Hyosung: Importação de peças direto da Korea

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jcfjunior

Do site da Receita:

"Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;"

"Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria"
Yan.Metal
Colaborador

Estava fazendo umas contas aqui de quanto custa uma plataforma no HyosungSource:

Plataforma custa R$ 97,18
Frete: R$ 102,27
Imposto em MG: (62%) R$ 125,24
Total: R$ 324,69

Como plataforma é pesada 3,2Kg acho impossível não ser taxada também pelo preço ser elevado.

Se bem que já fiz compra mais cara e não foi taxada valor era R$220, mas peso bem menor. Mas nessa última compra eu fui. Achei que tinha saído mais barata, tinha feito todas as contas, mas esqueci que se cobra imposto também em cima do frete. Simplesmente fica meio inviável se for taxado.
cros
Moderador

eu cotei o filtro de ar da mirage, sai 11 dolares, o frete 35 dolares, isso que tem qume cobre 105 dolares de frete, mas claro, que a maior parte do valor deve ser para ess M$#@& de correios tupiniquim, que diz não ter gente pra atender a população.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

O filtro de ar vale a pena, da outra vez eu comprei 4 mais um par de retrovisores originais da Hyosung.

O frete não sobe muito com o aumento de peso, pois o mínimo é uns 30 dólares mesmo com 100g, se não me engano até 1kg continua o mesmo valor depois disso até 5kg sobe bem pouco, então se você comprar uns 4 filtros o frete é o mesmo, então vale a pena, porque dilui o frete entre os filtros. O problema é ser taxado, mas com filtro dúvido.

Se quiser Cros tenho um filtro de ar se você precisar te faço o preço que eu paguei nele, me da um toque.
rogerionovaes
Contato:

Comigo comprei um bagageiro para Mirage 250 na HyosungSource.com. Em 16 dias recebi, gastei 340,00 com tudo incluindo, peça, transporte e alfândega. Tudo rastreado. A galera da Ásia esta de Parabéns.
Leoloster

Pessoal,

Fiz minha primeira importação. Vou deixar meu relato para ajudar o pessoal que está pensando em fazer o mesmo.

Compre nesse site aqui: http://www.hyosungsource.com/

Recomendo. Pessoal ágil, barato e com muuuitas peças para a Mirage.

Fiz pagamento via PayPal. Pra quem não sabe como funciona dá uma olhada em tutoriais pela internet.

A peça em questão foi essa:

Imagem

Trata-se da grelha (bagageiro) para colocar bauleto na Mirage 250.

A peça custa no site R$ 122 e o frete R$ 111.
Acho que paguei um valor um pouco diferente disso, margem de erro de R$ 10 no meu cartão de crédito.

O vendedor recebeu o pagamento no mesmo dia e no outro já tinha postado! :D :D
O histórico do objeto é esse:

Imagem

Como vcs podem ver, agilidade total por parte do vendedor. Mas chegando aqui no Brasil... Aff... Mais de uma semana com meu produto parado. E pior: foi taxado!!! eheheh

Ao chegar no correio vi que o cara da Receita colocou valor de US$ 100 no meu produto. Total chute. Isso é a prova que eles não tem padrão nenhum de taxação de produto.

Com base nesse valor "chute" ele converteu pra Real e deu R$ 166. O imposto devido é 60% sobre o valor do produto o que me deu mais R$ 99 pra retirar o produto no correio. Aff...

No fim, temos:

Produto: R$ 122
Frete: R$ 111
Imposto: R$ 99

Total: R$ 332

Fogo né pessoas? Mas é a vida, não achei essa peça em lugar nenhum aqui no Brasil.

Bom, ta aí a dica. Agora quem quiser fazer importação é só comparar tudo que se paga com a peça aqui no Brasil. E digo, em alguns casos ainda vale a pena comprar fora.

Sucesso,

Leo
Yan.Metal
Colaborador

Na verdade eles não taxam por chute, eles fazem uma pesquisa média do preço ou pelo valor declarado. O meu sempre dá falor correto das peças.
Leoloster

Yan.Metal escreveu:Na verdade eles não taxam por chute, eles fazem uma pesquisa média do preço ou pelo valor declarado. O meu sempre dá falor correto das peças.
Isso para produtos fáceis de achar no mercado. Mas no meu caso foi puro chute mesmo.
Coringa

Estou cogitando comprar aquele comando duplo para o câmbio nesse site... Alguém já comprou? Funfou legal? Qual o modelo para a EFI???

Abç
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
renerocha

Alguem pode dizer ate que valor posso comprar sem ser taxado. Fiz uma cotação no http://www.hyosungsource.com. e o valor total da compra ja com o frete deu R$ 285.00, será que esse valor serei taxado?
Responder