto / Intruder VS800 / 96
Perin

Olá Zorba Dog,

Que "robada"! Meu raciocínio foi que se uma bomba de moto 600 funciona numa 1400, funcionaria sem problemas numa 800!!!

Agora que já comprei não tem remédio... Sua dica foi muito apreciada mas vou arriscar instalar em Janeiro e, depois, posto o resultado.

Como vc detectou o excesso de gasolina? Afogava?

Grato e boas festas!
Perin
Diogro

FILTRO DE AR ADAPTADO:

Comprei o elemento do filtro de ar da CB-450 (R$1,50), moldei na tampa do filtro de velho e fechei tudo, pensando: -"Prontinho, agora está filtrando então está tudo certo". Doce ilusão !!! A sucção de ar é tão forte que ragou a espuma e por sorte ela não foi pro motor !!! Ufa.

Então, como sou burro mesmo, resolvi tentar denovo, desta vez, comprei também a tela do filtro da CG (é uma tela em aluminio, bem resistente e maleável. Cortei a tela e moldei por dentro da tampa do filtro de ar antigo, e por baixo da tela, coloquei novamente a espuma, suja com óleo 90. Parafusei tudo, testei, ficou perfeito. Filtragem de ar por apenas R$5,50 cada. Ta ai uma solução eficaz e barata, para quem gosta de ficar inventando moda.

Outra dica:

Fui tirar a bateria para conferir a água. AO abrir a tampa de desce a bateria, os fios estavam curtor de mais e acabou quebrando os polos de chumbo, onde vão parafusados os cabos da bateria.

Logo pense, se fud$u mané, vai ficar fussando em tudo, é nisso que dá. Bateria nova = R$280,00 (Yuasa 16A). Não conformado com a situação, peguei minha estação de solda e refiz os polos com estanho, fiz uma montanha de estanho, tomando cuidado de não deixar esquentar de mais, ou seja, solda um pouco e espera esfriar !!! Feito isso, com uma furadeira, usinei a montanha de estranho e por fim, furei para parafusar. Ficou perfeito, sem danificar a bateria, aproveitei para trocar os cabos que estavam só o pó da rabiola. Comprei 1,5 m de cabo de bateria, vários conectores, termo retratil e mãos a obra. Ficou show também e mais uma vez economisei uma fortuna, pois, cada cabo pronto e original suzi ficava em R$80,00. Paguei, R$15,00 em 1,5m de cabo, R$0,50 em cada conector e R$2,00 o metro de termo retratil.

Abraço a todos.

Quando tiver novas, posto aqui !!
Iniciante em customterapia...

Diogo R. Almeida
Jovi
Administrador
Contato:

Pessoal não sei que bateriam vocês tem usado mas pesquisando na Yuasa a recomendação da Yuasa para a Suzuki Intruder VS800 é a YB16B-A1, mas ela é praticamente idêntica a YB16B-A nas especificações e esse modelo é indicado para a VX800.

Alguma opinião à respeito? :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rinaldo Morelli

Pessoal fiz uma pesquisa no Fórum e não encontrei um outro post sobre este assunto.

Procuro o relê auxiliar da partida da Intruder 800. Alguém sabe onde posso encontrar? Na autorizada me deram o preço de 500 reais!!! (se é que o atendente cotou a peça certa...) Existe um similar que funcione bem?
jbrigagao
Moderador

Rinaldo Morelli escreveu:Pessoal fiz uma pesquisa no Fórum e não encontrei um outro post sobre este assunto.

Procuro o relê auxiliar da partida da Intruder 800. Alguém sabe onde posso encontrar? Na autorizada me deram o preço de 500 reais!!! (se é que o atendente cotou a peça certa...) Existe um similar que funcione bem?
Normalmente os usados em caminhões servem perfeitamente em motos, procure pelo rele de partida mercedes.
Imagem
shagost

Rinaldo, tenho uma Vulcan 800 e o relê custava 150,00 na autorizada. Comprei o da Sahara que é igual por 20 mangos.

Pegue a peça e procure uma igual. Às vezes é até o mesmo modelo e fabricante, mas se vc procurar um específico é bem mais caro.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Responder