Acho que "capacete aberto" e "que proteja bem" são incompatíveis na mesma frase.Rafael Nicolau escreveu:(...) Agora quero um cap que seja aberto e ao mesmo tempo proteja bem sabe?(...)
O que vcs acham?
Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Concordo com o Kenny...rsrsKenny escreveu:Acho que "capacete aberto" e "que proteja bem" são incompatíveis na mesma frase.Rafael Nicolau escreveu:(...) Agora quero um cap que seja aberto e ao mesmo tempo proteja bem sabe?(...)
O que vcs acham?
Já pensou na possibilidade de um capacete articulado?
Paulo Moura
-
apostrophe
Atualmente tenho um EBF7, fechado, q veio com a moto. Penso em comprar um aberto, n sei a marca, pq quero diminuir a sensação de constrição e aperto na cabeça.
Votei andar sem. Domingo peguei a moto pra andar no bairro, e fui soh de bandana(tipo cazuza hauhauah) e, po, foi otimo. Parece ser uma maneira mais legitima de se andar de moto, entendem?
soh não sei aos 80km por hora, mas pra andar nas ruas foi bom.
Votei andar sem. Domingo peguei a moto pra andar no bairro, e fui soh de bandana(tipo cazuza hauhauah) e, po, foi otimo. Parece ser uma maneira mais legitima de se andar de moto, entendem?
Também acho um paradoxo um capacete aberto ser seguro, porém que no verão e em velocidades menores este tipo de capacete é perfeito!
Bom achei o capacete fechado da Zeus (806a) muito bom. Porém um fator negativo é o barulho nas velocidades maiores, se pudesse pegava um agv ou marushin (achei mto aerodinamico)
Bom achei o capacete fechado da Zeus (806a) muito bom. Porém um fator negativo é o barulho nas velocidades maiores, se pudesse pegava um agv ou marushin (achei mto aerodinamico)
se ta dando a sensação de estar apertado na cabeça é pq possivelmente o capacate não está adequado pra vc..apostrophe escreveu:Atualmente tenho um EBF7, fechado, q veio com a moto. Penso em comprar um aberto, n sei a marca, pq quero diminuir a sensação de constrição e aperto na cabeça.
existe muita variação de formato de uma cabeça pra outra.. uma são mais arredondadas, outras mais final e altas.. outras mais baixas e largas..
e do mesmo jeito tb tem variação nos formatos dos capacetes.. pra se adequar aos diversos tipos de cabeças..
não adianta comprar um capacete mega top de mais de 3000 reais se ele não tiver o formato adequado pra sua cabeça.. capacete tem q experimentar antes d comprar.. e tem q ficar confortável de modo q vc possa andar horas com ele sem sentir nenhum incomodo.

