Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Hélio

dia de cão hoje.

após acender a FI na dutra, cheguei ao estacionamento, fui pro trabalho, voltei após 1 hora e ela não pegava, chamei o guincho, quando ele chegou a moto ligou, fomos pra cc de guarulhos, onde fui atendido como um cachorro de rua em uma padaria. me disseram que ia levar até o fim do mês só pra tocarem na moto.

Nem quis saber, chamei o guincho de novo, e mandei levar pra minha cc em SP a g2cx onde sempre fui bem atendido, o mecanico disse que logo que possível me da um parecer. torcendo pra não ser nada de muito ruim, ela ainda não tem nem 500Km.
Moto: Mirage 250 EFI/2011 (Lady)
Frazao_AM

Hélio escreveu:dia de cão hoje.

após acender a FI na dutra, cheguei ao estacionamento, fui pro trabalho, voltei após 1 hora e ela não pegava, chamei o guincho, quando ele chegou a moto ligou, fomos pra cc de guarulhos, onde fui atendido como um cachorro de rua em uma padaria. me disseram que ia levar até o fim do mês só pra tocarem na moto.

Nem quis saber, chamei o guincho de novo, e mandei levar pra minha cc em SP a g2cx onde sempre fui bem atendido, o mecanico disse que logo que possível me da um parecer. torcendo pra não ser nada de muito ruim, ela ainda não tem nem 500Km.
A sua moto deve ter garantia. Mas aceite um conselho...corra das CCs. E se tem uma coisa podre nessa moto é o retificador. Acho que foi ele quem morreu dessa vez.

Abraços e boa sorte.
Imagem
Miau
Moderador

e eu acho mais estranho nessa historia toda é que a propria moto indica qual o sensor que acusou o problema.. e mesmo assim as CCs nao sabem dizer o q é..??

muito esquisito.. as vezes da vontade de comprar uma numa CC ruim so pra saber onde de fato ta o prob
ocara

Coringa escreveu:O problema com certeza se chama CC!!!

Tive de deixar outro dia a moto na CC, porque o farol apagava quando virava o guidom para a esquerda ou direita. Descobriram que era uma "tomada" mal conectada. Provavelmente consertaram o encaixe desta e cagaram a do painel...
Quando a minha chegou, fui sair certa vez e a buzina disparava e parava, era o suporte que estava amassado e os terminais encostavam no motor, so desamassei e ficou ok, so pode ter sido na CC.

Abraços.

Hélio escreveu: Nem quis saber, chamei o guincho de novo, e mandei levar pra minha cc em SP a g2cx onde sempre fui bem atendido, o mecanico disse que logo que possível me da um parecer. torcendo pra não ser nada de muito ruim, ela ainda não tem nem 500Km.
Putz, tomara que resolvam logo amigo, afinal vc mal rodou com ela.

Abraços.

Grato, tomara mesmo, mas até onde me informei o mecanico da G2cx é bom, e me atende bem. estou suspeitando de sensor do pézinho, teve uma hora que ela ligou, pus no neutro, e quando coloquei o pézinho ela desligou. bem amanhã eu ligo la pra saber se ele já olhou. Não estou Muuuuito preocupado, mas é chato voltar do trabalho sem ela.
Moto: Mirage 250 EFI/2011 (Lady)
ocara

Hélio escreveu:Grato, tomara mesmo, mas até onde me informei o mecanico da G2cx é bom, e me atende bem. estou suspeitando de sensor do pézinho, teve uma hora que ela ligou, pus no neutro, e quando coloquei o pézinho ela desligou. bem amanhã eu ligo la pra saber se ele já olhou. Não estou Muuuuito preocupado, mas é chato voltar do trabalho sem ela.
Eu ainda não pesquisei aqui no forum se existe um check list da injeção com todos os sensores envolvidos e possíveis acertos manuais, tipo o sensor do pezinho, desconectando o fio não resolveria?
Contato:

ocara,

dê uma olhada nesta página...

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... tml?rnd=32[/#dir=9677743

...e faça o download de Mirage_EFI.pdf

Bom manual sobre o sistema de injeção da Mirage.
Imagem
ocara

jirschik escreveu:ocara,

dê uma olhada nesta página...

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... tml?rnd=32[/#dir=9677743

...e faça o download de Mirage_EFI.pdf

Bom manual sobre o sistema de injeção da Mirage.
Jirschik,

Muito bom! Valeu!

ocara escreveu:
Hélio escreveu:Grato, tomara mesmo, mas até onde me informei o mecanico da G2cx é bom, e me atende bem. estou suspeitando de sensor do pézinho, teve uma hora que ela ligou, pus no neutro, e quando coloquei o pézinho ela desligou. bem amanhã eu ligo la pra saber se ele já olhou. Não estou Muuuuito preocupado, mas é chato voltar do trabalho sem ela.
Eu ainda não pesquisei aqui no forum se existe um check list da injeção com todos os sensores envolvidos e possíveis acertos manuais, tipo o sensor do pezinho, desconectando o fio não resolveria?
o sensor do pezinho funciona da segguinte maneira..

vem dois fios da ECU que sao conectados ao sensor.

quando o cavalete esta baixado, o sensor fica livre(despressionado) e o estado eletrico é de interrupção(aberto) no circuito. sendo assim, a ECU entende que deve cortar a ignicao do motor.

quando o cavalete está recolhido, o sensor é pressionado, fechando o circuito, tornando o estado eletrico como continuo. A ECU entende que deve manter o motor ligado.

entao, se vc deplugar o cabo, da no mesmo que estar com o cavalete baixado, logo a moto nao vai ligar ao engatar marchas.
Responder