Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador

Bom galera, mais um relato daqueles chatos do Zanchetta... he!he!he!

Depois da revisão dos 3000, mandei a CC para os quintos dos infernos. Fora que eu procuro peças (essa semana rodei várias CCs atrás de um afastador e, nada de achar.

Hoje de manhã minha moto foi "cobaia" no curso de mecânica. Desmontamos a roda traseira para verificarmos as lonas de freio. Nossa, são uma droga mesmo. Com 3000km estavam vitrificadas (ou seja, lisas, sem a rugosidade necessária para freiar). E o sistema lotado de graxa. Nem preciso dizer que isso não é bom, né?

Mas isso não é tudo... já vi muita reclamação de bucha de roda estourando... e a minha, tá começando a trincar. Podemos questionar a qualidade das buchas, e tal, maaaaas, na hora que fomos desmontar a coroa que estava com desgaste irregular, antes de sacá-la achamos o problema, que agora estou em dúvida se é só na minha ou se outras enfrentam isso (respostas, please): A coroa fica com folga em relação a roda. Quando presa, o conjunto não fica encostado no final, ocasionando um jogo que não deveria ter de jeito nenhum. No caso da minha moto foi feito um ajuste técnico com um anel de vedação de oleo que estava dando bobeira por lá e coube quase certo.

Outras folgas no sistema de freio foram descobertas, por isso que eu estou levantando essa questão: é a minha moto ou há uma falha grotesca de projeto dessa moto?

Abraços!
Zanchetta
Imagem
Nanwild

zanchetta. O anel na coroa é normal, é assim mesmo, ontem troquei a relação e o tal anel vem junto com a relação.
zanchetta
Colaborador

Sim, o anel é comum. O que não pode ocorrer é ter folga...
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

A minha também apresentou folga e problema nas buchas, já me deu muita dor de cabeça com tentativas de adaptação e por fim morreu 40 pratas num jogo de nylon feito com base nas bucha original.
Sei que não é bom usar Nylon, pois se a bucha é de borracha tem um motivo para isso: Amortecer.
Porém, pagar 80 pratas num jogo de buchas que não irão durar é osso. Preferi correr o risco.
A folga da minha coroa foi tirada com um "Anel Gambiarra" da CG, porém não ficou 100% e depois que encontrei um mecânico de verdade, o cara colocou um de cada lado da Coroa, agora a coroa está firme, sem nenhum jogo.
Talvez a bucha estrague mais por causa dessa folga, nem tanto pela má qualidade da peça.
Se for essa folga que estraga as buchas, esse problema é crônico das Kansas, pois problema com as buchas é crônico.

E relato chato uma Dafra!
Se isso for chato, continue sendo chato pra ZongShen.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador

L340 escreveu:A minha também apresentou folga e problema nas buchas, já me deu muita dor de cabeça com tentativas de adaptação e por fim morreu 40 pratas num jogo de nylon feito com base nas bucha original.
Sei que não é bom usar Nylon, pois se a bucha é de borracha tem um motivo para isso: Amortecer.
Porém, pagar 80 pratas num jogo de buchas que não irão durar é osso. Preferi correr o risco.
A folga da minha coroa foi tirada com um "Anel Gambiarra" da CG, porém não ficou 100% e depois que encontrei um mecânico de verdade, o cara colocou um de cada lado da Coroa, agora a coroa está firme, sem nenhum jogo.
Talvez a bucha estrague mais por causa dessa folga, nem tanto pela má qualidade da peça.
Se for essa folga que estraga as buchas, esse problema é crônico das Kansas, pois problema com as buchas é crônico.

E relato chato uma Dafra!
Se isso for chato, continue sendo chato pra ZongShen.
Opa, continuarei sendo chato. E pacas.

Me diz onde você fez as buchas de nylon. Elas não causam problemas, muito pelo contrário. Elas absorvem tanto a vibração quanto as de borracha e duram bem mais. (buchas de borracha são mais baratas)
Zanchetta
Imagem
omauricioreis

ae galera, meu nome é Maurício, sou novo aqui... estou muito anscioso para pegar a minha Kansas 150, acho que pego ela no final desse mês ou no começo de outubro. Já até dei um nome a ela: Eleanor rsrs. Não possuo nenhuma experiência com moto e queria que vocês me dessem algumas dicas para esse motoqueiro de primeira viagem.

valew galera! abraços a todos!
omauricioreis

ah! esqueci de falar/perguntar

nao sei se aqui é o lugar apropriado para o tipo de comentário que fiz, se nao for, peço que me indiquem olugar para comentar sobre a primeira moto e tal

valew de novo!
L340
Moderador
Contato:

Cara, até tem um tópico geral sobre primeira moto, mas se vc quiser contar as suas experiências e opiniões com a sua Kansas pode ser aqui mesmo.
Apresente-se lá no botecoe seja bem vindo ao forum.

Abraço.
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

omauricioreis escreveu:ae galera, meu nome é Maurício, sou novo aqui... estou muito anscioso para pegar a minha Kansas 150, acho que pego ela no final desse mês ou no começo de outubro. Já até dei um nome a ela: Eleanor rsrs. Não possuo nenhuma experiência com moto e queria que vocês me dessem algumas dicas para esse motoqueiro de primeira viagem.

valew galera! abraços a todos!
Opa, salve!

Vou começar por uma... motoqueiro é a pqp! Motociclista, por favor! kkkkkkkkkkkkk

Cara, tem coisas que não vamos poder te ajudar muito, só a tua experiencia que vai resolver. Mas para começar, vai na manha, conheça sua moto, pegue as manhas dela antes de cometer um monte de loucuras.

E, se sua moto é zero, se prepare para passar raiva com a Dafra. A moto é bacaninha, mas os caras não são. De resto, explore o forum, pergunte para a galera, e aproveite a liberdade que só duas rodas podem lhe oferecer.

Abraço
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

zanchetta escreveu:...A moto é bacaninha, mas os caras não são....
Poxa, eu ia esperar ele pegar a moto pra contar isso pra ele :P
Vinícius Melo
Responder