Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
balmant

Humm escreveu:acredito q n tenha problema em realizar os testes diretamente no plug do retificador..

vc testou entre 5 a 6 mil rpm essa leitura?
Foi isso mesmo, entre 5 e 6 mil, vou refazer o teste para ver no que dá.Abs
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
ricardomacedo

ricardomacedo escreveu:Galera,

Obrigado pelas dicas. O WD40 resolveu o problema da buzina que era acionada ao ligar o pisca para a esquerda. Foi instantâneo, e agora está tudo perfeito.
Abraços!
Ricardo :wink:
O Problema voltou. Levei à CC e o eletricista desmontou tudo e resolveu o problema. Agora sim está tudo funcionando.
jirschik
Moderador
Contato:

Ou seja: Precisava MESMO desmontar, inspecionar e limpar direito. :wink:

O WD40 (e similares) são produtos bons, mas não fazem milagres duradouros. Costuma ser o tempo suficiente para sair da oficina e passar uma semana :D

Bom saber que agora está OK!
Imagem
balmant

DILSOBUCCI escreveu:
jirschik escreveu:
DILSOBUCCI escreveu:...meu problema da moto estar oscilando o farol e de não carregar a bateria foi resolvido trocando o retificador, coloquei o da falcon ( pelo que li no forum era melhor e mais forte... fiz uma adaptação e ficou tudo lindo... até o problema da moto falhar em alta rotação acabou.... :D

Quem quizer adaptar o retificador da Falcon é só ligar o fio verde do retificador no preto e banco do chicote, o vermelho com o vermelho e os amarelos com os amarelos (Amarelos em qualquer posição).....

Facil, só é um pouco maior e não bate a rufação dos parafusos, nada que uma fita enforca gato não resolva...

Té mais gente
Você poderia postar uma foto para vermos como ficou a fixação? Está mesmo firme com as cintas de nylon? Como ficou a ligação do conector?

Ficou bem firme, o retificador da Falcon é um pouco maior e encaixa bem, as ligações adaptei conectores machos no retificador (conector faca) e só puglei no chicote original na Mirage 250...

Ficou Otimo,

Fotos
http://img94.imageshack.us/img94/3091/dsc9495m.jpg
http://img713.imageshack.us/img713/9230/dsc9494z.jpg
Cara, estou adaptando na minha, os fios amarelos tem posição certa? creio eu que não, mas não custa perguntar. Abs
Wellington Balmant
jirschik
Moderador
Contato:

Os fios amarelos tem a mesma função. Então, preocupe-se apenas em ligar amarelo com amarelo.

Boa sorte!
Imagem
balmant

Amigos, adaptei o retificador da Falcon, mesmo sem ter certeza se era o problema, pois a leitura do original estava acima de 14, resolvi arriscar porque o mexanico pediu R$ 200,00 de MO para descobrir o defeito e trocar a peça, paguei R$ 69,00 na peça e eu mesmo troquei, estou andando a quatro dias e até agora está OK, acredito que era esse mesmo o defeito. Agradeço a todos que deram uma força para identificar o problema. Abs
Wellington Balmant
di.bob

Boa tarde, estou com um probleminha na minha 03, pois estava na pista e percebi q qdo o farol está aceso, ele têm dado uma oscilada na luz, ficando mais fraco e de repente voltando ao normal. Porém qdo acendo a luz alta não há essa oscilação, ele fica com um facho fixo, sempre forte, e o mesmo acontece com os faróis de milha, mas qdo só o farol normal está aceso, ele oscila um pouco.
Estive olhando as notas fiscais de serviços do proprietário anterior, e percebi q o retificador e cdi já foram substituídos há um certo tempo, pois apresentou o defeito de não carregar a bateria.
Será q alguém pode me dar uma luz???
:roll: Obrigado
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
jirschik
Moderador
Contato:

di.bob, estranho que isso só ocorra com a luz baixa. Se fosse falha no retificador, teria problema com luz baixa e alta, inclusive com os faróis auxiliares.

Um teste simples para fazer é a troca da lâmpada, pois se os conectores não estiverem bem presos ou tiver oxidação, esse problema pode ocorrer. Problemas com oxidação devem ser resolvidos logo, pois costumar gerar aquecimento extra nos fios e terminais, o que pode culminar em um curto-circuito.

Qual lâmpada você está utilizando? 35/35W ou 55/60W?
Quais lâmpadas estão instaladas nos faróis auxiliares? 55W cada?
Imagem
di.bob

jirschik escreveu:di.bob, estranho que isso só ocorra com a luz baixa. Se fosse falha no retificador, teria problema com luz baixa e alta, inclusive com os faróis auxiliares.

Um teste simples para fazer é a troca da lâmpada, pois se os conectores não estiverem bem presos ou tiver oxidação, esse problema pode ocorrer. Problemas com oxidação devem ser resolvidos logo, pois costumar gerar aquecimento extra nos fios e terminais, o que pode culminar em um curto-circuito.

Qual lâmpada você está utilizando? 35/35W ou 55/60W?
Quais lâmpadas estão instaladas nos faróis auxiliares? 55W cada?
Então jirschik, também acho q possa ser "osmar contato" dos fios...rs. pois as lâmpadas dos milhas são 55w e a do farol é original Philips 35/35w.
Qdo fui comprar a moto, ela estava com xenon instalado, porém com a lampada queimada e bloco ótico (já de twister) bem opaco e fundo queimado.
Uma das primeiras coisas q fiz, foi trocar o bloco por um novo, e rever a fiação das milhas q percebi estarem ruins. Outras coisas q fiz foram desmontar os punhos, tanto de luz qto das setas, pois apresentavam mau contato em ambos, e nisso percebi muito zinabre nos contatos.
Mesmo assim, pretendo se der tempo ainda essa semana desmontá-los de novo para rever se não ficou nada por fazer ainda.
É q tb não to com muita pressa, to de férias agora em outubro, então não to muito preocupado, afinal 30 dias são mais do q suficientes pra fuçar...hehe
Só fiquei meio preocupado, pois pensei que poderia ser o retificador, pois sem o mesmo estaria enrolado a noite na bandeirantes.
Só mais uma coisa, fiz um teste simples com a moto ligada (parada) com multimetro, e a carga gerada em aceleração é de no máximo 13.8 variando um pouco, com o farol chega perto dos 13.1 e com a luza alta não muda muito, mas ao acender as milhas (forcei o máximo q pude do consumo de energia) e a seta para ver qto o retificador tava mandando pra bateria, cheguei aos 12.3 a 12.8 com raros picos de 13.
Será q isso força (subdimensiona) muito o sistema elétrico da bichinha???
Obrigado.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
gabrielc.moraes
Contato:

:arrow: Salve galera gente boa,

Acabou de acontecer um problema na minha Mirage 250 2010... Quando giro a chave, a moto fica com sintomas de sem carga (farol não ascende, luz do neutro fraca), o RPM começa a subir e fica doido! E um barulho muito estranho tipo vários estalos baixos e interruptos vindo de baixo do banco (e não o barulho normal da injeção)

Achei que estava tendo contato de alguma coisa na bateria e "vazando" corrente elétrica, verifiquei os cabos da baterias e tudo ao redor e nada de anormal ao meu olhar leigo...

O que pode ser isso?? :shock:
Responder