Intruder 125: Faróis, faroletes, piscas etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
gildalfer
Contato:

É essa mesmo. 12 V. 40/45 Watts
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
5junior

gildalfer escreveu:É essa mesmo. 12 V. 40/45 Watts
Será que a bateria e fiação do sistema elétrico da trudinha aguenta essa lâmpada?
gildalfer
Contato:

Eu acho que aguenta, sim. São só 5 W (luz baixa) e 10 W (luz alta) a mais.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
5junior

gildalfer escreveu:Eu acho que aguenta, sim. São só 5 W (luz baixa) e 10 W (luz alta) a mais.
Agora o problema vai ser encaixar ela no soquete pq aquela "saia" dessa lâmpada de fusca não tem aquelas três pontas que encaixam no soquete como as H4 de moto; Ou isso não tem problema, se tiver daria pra fazer alguma adaptação?

Imagem

Imagem
L340
Moderador
Contato:

Pelo menos no refletor original da Intruder tem um "adaptador" que é o que faz encaixar a H4, se tirar, encaixa essa "saia" perfeitamente. Agora, no de Brasília eu não sei.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior

L340 escreveu:Pelo menos no refletor original da Intruder tem um "adaptador" que é o que faz encaixar a H4, se tirar, encaixa essa "saia" perfeitamente. Agora, no de Brasília eu não sei.
Blz amigão; agora vou ver se encontro essa lâmpada de fusca pelas bandas daqui dessa cidade.
Valeu!
joaoortiz

Galera... encontrei isso no ML recentemente:
H4 Leds 6000k Ultra Branco 12v
Segundo o anúncio, é Alto e Baixo... Alguém já testou isso no farol? sabe se vira? compensa? dá algum problema com fiscalização??
Abraços!!!
L340
Moderador
Contato:

Cara, não sou muito fã de LED para farol. Tenho uma lanterna que olhando de frente ofusca bastante a vista, mais até que o farol da Kansas, mas ilumina menos que o pisca.
Tenho a sensação de que o LED seria um problema semelhante ao xenon colocado nas coxas, seria mais inseguro por ofuscar os demais que seguro por iluminar mais.
Quanto ao problema do foco, ontem eu fiz um teste com o refletor da Brasilia e a lente da Kansas.
Ficou um lixo, criou uma iluminação em forma de U e o farol baixo era baixo demais, iluminando só as laterais, enquanto o meio só iluminava perto, enquanto o farol alto era alto demais (liguei o farol alto na estrada e focou perfeitamente a placa que fica no alto). Coloquei então de volta a lente da Brasília e notei pouca diferença. Lembrei então do que havia sido dito aqui a respeito do tipo de lâmpada e tentei colocar uma com essa "saia".
Não encaixou de forma alguma :shock:
Então deixei a minha lâmpada H4 solta e fui tentando ajustar o foco, cheguei a conclusão de uma maneira de usar essa H4 que a gente já tem seria colocando calços naqueles 3 pinos de apoio da lâmpada, fazendo com que ela fique mais para trás.
Se alguém quiser tentar, vai ter trabalho e exigirá um certo capricho com os calços, que deverão ser exatamente iguais e deverão ser de material resistente ao calor.
Mesmo ajustando o foco, eu não gostei muito do resultado, pq a lente da Brasília dá uma quebrada na luz, mas isso também é questão de gosto.
Vinícius Melo
Sahnep

Pessoal, minha trudinha ontem apresentou um problema na parte elétrica, isso nem seria motivo para um post não fosse o fato de que eu gostei do defeito, eheh...

A luz baixa está normal, assim como a alta, mas o interruptor está aparentemente com um mal contato, e em determinado momento ficam acessas ambas as luzes, e o resultado das luzes baixa e alta ligadas em conjunto é simplesmente ótimo.

Alguém sabe me dizer se é possivel a modificação para que acendendo a luz alta, fiquem acessas as duas? Se for tranquilo fazer isso, já mando fazer amanhã ou depois, quando mandar consertar o defeito.
L340
Moderador
Contato:

andrehelena escreveu:Pra quem estiver interesse, eu troquei o bloco do farol que era da brasilia(de plastico = uma merd*)por este:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vi o post sobre esse globo no Motonline.
Da marca Vinco, modelo FO-509 (o FO-508 não tem vigia).
Imagem
Tem a seguinte informação:
Refletor de superfície complexa injetado - requerem lâmpada H4

De fato, o de brasília (modelo VBO-4014 da Vinco)
Imagem
Tem a observação: "Requer Lâmpada Assimétrica", que é exatamente aquela redondinha que foi mostrada aqui.
É a quase a mesma medida, mas o farol de ônibus foi desenhado para um filamento em linha, enquanto o da Brasilia de fato foi feito para um filamento transversal.
Por isso faz um U com a Lâmpada de moto.
Vinícius Melo
Responder