MOTO: Shadow VT600 2001 cinza.
Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Olá pessoal. Tenho uma VT 600 2001 e penso em trocá-la próximo ano. Já li quase tudo sobre outros modelos que me interessavam, como: Mid, Dyna, M800 e até Mirage. NÃO CONSIGO DESISTIR DA SHADOW 2011!!! Por que tentei desistir? Não gostei do visual dela!! Outro ponto: cardã! Mesmo sabendo que é um excelente sistema de transmissão, pergunto a vocês mais experientes: se me fura um pneu na estrada, como faço? Pensei em pedir para um mecânico me ensinar a desmontar e montar, mas terei que andar "sempre" com um catatau de ferramentas??? Agradeço a colaboração. Abraços.
HAHAHAHA ow parceiro eu tinha o mesmo medo, ate q meu pneu furou, o mecânico n queria desmontar por nada, ate q eu disse q era por minha conta e risco, resultado: n tem segredo nenhum, e no final ele disse q gostaria q todas as motos fossem tão simples... HAHAHAHAH

Boanerges, eu estive nesse exato dilema.
Também achei a Shadow 2011 meio feia no início, ainda mais porque estava apaixonado pela MIDNIGHT, moto que ainda acho a mais bonita do segmento.
Acontece que os problemas da MID me fizeram desistir dela, inclusive o descaso da marca YAMAHA.
Rodei, rodei, rodei e acabei parando na SHADOW 2011.
Por que?
Como eu tinha a 600 e adorava a minha moto, num primeiro momento que vi a SPIRIT achei que era muita grana em cima para ter uma moto "quase igual" a que eu já possuía. Os comandos são praticamente os mesmos, daí a minha decepção inicial. Nem um alerta a HONDA procurou colocar(eu mandei instalar na minha 600).
Passado um tempo e a MID me decepcionando através dos relatos de proprietários comecei a analisar mais profundamente a SPIRIT nos quesitos que eu não observei naquele primeiro momento, os quais são:
- Injeção eletrônica
- Eixo cardã (no próprio manual vem ensinando como desmontar a roda traseira e não é tão problemático assim. É lógico que as pessoas que não trabalham desmontando rodas vão apanhar um pouquinho, mas é perfeitamente possível o seu desmonte)
- Dirigibilidade (como eu acompanhava os motoboys em qualquer trânsito aqui no Rio, desde que não houvesse zigue-zague, onde eles metiam as 125cc eu entrava sem medo com a minha 600, numa boa. Pois é, quando eu peguei a SPIRIT no primeiro dia em que fui andar não havia regulado o guidão, foi horrível, pois a posiçao dele mal deixava eu posicionar os retrovisores adequadamente.
Após colocar o guidão na posição devida para mim, a sensação é que eu estava em outra moto, e melhor ainda, hoje me sinto pilotando a minha 600 com um pouco mais de corpo no trânsito. Onde os motoboys entram eu também to indo.(diferença da largura do guidão: 600 - 74cm // 750 - 80cm).
A moto é mais macia que a 600.
O consumo é melhor.
Não tenho mais que lubrificar a corrente(gastava tempo, dinheiro, pois sou chato pra cacete com isso).
Estou muito satisfeito.
Mas e quanto a beleza que inicialmente eu não havia gostado?
Bom meu amigo, tem uma porção de mulheres feias por aí que depois de uma lipoaspiração ficam uma beleza. No nosso caso a lipo se chama customização, cada uma a seu gosto. Então vou modificar uma coisinha aqui, outra ali... E quando o negócio é nosso a gente gosta com mais facilidade(é que eu comparava a SHADOW COM A MID, aí é covardia).
Enfim, não esquenta a cabeça com o cardã, pois se não você estará fazendo da exceção uma regra.
Quantas vezes você já furou o pneu de sua(s) moto(s)?
Não vale deixar o pneu carecaço. Valeu!
Abraço e seja feliz.
Também achei a Shadow 2011 meio feia no início, ainda mais porque estava apaixonado pela MIDNIGHT, moto que ainda acho a mais bonita do segmento.
Acontece que os problemas da MID me fizeram desistir dela, inclusive o descaso da marca YAMAHA.
Por que?
Como eu tinha a 600 e adorava a minha moto, num primeiro momento que vi a SPIRIT achei que era muita grana em cima para ter uma moto "quase igual" a que eu já possuía. Os comandos são praticamente os mesmos, daí a minha decepção inicial. Nem um alerta a HONDA procurou colocar(eu mandei instalar na minha 600).
Passado um tempo e a MID me decepcionando através dos relatos de proprietários comecei a analisar mais profundamente a SPIRIT nos quesitos que eu não observei naquele primeiro momento, os quais são:
- Injeção eletrônica
- Eixo cardã (no próprio manual vem ensinando como desmontar a roda traseira e não é tão problemático assim. É lógico que as pessoas que não trabalham desmontando rodas vão apanhar um pouquinho, mas é perfeitamente possível o seu desmonte)
- Dirigibilidade (como eu acompanhava os motoboys em qualquer trânsito aqui no Rio, desde que não houvesse zigue-zague, onde eles metiam as 125cc eu entrava sem medo com a minha 600, numa boa. Pois é, quando eu peguei a SPIRIT no primeiro dia em que fui andar não havia regulado o guidão, foi horrível, pois a posiçao dele mal deixava eu posicionar os retrovisores adequadamente.