-
apostrophe
acho q me expressei mal!royo escreveu: se ta dando a sensação de estar apertado na cabeça é pq possivelmente o capacate não está adequado pra vc..
existe muita variação de formato de uma cabeça pra outra.. uma são mais arredondadas, outras mais final e altas.. outras mais baixas e largas..
e do mesmo jeito tb tem variação nos formatos dos capacetes.. pra se adequar aos diversos tipos de cabeças..
não adianta comprar um capacete mega top de mais de 3000 reais se ele não tiver o formato adequado pra sua cabeça.. capacete tem q experimentar antes d comprar.. e tem q ficar confortável de modo q vc possa andar horas com ele sem sentir nenhum incomodo.
não eh q ele aperta, eh q ele eh fechado mesmo. creio q num capacete aberto estarei mais confortavel e a vontade.
-
Rafael Nicolau
Aproveitando o tópico, o que vcs acham de um capacete totalmente aberto (tipo o que mostrei uns posts atrás) junto com um óculos tipo aviador?
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -2267.html
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3108.html
-
apostrophe
haha, que barato! deve ser otimo viajar com um desses.Rafael Nicolau escreveu:Aproveitando o tópico, o que vcs acham de um capacete totalmente aberto (tipo o que mostrei uns posts atrás) junto com um óculos tipo aviador?
mas não dah pra usar oculos por baixo, entao pra mim não rola.
Esse tipo de pergunta já levou a uns papos bem sérios algumas páginas atrás.
_ Eu tenho um Zeus 3000a, articulado R$ 640,00. Bem confortável e prático. Possui viseira solar, viseira cristal de excelente qualidade. Só achei um pouco pesado mas é normal para um capacete desse tipo. Ele possui a opção de transformar em Jet, mas não comprei a viseira. Talvez compre mas não tenho certeza ainda.
_ Tenho também um Kraft Plus R$ 200,00 (acho que foi isso) que gosto muito do visual, mas não tenho coragem de botar ele pra rodar. Só pra ir trabalhar e voltar, coisa de 8km ida e volta e na base de 50km/h (muito trânsito).
Os abertos, ainda mais esse que eu tenho, não oferecem praticamente segurança nenhuma pra o rosto. Estou ciente disso mas ainda assim eu uso, com cuidado redobrado.
O articulado também já foi criticado por, acreditam alguns, que ele poderia abrir caso caia de rosto no chão. Sofri uma queda há pouco tempo e fui de cara no chão. Eu estava com um integral. Pelo que pude avaliar, a força que teoricamente abriria o capacete, na verdade é exercida no sentido oposto. Ou seja, de cima para baixo, no mesmo sentido em que se fecha o capacete. Então penso que não seja tão perigoso.
Enfim, creio que o mais seguro que irá encontrar será um integral. Mas se quer um aberto, considere o risco e se vale a pane.
Um capacete confortável tem que ser adequado à sua cabeça. Um capacete que te deixe mais à vontade é um capacete frouxo, que oferece um risco muito maior pois não irá te proteger quando for necessário.
Zeus 3000a

Kraft Plus Revestido

Abraços!!
_ Eu tenho um Zeus 3000a, articulado R$ 640,00. Bem confortável e prático. Possui viseira solar, viseira cristal de excelente qualidade. Só achei um pouco pesado mas é normal para um capacete desse tipo. Ele possui a opção de transformar em Jet, mas não comprei a viseira. Talvez compre mas não tenho certeza ainda.
_ Tenho também um Kraft Plus R$ 200,00 (acho que foi isso) que gosto muito do visual, mas não tenho coragem de botar ele pra rodar. Só pra ir trabalhar e voltar, coisa de 8km ida e volta e na base de 50km/h (muito trânsito).
Os abertos, ainda mais esse que eu tenho, não oferecem praticamente segurança nenhuma pra o rosto. Estou ciente disso mas ainda assim eu uso, com cuidado redobrado.
O articulado também já foi criticado por, acreditam alguns, que ele poderia abrir caso caia de rosto no chão. Sofri uma queda há pouco tempo e fui de cara no chão. Eu estava com um integral. Pelo que pude avaliar, a força que teoricamente abriria o capacete, na verdade é exercida no sentido oposto. Ou seja, de cima para baixo, no mesmo sentido em que se fecha o capacete. Então penso que não seja tão perigoso.
Enfim, creio que o mais seguro que irá encontrar será um integral. Mas se quer um aberto, considere o risco e se vale a pane.
Um capacete confortável tem que ser adequado à sua cabeça. Um capacete que te deixe mais à vontade é um capacete frouxo, que oferece um risco muito maior pois não irá te proteger quando for necessário.
Zeus 3000a

Kraft Plus Revestido

Abraços!!
André

Troquei de casco 
Scorpion EXO-750 Chameleon White

Até terça-feira ele chega. Só falta comprar a viseira igual essa da foto.
Scorpion EXO-750 Chameleon White

Até terça-feira ele chega. Só falta comprar a viseira igual essa da foto.