Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
zanchetta
Colaborador

Bromens escreveu:
zanchetta escreveu:
Bromens escreveu:
zanchetta escreveu:"Igualzinho" uma turma que gosta de rondar Brasilia...

Pena que o Bin Laden morreu... colocaria facil uma placa na esplanada dos ministérios assim "Obama is here!!!"
Será que o Bin Laden morreu???? :roll: :?: :?
Dizem as más linguas que ele se escondeu em Santa Catarina e curte motocicletas... mas ninguem prova... rs.

Falando sério agora, o comportamento do brasileiro muitas vezes me faz ter vergonha. Se comparado com o povo japonês então, tenho vontade de enfiar a cabeça dentro de um saco...
Don´t worry!!!

Herança portuguesa!!!! :roll:

Queria ter sido colonizados por ingleses, franceses, alemães... mas fazer o que???
Entrar em guerra com o Japão...
Zanchetta
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Bin Laden é customizador de motos, vejo no tópico Bober. Nosso irmão :wink:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Cara não acreditei que em meu estado esteja acontecendo isso, o texto a seguir foi retirado do jornal local A Gazeta.

Consumidores que moram no interior do Estado estão revoltados com a postura de algumas concessionárias de motos da Grande Vitória. Tudo porque eles não conseguem comprar modelos novos, fora da região onde moram. Assim, só podem comprar nas revendas locais, que chegam a cobrar até 10% a mais pela moto, dependendo do modelo e da região.

Segundo os denunciantes, o problema ocorre nas revendas da Honda. A dona de casa Regina Oliveira, 42 anos, que reside na zona rural de Jatuba, em Laranja da Terra, tentou comprar uma moto Bros 150 e se diz lesada pela prática.

"Pesquisei preços em várias lojas antes de vir à Capital, já que percebi que a moto custava R$ 1 mil a menos em Vitória. Mas fui impedida de comprar, quando disse que era de Laranja da Terra. Como posso ser impedida de me deslocar em busca de preços menores?", questionou Regina.

O presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Alexandro Martins, diz que isso vem acontecendo regularmente e que o sindicato já recebeu várias queixas. "Os vendedores vetam a compra quando é pedido o comprovante de residência. É uma máfia que acaba com o direito de escolha do consumidor".

Pesquisa confirma a prática

Diante das reclamações, a reportagem fez orçamentos por telefone em diversas concessionárias da Grande Vitória. Em todos os casos, os vendedores afirmaram que a venda é proibida para clientes do interior.

Procon diz que conduta é abusiva

Segundo o diretor-presidente do Procon Estadual, Antônio Caldas Brito, os consumidores que forem prejudicados por esse tipo de prática devem denunciar. "Consideramos isso uma prática abusiva, de reserva de mercado. Por isso, os clientes devem procurar o Procon".

A reportagem entrou em contato com a gerência de uma das concessionárias da Honda em Vitória, que negou tal prática. A assessoria da Honda Motos disse que vai se pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta-feira (31).
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bromens
Colaborador

Disso eu entendo, pois já vendi consórcio e motos juntamente com meu tio Jejesky.

É o seguinte: as revendas Honda são divididas por região, tipo norte, centro oeste, sul, grande Vitória entre outras regiões. Nós éramos subordinados à Moto Vena de Vitória, sendo que as motos e as cotas de consórcio eram faturadas lá.

Mas nós pra não perder venda e ficar com preços muito próximos da capital vendíamos quase no mesmo valor, onde cada moto era negociada individualmente devido a comissão e condições da venda. O que ocorre no caso citado acima é justamente isso. Depende de cada revendedor. O que deve ser feito é negociar e muito. Caso o revendedor não diminua o preço procure buscar preços das marcas concorrentes, assim ele pra não perder venda vai diminuir até chegar num preço próximo ao da capital...

A pechincha é a chave do sucesso na compra... aceitar por qualquer preço não dá... :roll:
Bromens
beryalves
Colaborador
Contato:

Mas continuo não aceitando esse tipo de negócio, é livre escolha ou a concessionaria vai me obrigar a pegar a moto deles, já pensou se eu quisesse uma kasinski e em minha cidade não tivesse uma concessionária.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bromens
Colaborador

Imagem

Que venham mais mil postagens...

Espero nessa primeira milhagem ter ajudado muitos irmãos do forum, ter dado pouco trabalho aos moderadores e obrigado a todos por me aturarem até aqui!!!

Abraço.
Bromens
Edson Agostini

Viva, cumpadi Bromiiiii!!! Mai ocê escrivinha muito memo. Mir poste inté agora? Barbaritinga! É isso aí, amigo, algumas pessoas podem achar um tanto esquisita tal comemoração, mas, pra nós, é da maior importância porque temos a certeza que ajudamos alguém e que também fomos ajudados por alguém. E estamos aí, na luta, postando quase diariamente com o objetivo de mais ajudar do que ser ajudado; fazer amizades com pessoas de bem e bem distantes de nós, sem ao menos conhece-las pessoalmente; enfim, formar uma família legal mesmo que virtual. Parabéns, cumpadi Bromi, nota mir pro cê!
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador

Edson Agostini escreveu:Viva, cumpadi Bromiiiii!!! Mai ocê escrivinha muito memo. Mir poste inté agora? Barbaritinga! É isso aí, amigo, algumas pessoas podem achar um tanto esquisita tal comemoração, mas, pra nós, é da maior importância porque temos a certeza que ajudamos alguém e que também fomos ajudados por alguém. E estamos aí, na luta, postando quase diariamente com o objetivo de mais ajudar do que ser ajudado; fazer amizades com pessoas de bem e bem distantes de nós, sem ao menos conhece-las pessoalmente; enfim, formar uma família legal mesmo que virtual. Parabéns, cumpadi Bromi, nota mir pro cê!
Valeu cumpadi!!!!
Bromens
neucy donizeti

zanchetta escreveu:
Bromens escreveu:
zanchetta escreveu:
Bromens escreveu:
zanchetta escreveu:"Igualzinho" uma turma que gosta de rondar Brasilia...

Pena que o Bin Laden morreu... colocaria facil uma placa na esplanada dos ministérios assim "Obama is here!!!"
Será que o Bin Laden morreu???? :roll: :?: :?
Dizem as más linguas que ele se escondeu em Santa Catarina e curte motocicletas... mas ninguem prova... rs.

Falando sério agora, o comportamento do brasileiro muitas vezes me faz ter vergonha. Se comparado com o povo japonês então, tenho vontade de enfiar a cabeça dentro de um saco...
Don´t worry!!!

Herança portuguesa!!!! :roll:

Queria ter sido colonizados por ingleses, franceses, alemães... mas fazer o que???
Entrar em guerra com o Japão...
Eu gostaria de não ter sido colonizado :roll: :roll: :roll:
Tio Doni

Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Bromens escreveu:Espero nessa primeira milhagem ter ajudado muitos irmãos do forum, ter dado pouco trabalho aos moderadores e obrigado a todos por me aturarem até aqui!!!
Ah Bromens, Parabéns pela marca!! Certamente esses posts ajudaram muito a nossa comunidade! 8) 8)

Abraço!!
André

Imagem
Responder