Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
zanchetta
Colaborador

dan_himself escreveu:Espero que esteja tudo bem... se precisar de algo me avisa...
Obrigado Dan, eu preciso sim... pede pro garçom descer mais uma... rs

Arrebentei um pisca tbm, mas tem um colega do trabalho q tinha arrebentado o do outro lado e colocou os piscas da Tudinha (eu até dei uma mãozinha...). Por enquanto vou por o usado mesmo, depois vemos o q fazemos.
Zanchetta
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

zanchetta escreveu:... hoje eu ganhei mais um tombo para minha coleção, e pior, foi vacilo meu dos grandes!!!
Nossa Zanchetta, a bruxa ta a solta mesmo!! Aqui na região tem de vez em quando esses "remendos" no asfalto e já senti como a moto não responde direito, ela segue um trilho que não da pra perceber. Mas ainda bem que foi só uma calça e a pedaleira e o pisca ta resolvido por enquanto.

Edson, infelizmente "RALADOS do dia-a-dia" é o certo!!

O Monaski comentou que um camarada do MC dele também se acidentou por esses dias mas infelizmente não foi pouca coisa. Não sei os detalhes do que aconteceu mas machucou-se bastante.

Então meus amigos... MUITO CUIDADO!!!

Abraços!!
André

Imagem
wellrod
Contato:

pra esse problema do chão recapado, já passei lá pela linha vermelha... cada dia era um local novo que eles recapavam... e sem aviso prévio, sem placas... você estava andando e do nada já entrava nesses sulcos enormes e a moto ficava completamente instável...

Aí eu tomava as seguintes providências:

- não se desesperar... o desespero faz a gente tomar atitudes impensadas

- Tentar prever as pistas com muita antecedência... sempre olhando MUITO à frente

- não frear a moto, usar o freio motor apenas e reduzir o máximo possível mas sempre olhando os veículos que estão logo atrás... manter uma velocidade mais reduzida e segura

- tomar cuidado para não mudar de faixa por causa dos sulcos que vão te forçar a segui-los

Noto que esse problema ocorre mais em motos custom... vejo as motos trail passando sem problemas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Bromens
Colaborador

Não é asfalto retalhado nossos pesadelos... também os famosos quebra molas devem ser motivo de preocupação... exemplo disso vindo hoje pro trabalho com a Negona, dei uma esticada e derrepente avisto um safado de um quebra molas, digo safado porque é aquele em que é feito por um animal e não por homem de tão mal feito que é. foi a primeira vez que travei as rodas da shadow, onde percebi que é melhor estar em dois, pois há muito mais aderencia na traseira... a roda traseira travou e ficou dançando lambada... :lol: :lol: mas consegui diminuir a tempo e passar normalmente... :shock:

Cuidado em estradas não conhecidas, pois pode haver quebra molas sem nenhuma sinalização e é aí que mora o perigo, principalmente pra nós customeiros...

Abraço.
Bromens
wellrod
Contato:

Pois é... o freio traseiro quando a lona está nova faz dessas coisas... a moto fica completamente instável... começa a sambar pra tudo que é lado...

E o fato de muitos de nós sermos provenientes de carros, nossa primeira reação, a mais automática é utilizar o pé para freiar... e não a mão...

Nesse caso a regra é básica em simples:

Conhece o trecho que está pilotando? Atenção dobrada!!!

Não conhece o trecho que está pilotando? Atençao Triplicada!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
beryalves
Colaborador
Contato:

wellrod escreveu:Pois é... o freio traseiro quando a lona está nova faz dessas coisas... a moto fica completamente instável... começa a sambar pra tudo que é lado...

E o fato de muitos de nós sermos provenientes de carros, nossa primeira reação, a mais automática é utilizar o pé para freiar... e não a mão...

Tambem nunca se esqueça da regra, 70% 30%, assim voce não fica sambando.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bromens
Colaborador

beryalves escreveu:
wellrod escreveu:Pois é... o freio traseiro quando a lona está nova faz dessas coisas... a moto fica completamente instável... começa a sambar pra tudo que é lado...

Tambem nunca se esqueça da regra, 70% 30%, assim voce não fica sambando.
Lembrar a gente lembra... o problema é justamente o que o wellrod disse, lona de freio nova acontece isso...
Bromens
wellrod
Contato:

A minha tá praticamente no osso... não tá freiando mais nada... você pisa fundo e só da uma "abrandada" na velocidade...

já encomendei na RCA motos um jogo novo de lonas... deve chegar hoje ou amanhã...

AH... e pra galera da Shadow 750, chegou na RCA também o filtro de ar esportivo e lavável... comprei pra experimentar... 112 reais... não sei se presta... mas vou experimentar...

A RCA tá crescendo as opções de peças para a Shadow 750...
nessa leva comprei as lonas, um aerokip novo, pois o atual tá meio estranho... ele é transparente... então o óleo meio que vai passando pelo metal... não sei se é um defeito... aí fica no plastico que reveste o metal...

na dúvida comprei um novo...

comprei também filtro de óleo da fram por 21 reais... o da honda tava variando o preço entre 51 a 60 reais...

vamos ver agora como vai ser o desempenho da Aparecida com esses novos materiais...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Pé-de-pano

Pois é, ontem foi minha vez de ver o chão de perto, mas nada comparado ao que os colegas passaram recentemente.

Eu estava andando com minha garupa quando, ao parar em um cruzamento para atravessar a pista, simplesmente a moto foi tombando... tombando... tombando para a direita.. até chegar ao chão!

Enquanto deu, consegui segurar a Sombra apoiada na perna direita até encostá-la no chão. Como estávamos parados (o que é mais ridículo) não tivemos qualquer tipo de dano. Apenas o retrovisor (já arrumado) e o manete de freio entortaram um pouco, pois a moto se apoiou neles.

Depois, olhando melhor o lugar do incidente, percebi que a pista era bem inclinada lateralmente, de modo que, quando parei a moto, meu pé direito demorou mais do que o normal para tocar o chão, por isso a moto acabou se inclinando demais.

Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Bromens
Colaborador

Pé-de-pano escreveu:Pois é, ontem foi minha vez de ver o chão de perto, mas nada comparado ao que os colegas passaram recentemente.

Eu estava andando com minha garupa quando, ao parar em um cruzamento para atravessar a pista, simplesmente a moto foi tombando... tombando... tombando para a direita.. até chegar ao chão!

Enquanto deu, consegui segurar a Sombra apoiada na perna direita até encostá-la no chão. Como estávamos parados (o que é mais ridículo) não tivemos qualquer tipo de dano. Apenas o retrovisor (já arrumado) e o manete de freio entortaram um pouco, pois a moto se apoiou neles.

Depois, olhando melhor o lugar do incidente, percebi que a pista era bem inclinada lateralmente, de modo que, quando parei a moto, meu pé direito demorou mais do que o normal para tocar o chão, por isso a moto acabou se inclinando demais.

Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Devido ao peso é difícil segurar mesmo... aconteceu com minha Negona, só que com o antigo dono, meu falecido tio, que ao parar a moto pra colocar na garagem não conseguiu segurar a danada... só arranhou a descarga na época... depois desse episódio ele resolveu colocar o protetor de motor ou o famoso "mata cachorro", pra evitar amassar o tanque e danificar outros itens...

Cuidado nos postos de combustível, ainda mais se estiver usando bota com solado não derrapante... quase deixei a minha tombar um dia desses, devido água com gasolina, óleo... o piso fica muito escorregadio...
Bromens
Responder