Após colocar o guidão na posição devida para mim, a sensação é que eu estava em outra moto, e melhor ainda, hoje me sinto pilotando a minha 600 com um pouco mais de corpo no trânsito. Onde os motoboys entram eu também to indo.(diferença da largura do guidão: 600 - 74cm // 750 - 80cm).
O consumo é melhor.
Não tenho mais que lubrificar a corrente(gastava tempo, dinheiro, pois sou chato pra cacete com isso).
Estou muito satisfeito.
Bom meu amigo, tem uma porção de mulheres feias por aí que depois de uma lipoaspiração ficam uma beleza. No nosso caso a lipo se chama customização, cada uma a seu gosto. Então vou modificar uma coisinha aqui, outra ali... E quando o negócio é nosso a gente gosta com mais facilidade(é que eu comparava a SHADOW COM A MID, aí é covardia).
Enfim, não esquenta a cabeça com o cardã, pois se não você estará fazendo da exceção uma regra.
Abraço e seja feliz.
Jonir
Bom eu assino em baixo tudo o que o Jonir descreveu, principalmente a questão da dirigibilidade, apesar de ter a moto apenas a dois meses, considero um fator negativo a troca de pneu, graças a deus, nunca tive grandes problemas quanto a isso, e mesmo com a minha antiga 125, o spray reparador praticamente resolveu todos os problemas (nunca testei ele na shadow), além disso o fator cardã supera o tempo perdido com a manutenção da corrente e outro aspecto positivo é que existe cc da honda em tudo quanto é canto!
nos demais casos é ligar para seguradora mesmo e pedir ajuda
(faço isso até para trocar encanamento em casa, afinal pagamos uma facada!!!)
abraço a todos
nos demais casos é ligar para seguradora mesmo e pedir ajuda
abraço a todos
Jonir e demais colaboradores;
Nunca tinha lido um comentário tão completo e satisfeito da Shadow 2011! Até porque poucos ainda a possuem e em alguns fóruns e comunidades a resistência de quem tem a 600 ou a Clássica é tamanha. Adoro minha moto mas, como uso no dia a dia, também detesto a questão lubrificação de corrente e a sujeira que faz na roda trazeira. Agora estou decidido. Janeiro ou fevereiro próximo trocarei a minha. Por enquanto, vou aprendendo ao máximo com vocês. Valeu mesmo!!!
Abraços.
Nunca tinha lido um comentário tão completo e satisfeito da Shadow 2011! Até porque poucos ainda a possuem e em alguns fóruns e comunidades a resistência de quem tem a 600 ou a Clássica é tamanha. Adoro minha moto mas, como uso no dia a dia, também detesto a questão lubrificação de corrente e a sujeira que faz na roda trazeira. Agora estou decidido. Janeiro ou fevereiro próximo trocarei a minha. Por enquanto, vou aprendendo ao máximo com vocês. Valeu mesmo!!!
Abraços.
Jonir e demais colaboradores;
Abraços.
Abraços.
Aprendi que se tratando de Shadow, todas são bem vindas, desde a 600 até a última a Spirit... por enquanto é a única com um motor confiável em todos os modelos e com o melhor custo benefício...
Só acho que a Honda deveria por todos os modelos da Shadow a disposição no mercado brasileiro, assim ninguém ficaria na bronca...

Só acho que a Honda deveria por todos os modelos da Shadow a disposição no mercado brasileiro, assim ninguém ficaria na bronca...
Bromens
-
marcelmarini
Concordo plenamente!!!Jonir escreveu:Boanerges, eu estive nesse exato dilema.
Por que?
- Injeção eletrônica
O consumo é melhor.
Estou muito satisfeito.
Abraço e seja feliz.
Marcel
Shadow 2011
Shadow 2011
Marcel, grato pela dica no outro tópico da shadow 750, errei o lugar. Peguei minha Shadow 2011 hoje e estou até surpreso com ela. Digo isso porque minha idéia era pegar uma 08/09, mais depois de andar na 2011 e pela diferença de preço não ser tão alta a opção foi pela 2011. Falando como leigo no assunto e depois de experimentar algumas opções (inclusive a 08/09) digo que estou muito contente com a minha escolha. Só estou em dúvida com o seguro, 1.000,00 pela Sul América com 2.800,00 de franquia, comparando com uma esportiva......... Outra dúvida, o gerente de serviços quando da entrega da moto me disse que não tem que amaciar nada, pode acelerar a vontade, é isso mesmo?
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Franchico, em primeiro lugar parabéns pela aquisição, bom desculpe a intromissão, não sei se a pergunta era direta para o Marcel
, mas no caso do seguro acho que é + ou - isso, no meu perfil (Alianz) foi 1500, com uma franquia de 2100 (realmente comparada a outras motos é bem melhor, cheguei a ver uma bmw gs 650 mas 4500 de franquia, francamente...
)
Já quanto ao amaciamento, no manual descreve que deve ser evitado rotações constantes, e não comenta nada de amaciamento, fiz a primeira revisão a pouco, e acho que não há nenhum problema aparente se vc acelerar um pouco mais!
Bom espero que os demais amigos possam contribuir mais
abraço e bons quilometros de estrada!
Já quanto ao amaciamento, no manual descreve que deve ser evitado rotações constantes, e não comenta nada de amaciamento, fiz a primeira revisão a pouco, e acho que não há nenhum problema aparente se vc acelerar um pouco mais!
Bom espero que os demais amigos possam contribuir mais
abraço e bons quilometros de estrada!